Aaz...tudo sobre modificacoes

s fores a uma casa de peças eles sabem isso basta pedir! s mandares a colaça a um torneiro ele depois tem q t dizer quanto tirou a colaça...

ou seja imagina q a junta de origem e 1mm(atençao q sao valores a sorte e estou a dizer estes valores pq e mais facil para as contas) s o torneiro t tirar mais 1mm a colaçao qando fores pedir a junta tens q pedir uma junta de 2mm percebes?

normalmente as marcas tenhem mais q uma medida ja para essas eventuais reparaçoes!!!

espero ter ajudado
 
Ola pessoal :)

Eu tenho uma 6k de 75cv que é a 1900 TD e gostava de a por a andar um pouco melhor, nada de mais, so que eu ja tive uns bons problemas a nivel de motor tanto que á pouco tempo levei uma colaça nova.
O problema mais grava foi eu ter um mecanico que não percebia nada de carros infelizmente e as esquentadelas que tive no motor foi por poblemas com o sistema da água, aquecia mt, ganhava presão e os tubos opu furavam uo rebentavam. quando troquei de mecanico e este é mesmo o carro teve de lever uma colaça nova, um junta, uma bomba de água e a arvore de cans teve de ser desempenada visto que o outro não tinha feito nada de jeito. Agora ele está bem "aparentemente" me espero eu que sim e pronto a dar um jeiro de carga mas para isso preciso da vossa justa opinião se vale a pena ou não e o que fazer sem gastar muitos € pk tb tou a fazer uma casita.

Abraços ao pessoal
 
Do momento que tens os problemas de aquecimento resolvidos podes sempre dar uns positos...se nao tiveres intercooler aconselho a colocares um...podes usar o intercooler e tubagens originais do ibiza tdi 90 ou 110 cv,e relativamente simples de colocar...

Depois e dares um pouco de debito de gasoleo e pressao de turbo ...com 0,9 bar e algum debito ja notas uma diferenca bastante significativa sem aumentar em exagero o consumo.

Mas convem ter intercooler,sem isso mais vale nao mexer
 
Boas,
onde posso arranjar o intercooler?
Se for a um mecanico ficara muito caro?
a secção de vendas daki do forum normalmente tem ic's à venda. normalmente nos mecanicos por um ic é caro, até pk eles compram-nos por outro preço.
sinceramente, se tivesse um TD e não kisesse gastar mtos €€€ dava-lhe um bocado de débito e avançava a bomba injectora para 1,00mm com o contador relogio e ja teria uma coisa mais engraçada. com o tempo punha um ic e fazia-lhe uma gov mod à bomba e punha um radiador de oleo. so dp passava para a troca do turbo...
 
a secção de vendas daki do forum normalmente tem ic's à venda. normalmente nos mecanicos por um ic é caro, até pk eles compram-nos por outro preço.
sinceramente, se tivesse um TD e não kisesse gastar mtos €€€ dava-lhe um bocado de débito e avançava a bomba injectora para 1,00mm com o contador relogio e ja teria uma coisa mais engraçada. com o tempo punha um ic e fazia-lhe uma gov mod à bomba e punha um radiador de oleo. so dp passava para a troca do turbo...

um gt15 do tdi de 90 tambem é uma mod pros inicios... pois o kkk ka03 é um bocado limitado...:?
 
Já começaram as picardias... BKD não se ganha nada em provocar... é k dpois é uma bola de neve a acumular e daki a pouco passam aos insultos (já vai a meio caminho).
QUOTE]

Nao liguem,e um amigo meu.

Um turbo diesel pode-se alterar de modo a ficar mais engracado mas nunca podera chegar aos pes de um tdi,a fiabilidade e um problema em turbo diesel aterados,aquecimentos e afins...

Conheco de foruns alguns que passaram os 200 cavalos mas isso implica muitas pecas custom,muito dinheiro investido,para mim seria muito mais simples instalar um tdi que parece que e a alteracao da moda...meter em golf´s 2 e afins.

Um caso a pensar,Afn com 180 cv a puchar 940 kg deve ser qualquer coisa:rir:

E usar um motor TDI e por lo a trabalhar c bomba mecanica? axo q era uma excelente alternativa po pessoal dos TD's ficavam com um TD de injecçao directa... desd fiavilidade ate andamento era mt mlhr q o velhinhu AAZ ;)
é uma operaçao relativamente simples sem mt lavoura sem ter q s andar com electronicas aos tombos etc etc e d certo ia ficar mt fixe
 
E usar um motor TDI e por lo a trabalhar c bomba mecanica? axo q era uma excelente alternativa po pessoal dos TD's ficavam com um TD de injecçao directa... desd fiavilidade ate andamento era mt mlhr q o velhinhu AAZ ;)
é uma operaçao relativamente simples sem mt lavoura sem ter q s andar com electronicas aos tombos etc etc e d certo ia ficar mt fixe
era capaz de ficar fixe, mas dpois o complicado talvez fosse o ponto da bomba injectora por causa dos arrankes a frio...
passo a dar um exemplo: kem tiver um NA tem stock uns injectores calibrados a 110bar. ao passar para uns injectores de 155bar até fica melhorzito (não mto lol) só k dp o prob é no tempo frio, k custa a pegar... para compensar isso, o avanço da bomba em vez de ser 0,80mm deve passar a ser 0,95mm. até aki tudo bem, exceptuando o facto de caso o avanço da bomba seja mais de 0,95mm tem-se um barulho mto forte a tractor vindo da bomba, a sério mm um grande matracar da bomba, e kuanto mais se avança pior é o barulho, parece k a bomba se ta a desfazer. ag tou a imaginar a utilização do motor do vp com os injectores do mm: akilo devem tar calibrados aí a uns 220bar, julgo k nem com o avanço de 0,95mm da bomba mecanica o carro pegaria a frio...
 
Um embolo maior ia resolver esse problema !
talves o d motor tdi !
os embolos dos tdi não dão nas bombas dos idi. a bomba tdi é bosch vp (a k ta em causa) enkuanto k a bomba dos D/TD é bosch ve. há embolos para estas bombas ve dd os 8mm até 11/12mm. mas aí já um gajo começa a gastar mtos €€€ a mais com embolos de bombas e deixa de ser uma coisa prática e economica...
 
Last edited:
eu n tou a falar c a bomba mecanica original ;) ate pq po tamnh do embolo quase q n tinha pressao para abrir as agulhas dos injectores.. mas com uma outra bomba injectora.. n faltao por ai e de bem facil aplicaçao ;)
 
e o motor TDI a foncionar mecanicamente era fiável? é k o TD, com aquela compressão toda e turbo, so consegue 75cv de origem... o tdi tem uma compressão bastante inferior... ou seja sem investimentos profundos, em açu... só com a adaptação tdi em td... axo k ia resultar uma bela arrastadeira....;-)
 
e o motor TDI a foncionar mecanicamente era fiável? é k o TD, com aquela compressão toda e turbo, so consegue 75cv de origem... o tdi tem uma compressão bastante inferior... ou seja sem investimentos profundos, em açu... só com a adaptação tdi em td... axo k ia resultar uma bela arrastadeira....;-)

mas o TDI n precisa de tanta compressao..lembra t q é injecçao directa ;) s reparares um tdi para pgar a friu( em tempo quente) pods lh desligar as velas incandescentes e ves a forma cmo ele pega..quase de estalo... (as velhinhas ford transit sao d injecçao directa e nem velas têm) , quant á fiavilidade era a msm coisa... lembra t q a bomba electrica n é mais q uma bomba mecanica mas controlada por elementos electricos e nao analogicos ;) mt provavelmente vou ter um projecto desses para fazer para breve..so tou a espera da palavrinha do cliente =D>
 
Last edited:
os embolos dos tdi não dão nas bombas dos idi. a bomba tdi é bosch vp (a k ta em causa) enkuanto k a bomba dos D/TD é bosch ve. há embolos para estas bombas ve dd os 8mm até 11/12mm. mas aí já um gajo começa a gastar mtos €€€ a mais com embolos de bombas e deixa de ser uma coisa prática e economica...

Boas
tas enganado os embolos das bombas tdi dao em bombas ve !
 
eu n tou a falar c a bomba mecanica original ;) ate pq po tamnh do embolo quase q n tinha pressao para abrir as agulhas dos injectores.. mas com uma outra bomba injectora.. n faltao por ai e de bem facil aplicaçao ;)

Koma bomba original (1600td/1900td) num motor tdi (todo original) o karro trabalha ,pega bem ,so nao anda bem !metendo o embolo da bomba tdi ,fika logo outra koisa !é klaro metendo uma bomba d injecçao directa (iveco,transit,fronteira ) fika mt melhor !mas se é para durar ja da perfeitamente !
 
Back
Top