a verdadeira crise em portugal

o carrito do nosso amigo passos coelho

10478672_WP7O3.jpeg



"Poderá isto ser verdade? Há precisamente um ano, corria a notícia da compra de um novo veículo de transporte do primeiro-ministro Sócrates. Pelos vistos, a carripana era de péssima qualidade, porque agora terá sido necessária a aquisição de uma outra reservada ao uso do primeiro-ministro Passos Coelho, pelo módico preço de 140.000 Euros."


o que e que este cabrao merecia????
 
vamos lá ver uma coisa que temos que ser realistas , portugal começou se a enterrar foi ah 8 e 9 anos atrás em que esbanjaram tudo , créditos , projectos de milhões havia uma pessoa que ia ao banco quero credito para carro e eles ofereciam logo se queria também para uma casa para mobilar a casa etc luxos sem pensar no futuro , e agora está se a pagar esse erro de ah anos atrás , o socrates foi o que fez mais ***** no caso freeport etc esse homem devia era ir preso ah muito tempo , eles teem cargos de primeiros ministros , mas isso foi da competência deles teem cursos e andam na politica certamente não sou eu ou outro que não tem qualquer cargo nesse assunto por isso de eles estarem montados em grandes carros é normal , isto é quase como a historia de eu sou tenente coronel na tropa ganho 3mil euros , e tu és soldado ganhas 500 , mas és mau tenente coronel tens de ganhar 400 porque és uma ***** mas o teu posto é coronel logo vais ganhar como coronel , nós até estamos a conseguir pagar a divida porque a grecia mais 4 meses e sai da união europeia , por isso é que o passos esta a apertar a reduzir ordenados e a a aumentar as percentagens para conseguir a **** da divida , mas estou de acordo com estas coisas bem que podiam baixar no ordenado deles e andarem em carros um pouco mais fracos sempre era uma boa ajuda ....
 
amigo vasco mas tu achas alguma vez que estes cabores vao presos???

eles podem ate matar alguem vao a julgamento pagam e voltam a ficar em liberdade.....
 
Se a grécia sair da UE vai tudo abaixo.. Apesar das dividas que a mesma tem, era uma destabilização perante os mercados mundiais da incerteza do Euro, entre outros parametros bastante importantes para a estabilização tanto da moeda como do mercado Europeu..
Dai o " interesse " da Alemanha em manter a Grécia e já ter pago 50% da sua divida soberana..

Relativamente a Portugal, não é desde á 8 ou 9 anos que isto está assim.. Isto está assim desde que o Mario Soares foi PM, vivia-se numa altura de " vacas gordas " ilusoria, porque estavamos a queimar os 2 ou 3 biliões que nos eram dados todos os anos pela UE.. Para investimento, recuperação, criação de postos de trabalhos.
Mas invés disso foi para campos de futebol, lobys politicos, empresas falsas, contas da suiça, lavagens de dinheiro, cargos elevados com 350mil euros de salário, filhos e filhas de deputados etc etc etc etc..

O melhor exemplo politico que tenho conhecimento é a Suécia se não estou em erro, os deputados tem um ordenado normal, não têm dezenas de escriturários, não têm viagens pagas, não têm motoristas, não têm carros do estado, usam sim os transportes públicos porque os têm grátis como cá em Portugal..

Para alguma coisa mudar teria de ser uma lavagem Cerebral á sociedade Portuguesa e não estou a ver isso acontecer, nem com manifestações nem com nada.. Isto permanece uma Democracia foi eleito, tendo em conta que o nosso Presidente da Republica pouco ou faz para manter alguma ordem de idealismo politico/social é dificil alguém ter mão nisto.

isto é quase como a historia de eu sou tenente coronel na tropa ganho 3mil euros , e tu és soldado ganhas 500 , mas és mau tenente coronel tens de ganhar 400 porque és uma ***** mas o teu posto é coronel logo vais ganhar como coronel

Não faças essa comparação, como soldado tens neste momento 4 ou 5 anos de tropa um Tcor ou um Cor tem 25 ou mais... Para um soldado pode ser tudo injusto ou tar mal feito. Mas isso é um ponto de vista não geral.
 
Last edited:
Ja vi o que alguns fizeram a porta da sic e estão de parabens...

Mas como perceberam, a policia mais uma vez protegeu as pessoas erradas. :(
 
A mim preocupa-me muito as politicas tomadas pelo Governo, mas mais que isso, preocupa-me ver o nosso povo acatar todas as medidas de austeridade sem qualquer tipo de manifestação. Sou contra atitudes drásticas tais como manifestações, com desacatos e actos de vandalismo. Mas uma coisa é certa, é preciso saír para a rua mostrar o nosso descontentamento com estas medidas e fazer ver a essa gente que não pode decidir aquilo que bem entende. Se continuar-mos revoltados, mas sentados serenamente no nosso sofá, esses que se dizem politicos, continuam-nos a levar todos os direitos que os nossos pais e avós adquiriram ao longo de muitos anos de sacrificios.

Se formos tentar apontar responsáveis por esta crise, temos de ir muito atrás do governo de Socrates. O inicio da crise, deu-se muito antes com as politicas do betão e do facilitismo dos governos de Mário Soares e Cavaco Silva. Quem não se lembra das politicas anti-produção agricola fomentadas pelos subsidios "dados" pela UE, da construção ou pavimentação de estradas com pisos quase sem degradação para favorecer as empresas dos amigos ou então das reformas antecipadas dadas a torto e a direito, com justificação por problemas psicologícos?

A mim não me preocupam muito os 150 000€ do carro, ou os cerca de 5 000€ de vencimento que os politicos auferem enquanto trabalham. Só teremos pessoas competentes no governo se lhes pagarmos devidamente. Preocupam-me mais as más politicas e decisões que foram e que continuam a ser tomadas para favorecer determinados grupos económicos, em prol de benificios (económicos) para os partidos politicos do poder. Partidos que supostamente deviam governar em pról do bem estar do povo, mas que fazem exactamente o oposto. Outra coisa que me preocupa também, é ver que quase todos os dias são indiciados tantos casos de supostas fraudes e corrupção, mas que no entanto, nunca ninguém é condenado. Pior, as pessoas responsaveis por investigar estes casos de corrupção, afirmam convictamente em público que em Portugal não há corrupção, nem politicos corruptos...
 
Back
Top