Pois, é que a peugeot e a citroen são mto diferentes...
No simbolo
boas
a peugeot/citroen até podem ser parecidas mas nao sao iguais...
Pois, é que a peugeot e a citroen são mto diferentes...
No simbolo
Não estou a falar a nivel de sensaçoes proporcionadas ao volante!!!
Se conduzires um 320d notas que o carro tem bom andamento e potencia mas nao tens as mesmas sensaçoes de aceleraçao, que nao sao sinonimo de bom andamento.
Cumpz
Deves pensar que o primeiro motor turbodiesel de injecçao era VW.
Atraso??? Com a tecnologia que os motores FIAT têm!!!!
Eu trabalho na ZI da Maia.
Foi por 2000 Eur, na BL Motor de Vila Conde, não tenho tempo nem paciencia para andar á procura de quem queira comprar.
GPunto multijet1,9 130cv ---> Euro4
Ibiza 1.9TDI 130cv ---> Euro 3
A evolução tecnologica n se reflecte so em prestações...
Mas isso os entendidos ja deveriam perceber...
Comprem um GP 130mjet...e façam as mesmas mods q costumam fazer a esse restyle q vcs compram...e depois digam qq coisa...
Ate la acalmem se... é preferivel...quem n sabe ...da o beneficio da duvida...
Cumps
tecnologia ate pode ser k tenhas razao mas em performances desculpa... mas nao o axo... e para alem disso o grupo VW está sempre um pouco mais a frente que as restantes marcas em carros de low cost em relaçao a potencia... mas em relaçao a "panleirices" eletronicas tipo ja se passa o contrario... os franceses estao muito a frente... (eles teem k vender o peixe deles de alguma maneira)e os italianos, ca para min é nas linhas ke eles se desenrascao pk de resto, na me convence...
é a minha opiniao
um abraço![]()
GPunto multijet1,9 130cv ---> Euro4
Ibiza 1.9TDI 130cv ---> Euro 3
A evolução tecnologica n se reflecte so em prestações...
Mas isso os entendidos ja deveriam perceber...
Comprem um GP 130mjet...e façam as mesmas mods q costumam fazer a esse restyle q vcs compram...e depois digam qq coisa...
Ate la acalmem se... é preferivel...quem n sabe ...da o beneficio da duvida...
Cumps
Ibizas TDI 130 são tão avançadas tecnologicamente (leia se performances tão dignas de deixar os adversarios a distancia ...pq aqui a potencia é q interessa...e as marcas quando produzem um turbo diesel...so a potencia final é q interessa...(Not)
Depois aparece um xasso de um Bravo JTD100 apenas reprogramado...e com turbo de geometria fixa...diz "ateee logooo" a uma TDI 130 stock...
E é um Bravo...se a Fiat tivesse colocado o msmo motor num Punto...uii
[N valia apena meter...pq o mercado simplesmente tem q ser mudado progressivamente...e n valia apena colocar oferta...para clientela q simplesmente vive das modas...]
Óh sabichão, diz lá em que ano é que saiu para o mercado o motor 1.9 TDI de 130cv e o ano do multijet 1.9 130cv.
E já agora em que ano saiu o motor 2.0 TDI de 140cv e que norma cumpre.
Óh sabichão, diz lá em que ano é que saiu para o mercado o motor 1.9 TDI de 130cv e o ano do multijet 1.9 130cv.
E já agora em que ano saiu o motor 2.0 TDI de 140cv e que norma cumpre.
Sei de um JTD que é capaz de ir a arranhar as costas a um 130 com repro
E FIAT é que é chasso. (Sem querer tar a falar mal da VW. Afinal eu tenho um)
Sei de um JTD que é capaz de ir a arranhar as costas a um 130 com repro
E FIAT é que é chasso. (Sem querer tar a falar mal da VW. Afinal eu tenho um)
Desculpa estar a intrometer-me.
Diz lá entao de quem é o projecto elaborado pra ser utilizado no Saab 9-3 de um motor 1.9Multijet de 200cv com dois turbos???
Desculpa estar a intrometer-me.
Diz lá entao de quem é o projecto elaborado pra ser utilizado no Saab 9-3 de um motor 1.9Multijet de 200cv com dois turbos???
Eu tambem tenho um VW...mas não sou fanatico...![]()
E esse tal JTD tem o que???
so repro ja agora???
Primeiro...se queres debater...debate com modos...
Segundo eu so fiz a comparação para esclarecer uma comparação que foi feita...que se calhar para se atingir normas EURO mais avançadas...tem q se cortar noutras coisas...atingir potencia é facil...agora preencher aos requisitos das actuais normas EURO ja n é tão facil...
Houve alguem que comparou Ibiza TDI130 vs GPunto Mjet...la esta se calhar n é tão performante de origem...mas se calhar ha uma justificação...
Capixe?
abraço
[Ja agora evolução tecnologica blablabla...pq razão a VW abandonou a tecnologia injector bomba...e virou se para o common rail tambem? ...pois... ]