a falta do IC do cupra 6L

antes de mais peço desculpa caso esteja a repetir um tópico, mas fiz um search e não encontrei nada específico para a minha questão... fala-se na perda de rendimento dos 6L com o xokes frontal do cupra e a necessidade do IC do cupra..mas essa perda traduz-se em quê mais propriamente?! fala-s em menor arranque, menor velocidade de ponta..perde-se assim tantos km/h em ponta? existe algum incoveniente (problemas futuros) nisto? obrigado pelas vossas respostas :wink:
 
Farokinha disse:
antes de mais peço desculpa caso esteja a repetir um tópico, mas fiz um search e não encontrei nada específico para a minha questão... fala-se na perda de rendimento dos 6L com o xokes frontal do cupra e a necessidade do IC do cupra..mas essa perda traduz-se em quê mais propriamente?! fala-s em menor arranque, menor velocidade de ponta..perde-se assim tantos km/h em ponta? existe algum incoveniente (problemas futuros) nisto? obrigado pelas vossas respostas :wink:


e assim:

efectivamente quem coloca os xoques do cupra vai ter uma alteraçao de rendimento quer a nivel de baixas como tambem em altas, isto pk, devido ao xoque ser mais largo, ele e tb mais fechado ou seja nao circula tanto ar para o ic como deveria isto pk o ic nao esta bem central e pk e demasiado pequeno, daí ter q se fazer as respectivas alteraçoes para q assim se consiga contornar os problemas de andamento. (o ic do cupra e central e bem grandinho :lol: )
qt a problemas futuros :?: nahhhh, nao existem.

espero ter ajudado e espero q esteja compreensivel a mensagem
 
crazy disse:
Farokinha disse:
antes de mais peço desculpa caso esteja a repetir um tópico, mas fiz um search e não encontrei nada específico para a minha questão... fala-se na perda de rendimento dos 6L com o xokes frontal do cupra e a necessidade do IC do cupra..mas essa perda traduz-se em quê mais propriamente?! fala-s em menor arranque, menor velocidade de ponta..perde-se assim tantos km/h em ponta? existe algum incoveniente (problemas futuros) nisto? obrigado pelas vossas respostas :wink:


e assim:

efectivamente quem coloca os xoques do cupra vai ter uma alteraçao de rendimento quer a nivel de baixas como tambem em altas, isto pk, devido ao xoque ser mais largo, ele e tb mais fechado ou seja nao circula tanto ar para o ic como deveria isto pk o ic nao esta bem central e pk e demasiado pequeno, daí ter q se fazer as respectivas alteraçoes para q assim se consiga contornar os problemas de andamento. (o ic do cupra e central e bem grandinho :lol: )
qt a problemas futuros :?: nahhhh, nao existem.

espero ter ajudado e espero q esteja compreensivel a mensagem

obrigado crazy..mas ixo eu já sabia :lol: a minha pergunta é mais numa de saber se realmente a perda é muito notória e no caso de velocidade de ponta quanto se perde (km/h) mais ou menos, uma vez q não há carros iguais :twisted: obrigado na mesma :wink:
 
A um exemplo... que salvo erro aos 210 fechava a loja! Perdes, sim muito em velocidade de ponta.
 
O powerstream meteu os choques com o ic 130 pergunta-lhe ... mas já ficou bem patentes q as perdas são notorias .
Colocar os choques sem primeiro o ic é um erro , só para ganhar estética? [-X ,
Juntar uns €'s e comprar o ic primeiro e dps vem o resto ou então estar quieto ehehe e andar a vontade sem tirar farois de nevoeiro etc e tal :wink:

outro topico sobre o ic : http://www.ibizaclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=5645&highlight=intake

cmps :wink:
 
Pois é Grovee, é um erro. Mas maior parte das pessoas da importancia ao que o carro aparenta para os outros, e nao o que o carro significa para eles mesmos.
 
Farokinha disse:
crazy disse:
Farokinha disse:
antes de mais peço desculpa caso esteja a repetir um tópico, mas fiz um search e não encontrei nada específico para a minha questão... fala-se na perda de rendimento dos 6L com o xokes frontal do cupra e a necessidade do IC do cupra..mas essa perda traduz-se em quê mais propriamente?! fala-s em menor arranque, menor velocidade de ponta..perde-se assim tantos km/h em ponta? existe algum incoveniente (problemas futuros) nisto? obrigado pelas vossas respostas :wink:


e assim:

efectivamente quem coloca os xoques do cupra vai ter uma alteraçao de rendimento quer a nivel de baixas como tambem em altas, isto pk, devido ao xoque ser mais largo, ele e tb mais fechado ou seja nao circula tanto ar para o ic como deveria isto pk o ic nao esta bem central e pk e demasiado pequeno, daí ter q se fazer as respectivas alteraçoes para q assim se consiga contornar os problemas de andamento. (o ic do cupra e central e bem grandinho :lol: )
qt a problemas futuros :?: nahhhh, nao existem.

espero ter ajudado e espero q esteja compreensivel a mensagem

obrigado crazy..mas ixo eu já sabia :lol: a minha pergunta é mais numa de saber se realmente a perda é muito notória e no caso de velocidade de ponta quanto se perde (km/h) mais ou menos, uma vez q não há carros iguais :twisted: obrigado na mesma :wink:


desculpa entao nao ter percebido a essencia da tua pergunta. qt a isso eu nao serei de certo a pessoa mais indicada para te responder, mas em relaçao aos nossos mancos podes sempre pedir a opiniao ao user Blasto q ele melhor q ninguem sabe-te responder.

:arrow: blasto chamado a recepção :twisted:

abraço Farokinha
 
Meter ic do cupra num manco, é o mesmo que encher uma piscina às cuspidelas.. por mais que se cuspa, vamos tar uma eternidade para enche-la.
 
Krubs disse:
Pois é Grovee, é um erro. Mas maior parte das pessoas da importancia ao que o carro aparenta para os outros, e nao o que o carro significa para eles mesmos.

Lá por investirem em estética não me parece que na "maior parte" do casos seja para agradar a terceiros!
Então uma pessoa não pode investir em estética simplesmente porque gosta !?

Eu pessoalmente preocupo-me com o que EU gosto e tou-me nas tintas o que aparenta para os outros.. senão já tinha feito isto e aquilo ao carro porque os outros acham "giro".
O carro é meu logo faço o que EU quero porque EU gosto !!

Ups.. sorry o offtopic !!
 
ricardo seixal disse:
mas a colocaçao do ic do cupra é simples,é só remover o ic de origem e colocar o ic do cupra??ou ainda implica mto trabalho??

Se é só tirar um e por o outro ?

Não! Obvio que não porque estão colocados em zonas diferentes, logo para montar o IC do Cupra tens de montar os apoios para dpx sim montares o IC.

Para quem sabe e para os autodidáctas consta que é um processo simples mas que requere umas horas de trabalho (tirar parachoques, remover IC de origem, demover tubagens, montar apoios do IC Central, montar o IC central e finalmente montar as tubagens).

Mas os menos entendidos.. mais vale arranjar alguem para fazer o trabalho!!!

Espero ter ajudado !
 
Farokinha disse:
antes de mais peço desculpa caso esteja a repetir um tópico, mas fiz um search e não encontrei nada específico para a minha questão... fala-se na perda de rendimento dos 6L com o xokes frontal do cupra e a necessidade do IC do cupra..mas essa perda traduz-se em quê mais propriamente?! fala-s em menor arranque, menor velocidade de ponta..perde-se assim tantos km/h em ponta? existe algum incoveniente (problemas futuros) nisto? obrigado pelas vossas respostas :wink:
eu perdi mais ou menos 10km/h de velocidade de ponta. Em baixas nao se nota mt, mas em altas parece que o carro abafa.Eu axo k a melhor solução para esses casos e mesmo ic cupra e nada de remendos( tirar farol de noveiro,etc..)
 
informei-me junto da seat de o.azemeis sobre o IC do cupra e eles disseram que o posso encomendar, juntamente com as tubagens, mas que era "complicadíssimo" de montar! E ainda acrescentou que não era o primeiro que comprava um IC e depois desistia de o montar..

Achei estranho ser assim tão complicado, sempre partilhei da opinião do Krubs, tipo Legos..

ah! e o Homenzinho disse que nao havia perdas notórias de rendimento. [-(
 
Caiam-me todos em cima que não me importo...

Cupra look num 1.4Tdi é para mim mal aplicado pq:

-o carro vai aparentar ser mais potente sem o realmente ser;
-o carro vai andar menos (stock claro);
-e vais tar a gastar dinheiro com os choques+ jantes 17''(obrigatórias c/ look cupra)+ pneus 17''+ IC Cupra+ ponteira Cupra(obrigatoria tb)+ faróis traseiros e ao fim e ao cabo quase que mais te valia ter comprado logo um cupra;


Farokinha: o teu carro tá muito fixe assim, no teu lugar não mexia muito mais, pq daí para a frente vais ter que gastar muito mais dinheiro do que até agora.

E se quiseres realmente gastar mais dinheiro experimente meter umas jantes iguais às do Leon Cupra R em 17'' rebaixa o carro á homem e depois diz-me se não fica mais giro e discreto do que um Cupra look (IMHO)!
 
Ibiza_Sport disse:
Cupra look num 1.4Tdi é para mim mal aplicado pq:

-o carro vai aparentar ser mais potente sem o realmente ser;
-o carro vai andar menos (stock claro);
-e vais tar a gastar dinheiro com os choques+ jantes 17''(obrigatórias c/ look cupra)+ pneus 17''+ IC Cupra+ ponteira Cupra(obrigatoria tb)+ faróis traseiros e ao fim e ao cabo quase que mais te valia ter comprado logo um cupra;
Dos factos que apresentas todos se pode aplicar a qualquer motor, não é caracteristica dos 1.4TDi... :roll:
 
Eu sei que não existe nenhuma explicação muito lógica (só tvz o facto de se tratar de motores pouco potentes...) mas faz-me um bocado de confusão ver um 1.4Tdi Cupra look! Mas é só uma opinião pessoal! :oops:
 
Ibiza_Sport disse:
Eu sei que não existe nenhuma explicação muito lógica (só tvz o facto de se tratar de motores pouco potentes...) mas faz-me um bocado de confusão ver um 1.4Tdi Cupra look! Mas é só uma opinião pessoal! :oops:
Era maior a diferença se fosse num SDI :lol:
 
Back
Top