a 120km/h mete medo!!!vibra a direcção e o carro foje

eu n meu 1.9d agora a 120km/h pareçe q vou a 200 e tal treme bues ovolante e o carro foje bues nas curvas ,amorteçedores ok sinoblocos ok direção ok, pneus calibrados ok.na faço a pu... ideia q seja .será mau olhado.lool se alguem me puder esclareçer agradeço é q tou farto d andar só a 100km/h,
 
Bem..., isso pode ser de muita coisa!!!
Essa vibração apareceu assim de um momento para o outro ou foi só depois de mudares de pneus, trocar molas, ou alguma coisa que tenhas feito no carro???
Assim á primeira posso dizer-te que se estivesse na tua situação ia a uma casa de pneus e metia as jantes na maquina. Eles lá vêm se é jante empenada ou é calibragem dos pneus. Se não for isso pode tambám ser direcção desalinhada (tens de ver se entraste nalguma cova ou burco mais lançado com o o carro, ou se subiste algum passeio..)
Cumprimentos e oa sorte na resolução do caso!;)
 
antes demais obirigado pela atenção alexandre,foi depois d ter travad antes d uma rotinda e o carro la foi a deslizar contra o passeio ja n consegui seguralo apanhei oleo n estrad,mas era um passeio daqueles inclinado e eu ia devagar mas depois disso equlibrei o pneus e alinhei a direção vi sinoblocos e fui a inspeção e o carro passou e m tudo,isso é q m faz confusão so se for dos tringulos
 
e tranmissões já verificaste?? ou ponteiras.
Sem dúvida que isso nao é nada normal.
e qdo foge a 120 é de repente ou vai fugindo?
podes ter empenado alguma cava fazendo com que a roda de um dos lados tenha ficado ligeiramente mais para tras.
abraço
 
dá... acho que não é mt... acho que é daquelas coisas que cobra-se mais pelo trabalho que materia!
 
eu tb tou com um prob parecido no meu. mas so a cima dos 140/150 começa a tremer bastante.. tenho de ir ver a direcao e alinhala pa ver se melhora..espero que encontres o teu prob e o resolvas da melhor maneira.. boa sorte. e vai dizendo coisas..
 
Eu andei também com uma vibração estranha no meu carro (Golf IV), o mecanico levantou o carro no elevador, pos as mãos na barra estabilizadora e qual não é o meu espanto qd ele começou a mover a barra de um lado para o outro.
Resultado: casquilhos da barra estabilizadora completamente nas couves. Pode ser isso.
 
tb pode ser triangulos...pods ter 1 roda recuada e s for esse o caso o karro fika bué d falso, totalmente desiquelibrado!!!abraço
 
dá... acho que não é mt... acho que é daquelas coisas que cobra-se mais pelo trabalho que materia!

Não estou a falar de alinhamento da direcção ... estou a falar de folga da mesma!

Podes ter danificado a bomba de direcção ... e ficou com folga !

Verifica uma coisa com o carro parado e ligado ... centra o volante ..sai do carro, e depois pela janela move o volante pra direita e pra eskerda (pouco ..mas rapido) e verifica se a roda fica quieta... se fizeres um grande movimento com o volante e mesmo assim a roda nao mexer tens folga na direcção (tipo 5 ou 6 cm de rotação de volante)
 
Last edited:
ok ...entao nao tens folga na direcção ....

angulos pequenos ... tipo tens a sensação que se largares a direcção ..ela enrola ...em vez de desenrolar ...

isso pode ser alinhamento ... mas como já alinhaste
pode ser empeno de jante ..mais provavel ...
ou ainda da vez que bateste no passeio ...pode ser da travagem ..e ficaste com o pneu comido numa zona ...

e dai a vibração a alta velocidade
 
Last edited:
Back
Top