6L Pega mal (vídeos)

Boa tarde pessoal.
Pois é ,como o titulo indica, o meu 6L (1.9tdi 130cv) anda com alguns problemas a pegar.
Já tinha vindo a sentir que algo não está bem, mas o problema tem-se agravado e gostava de saber se alguém já teve algum problema do género ou se me poderão ajudar a perceber o que se passa.

Normalmente, pela manhã, ele pega assim:
[video=youtube;ntCC8rkLvls]http://www.youtube.com/watch?v=ntCC8rkLvls&feature=context&context=C3388272ADOEgsToPDskJN3ZVOciRn92aMmfOG43mE[/video]

Se o desligar e voltar a ligar, ele já pega assim:
[video=youtube;8uYUoHmzmr0]http://www.youtube.com/watch?v=8uYUoHmzmr0&context=C3ba56bdADOEgsToPDskJj2oQ67d5JW7hLV3CPsWds[/video]

Durante o resto do dia, geralmente pega assim:
[video=youtube;aUDaNlRL8mQ]http://www.youtube.com/watch?v=aUDaNlRL8mQ&context=C3388272ADOEgsToPDskJN3ZVOciRn92aMmfOG43mE[/video]

Acontece-me com bastante frequência o que se ouve no 2º vídeo.
Pensei que fosse bateria, mas já pedi para medi-la e ela está boa. Também ouço de vez em quando uns 'estalinhos' no alternador, que não sei se estará relacionado com isto ou não. Também já me falaram que podem ser as velas...será?!

Agradecia que os mais entendidos me dessem umas 'luzes'. ;)
Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos
 
olá em prencipio isso é velas no trabalho á uma carrinha que também está neste momento igual vai terça a oficina para levar velas e visto que esta frio nota-se mais isso !
 
dava mas geito gravares os som do motor e não do escape.
ao dar ao motor de arranque não te acendem as luses do ABS no quadrante?
parece que a tua bateria ja teve melhores dias, é a única coisa que noto.
como te verificaram a bateria?
verificar as velas é fácil, sacas o chicote das velas fora e mete-lhe corrente com um fio ligado a bateria, ao encostar o fio uma de cada vez deve fazer umas pequenas faiscas (isto é a maneira mais rápida mas também um pouco foleira)
 
dava mas geito gravares os som do motor e não do escape.
ao dar ao motor de arranque não te acendem as luses do ABS no quadrante?
parece que a tua bateria ja teve melhores dias, é a única coisa que noto.
como te verificaram a bateria?
verificar as velas é fácil, sacas o chicote das velas fora e mete-lhe corrente com um fio ligado a bateria, ao encostar o fio uma de cada vez deve fazer umas pequenas faiscas (isto é a maneira mais rápida mas também um pouco foleira)

Boas.
Sim, a razão pela qual filmei assim, é porque acho que ele deita muito fumo a pegar, esqueci-me de mencionar isso.
A bateria foi verificada com um voltimetro (penso que seja esse o nome. LOL), com o carro desligado marcava 12V e com o carro a trabalhar andava pelos 14V.
A luz do ABS realmente acende enquanto dou à chave, não me lembro se é normal fazer isso ou não, sinceramente:
[video=youtube;U8qm4M6U1ok]http://www.youtube.com/watch?v=U8qm4M6U1ok&feature=youtu.be[/video]


Mopsi, também noto que fica pior quando está frio... Depois posta aqui se a carrinha ficou bacana depois de trocar as velas,sff. ;)
 
de manha é normal pq o gasoleo esta gelado, a minha é igual. mas dps pega sempre bem...

e noto tb que a tua bateria ta um pc fraca, mesmo apos pegar bem á primeira...dps ja custa a virar o motor de arranke
 
Isso parece mesmo sintomas da bateria que já não esta muito boa. Ela parece já não ter força para o arranque.
 
isso e bateria amigo...porque tambem testei a mh a pouko tempo amigo e depois trokei d bateria e parexe um relogio nadinha a ver...a minha tambem pegava axim.
 
de manha, sem dares ao motor de arranque, ligas a chave só, e pede alguém para te ficar a ver a voltagem enquanto fazes isso. possivelmente vai cair a pique!
então quando deres ao motor de arranque é que cai.

podes preparar para bateria nova.
 
tenta uma bateria com maior amperagem ou a adequada ou meteres agua destilada porque o motor de arranque mal tem força para rodar
 
Tipo, mas os valores que foram medidos não estão dentro do normal??! :s:confused:
14V com o carro a trabalhar, tens o alternador bom.
12V na bateria sem nada ligado é tipo um tiro no escuro.
uma bateria mesmo que com pouca carga ela tenta sempre subir para os seus 12 e pouco V, agora basta ires a dentro do carro ligares os máximos e já vez o que ela se aguenta.
 
Agora que falam na luz do ABS, lembrei-me disso.

Antigamente ligava a ignição, ele fazia o check-up e ficava com 3 luzes acesa (bateria, travão de mão e a do motor), dava à chave e apagavam-se todas excepto a do travão de mão (logicamente).

Desde há uns 6 meses para trás, que faz o check-up quando ligo a ignição, fica na mesma com as 3 luzes habituais, mas quando dou à chave para ligar o motor, a luz do ABS de facto acende e apaga logo de imediato, ficando apenas a do travão de mão, as usual.

Por acaso é pormenor que reparei, mas nem liguei, porque penso que se tivesse alguma coisa estragada no ABS, ele acendia em andamento e é só ao ligar. E eu morando numa cidade que 70% é empedrado, já senti o ABS a activar algumas vezes, basta carregar com mais força no travão com as pedras da calçada molhadas, que sinto logo!

Mas pelos vistos a luz do ABS tem significado, alguém sabe o significado?!?!

Cpts.
 
o meu tb tinha esse sintoma (ou parecido), a 1ª vez a pegar pegava bem, se desliga-se e volta-se a ligar ja custava a pegar... troquei de bateria e ficou bom ...

uma vez tambem fiz uma viagem de setubal ao algarve, knd la xeguei desliguei e dps tive que ligar outra vez o carro e ja custava a pegar...e á vinda para cima a mesma coisa, a meio do caminho tive que meter gasoil e ao ligar o carro para bazar tb custou a pegar...

abraço e boa sorte
 
Agora que falam na luz do ABS, lembrei-me disso.

Antigamente ligava a ignição, ele fazia o check-up e ficava com 3 luzes acesa (bateria, travão de mão e a do motor), dava à chave e apagavam-se todas excepto a do travão de mão (logicamente).

Desde há uns 6 meses para trás, que faz o check-up quando ligo a ignição, fica na mesma com as 3 luzes habituais, mas quando dou à chave para ligar o motor, a luz do ABS de facto acende e apaga logo de imediato, ficando apenas a do travão de mão, as usual.

Por acaso é pormenor que reparei, mas nem liguei, porque penso que se tivesse alguma coisa estragada no ABS, ele acendia em andamento e é só ao ligar. E eu morando numa cidade que 70% é empedrado, já senti o ABS a activar algumas vezes, basta carregar com mais força no travão com as pedras da calçada molhadas, que sinto logo!

Mas pelos vistos a luz do ABS tem significado, alguém sabe o significado?!?!

Cpts.
o modulo do ABS é um pouco sensível, como a bateria não esta nos melhores dias ao dar ao arranque fica fraca para alimentar o resto do carro e o ABS reinicia!

o meu andou assim meio ano e há dias morreu a bateria de vez
 
Então poderá ser um indicio que a bateria está a morrer?!?!

O meu já anda assim para aí desde Julho... Mas pega sempre bem por acaso. Estou mesmo a ver que um dia destes ficarei a pé, tem estado temperaturas negativas, um dia de manhã vai recusar-se a pegar. :rir:
 
O meu acontecia o mesmo, pensei que fosse a bateria, as velas mas afinal foi o alternador que teve que levar umas escovas novas e um conjunto de bronzes.
 
Então poderá ser um indicio que a bateria está a morrer?!?!

O meu já anda assim para aí desde Julho... Mas pega sempre bem por acaso. Estou mesmo a ver que um dia destes ficarei a pé, tem estado temperaturas negativas, um dia de manhã vai recusar-se a pegar. :rir:
o meu também já se andava a queixar desde o outro inverno. as baterias não gostam de frio.
 
Back
Top