6l come pneus por dentro

belo cancro que os 6 L tem em mamar pneu por dentro tive de por 2 novos a frente pois por dentro a borracha ja era
 
ok, obrigado a todos... ja vi que ha muitas opinioes... ate regressar a casa vou trocar os de tras para a frente....quando tiver isto solucionado venho ca escrever....
 
so uma coisa...eu nunca tinha visto levantarem as rodas da frente para alinhar a direcção (só neste sitio e noutro numa 535d) ....hoje fui alinar pois mudei os sinoblocos... e voltaram a levantar a parte da frente, o homem disse k se tem k fazer sempre assim, mas no entanto na oficina k meti os pneus vi 2 carrros alinharem a direcção e nao levantaram...deve ter a ver com isso...nao?
 
com os pneus tão caros deverias contar em vez de fazeres disso um segredo

e facil! eheh existem uns apoios superiores k se utilizam na competiçao onde encaixa a mola e o espigao do amortecedor k da pra regular o camber! outras das maneras e baixar o amortecedor na manga de eixo!
 
Pois o problema no meu 6k la persiste como tinhas no teu. Nao come pneus por dentro mas foge para a direita k é uma coisa parva. Ja percorri dezenas de casas de pneus e ta tudo bem, lololololol. Tou a ver k tenho de te fazer uma visita a leiria.

o meu anda igual, já la voltei a casa de pneus n sei quantas vezes e o macaco fica sempre a fugir para a direita..
 
e facil! eheh existem uns apoios superiores k se utilizam na competiçao onde encaixa a mola e o espigao do amortecedor k da pra regular o camber! outras das maneras e baixar o amortecedor na manga de eixo!

isso são os topos do amortecedor, já se tinha falado por aqui uma vez
sabes onde se arranja e o preço?
 
e facil! eheh existem uns apoios superiores k se utilizam na competiçao onde encaixa a mola e o espigao do amortecedor k da pra regular o camber! outras das maneras e baixar o amortecedor na manga de eixo!

É mais facil dizer que fazer... O preço de uns de qualidade é aproximadamente o mesmo de um conjunto de pneus de média/boa qualidade. Depois necessitam de molas e amortecedores especificos e no caso do 6L, a torre do amortecedor tem de ser aberta de forma a permitir o ajuste...mas claro, permitem o correcto ajuste sim...

DSC04244-1.jpg


Quanto a baixar o amortecedor na manga de eixo, não estou bem a ver como o fazer, uma vez que o mesmo possui uma especia de batente à mesma...

Abr.
 
Boas pessoal,
Tenho um Ibiza 6L da 1ª vez que meti pneus novos à frente duraram 30mil km e os pneus estavam todos comidos por dentro... Da parte de fora estavam ainda com algum rasto...
Depois como é óbvio tive que meter pneus, mas desta vez meti uns pneus usados e alinhei a direcção na Pneuvita(isto porque eles dizem que o alinhamento deles é do melhor bek bek...), o que é certo é que os pneus já estão novamente comidos por dentro!
Na maquina da Pneuvita os graus deram os indicados para aquele modelo de carro, ou seja, para mim o mal está nos dados que a maquina tem. E os ditos Alinhadores regulam-se pela maquina...
Desta vez vou meter pneus na terra dos meus pais, que por sinal são mais baratos que em Lisboa lol. Ao falar com eles por telefone acharam muito estranho comerem por dentro e que verificavam na altura. Por isso, daqui a umas semanas dou um feedback meu em relação ao alinhamento. Mas para mim o mal está nas máquinas!:evil:
 
É mais facil dizer que fazer... O preço de uns de qualidade é aproximadamente o mesmo de um conjunto de pneus de média/boa qualidade. Depois necessitam de molas e amortecedores especificos e no caso do 6L, a torre do amortecedor tem de ser aberta de forma a permitir o ajuste...mas claro, permitem o correcto ajuste sim...

DSC04244-1.jpg


Quanto a baixar o amortecedor na manga de eixo, não estou bem a ver como o fazer, uma vez que o mesmo possui uma especia de batente à mesma...

Abr.

exactamente tem um batente por traz so k na minha ibiza kuando a comprei notei k uma roda tinha mais camber k outra e kuando o meti a makina de alinhar verifikei isso mesmo!! depois de algum estudo demos kom o gato esse batente se for desgastado um poukinho nada de exageros e o amortecedor descer um pouco mais, alem de baixar mais o carro dá camber n roda! claro k o desgaste no batente n deve ser mto. 1 cm no maximo...ja da alguma coisa de camber!
 
Boas pessoal,
Tenho um Ibiza 6L da 1ª vez que meti pneus novos à frente duraram 30mil km e os pneus estavam todos comidos por dentro... Da parte de fora estavam ainda com algum rasto...
Depois como é óbvio tive que meter pneus, mas desta vez meti uns pneus usados e alinhei a direcção na Pneuvita(isto porque eles dizem que o alinhamento deles é do melhor bek bek...), o que é certo é que os pneus já estão novamente comidos por dentro!
Na maquina da Pneuvita os graus deram os indicados para aquele modelo de carro, ou seja, para mim o mal está nos dados que a maquina tem. E os ditos Alinhadores regulam-se pela maquina...
Desta vez vou meter pneus na terra dos meus pais, que por sinal são mais baratos que em Lisboa lol. Ao falar com eles por telefone acharam muito estranho comerem por dentro e que verificavam na altura. Por isso, daqui a umas semanas dou um feedback meu em relação ao alinhamento. Mas para mim o mal está nas máquinas!:evil:

o valor das makinas e o valor aproximado ao de origem! se meteres outra jante outro pneus de diamotreo diferente
se baixares o carro se tiveres alguma peça de mecanica da parte da suspensao kom folga tudo ajuda! os valores do meu carro sao dados plo meu mecanico nunca pla makina
ele so usa a makina pra ver komo tao os valores depois ele alinha o carro de cabeça...komo trabalha pra competiçao sabe por akilo a curvar bem e a nao gastar os pneus nem por fora nem por dentro!! outro mal dos alinhadores e dar os valores de origem a carros rebaixados!! ou seja fecham as direcçoes kuando elas deviam vir abertas! abraço
 
Boas. Já trabalhei num concessionário Seat que alinhava esses carros como deve ser (Auto-barcelona passo a publicidade)
Já aqui foi dito por um outro user;
"(...)ora bem, ate ha bem pouco tempo eu tb tinha esse problema. agr esta impecavel. como? desapertaram as torres dos amortecedores e reapertaram(...)"
E é mesmo isso, basta desapertar os 3 parafusos de 10mm que apertam o cabeçote, com um ferro puxar o amortecedor para fora (camber positivo) e está feito. Nunca mais gasta pneu de forma irregular :ideia:
 
Tanto eu como um amigo temos Ibizas 6L e são da mesma motorização e em termos de suspensão, estão de origem. Agora acho estranho como é que é possível não alinharem como deve ser até porque são carros utilizados para o dia-a-dia e não para competição...
 
exactamente tem um batente por traz so k na minha ibiza kuando a comprei notei k uma roda tinha mais camber k outra e kuando o meti a makina de alinhar verifikei isso mesmo!! depois de algum estudo demos kom o gato esse batente se for desgastado um poukinho nada de exageros e o amortecedor descer um pouco mais, alem de baixar mais o carro dá camber n roda! claro k o desgaste no batente n deve ser mto. 1 cm no maximo...ja da alguma coisa de camber!

O que falas que desgastaste não foi o batente, mas sim o guia que serve para o amortecedor encaixar na manga de eixo e possui o olhal onde passa o parafuso de aperto. Mesmo desgastando isso, existe um batente imediatamente abaixo na jarra do amortecedor e que não permite uma variação tão grande como 1cm, mas se resultou no teu caso, ainda bem :)

Boas. Já trabalhei num concessionário Seat que alinhava esses carros como deve ser (Auto-barcelona passo a publicidade)
Já aqui foi dito por um outro user;
"(...)ora bem, ate ha bem pouco tempo eu tb tinha esse problema. agr esta impecavel. como? desapertaram as torres dos amortecedores e reapertaram(...)"
E é mesmo isso, basta desapertar os 3 parafusos de 10mm que apertam o cabeçote, com um ferro puxar o amortecedor para fora (camber positivo) e está feito. Nunca mais gasta pneu de forma irregular :ideia:

Só para não haver confusão com medidas, os parafusos são M8.

Abr
 
Back
Top