ate da pra dar camber tem e um segredo! ehehe mas dar da!!
com os pneus tão caros deverias contar em vez de fazeres disso um segredo
Pois o problema no meu 6k la persiste como tinhas no teu. Nao come pneus por dentro mas foge para a direita k é uma coisa parva. Ja percorri dezenas de casas de pneus e ta tudo bem, lololololol. Tou a ver k tenho de te fazer uma visita a leiria.
e facil! eheh existem uns apoios superiores k se utilizam na competiçao onde encaixa a mola e o espigao do amortecedor k da pra regular o camber! outras das maneras e baixar o amortecedor na manga de eixo!
e facil! eheh existem uns apoios superiores k se utilizam na competiçao onde encaixa a mola e o espigao do amortecedor k da pra regular o camber! outras das maneras e baixar o amortecedor na manga de eixo!
É mais facil dizer que fazer... O preço de uns de qualidade é aproximadamente o mesmo de um conjunto de pneus de média/boa qualidade. Depois necessitam de molas e amortecedores especificos e no caso do 6L, a torre do amortecedor tem de ser aberta de forma a permitir o ajuste...mas claro, permitem o correcto ajuste sim...
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Quanto a baixar o amortecedor na manga de eixo, não estou bem a ver como o fazer, uma vez que o mesmo possui uma especia de batente à mesma...
Abr.
Boas pessoal,
Tenho um Ibiza 6L da 1ª vez que meti pneus novos à frente duraram 30mil km e os pneus estavam todos comidos por dentro... Da parte de fora estavam ainda com algum rasto...
Depois como é óbvio tive que meter pneus, mas desta vez meti uns pneus usados e alinhei a direcção na Pneuvita(isto porque eles dizem que o alinhamento deles é do melhor bek bek...), o que é certo é que os pneus já estão novamente comidos por dentro!
Na maquina da Pneuvita os graus deram os indicados para aquele modelo de carro, ou seja, para mim o mal está nos dados que a maquina tem. E os ditos Alinhadores regulam-se pela maquina...
Desta vez vou meter pneus na terra dos meus pais, que por sinal são mais baratos que em Lisboa lol. Ao falar com eles por telefone acharam muito estranho comerem por dentro e que verificavam na altura. Por isso, daqui a umas semanas dou um feedback meu em relação ao alinhamento. Mas para mim o mal está nas máquinas!:evil:
o meu anda igual, já la voltei a casa de pneus n sei quantas vezes e o macaco fica sempre a fugir para a direita..
exactamente tem um batente por traz so k na minha ibiza kuando a comprei notei k uma roda tinha mais camber k outra e kuando o meti a makina de alinhar verifikei isso mesmo!! depois de algum estudo demos kom o gato esse batente se for desgastado um poukinho nada de exageros e o amortecedor descer um pouco mais, alem de baixar mais o carro dá camber n roda! claro k o desgaste no batente n deve ser mto. 1 cm no maximo...ja da alguma coisa de camber!
Boas. Já trabalhei num concessionário Seat que alinhava esses carros como deve ser (Auto-barcelona passo a publicidade)
Já aqui foi dito por um outro user;
"(...)ora bem, ate ha bem pouco tempo eu tb tinha esse problema. agr esta impecavel. como? desapertaram as torres dos amortecedores e reapertaram(...)"
E é mesmo isso, basta desapertar os 3 parafusos de 10mm que apertam o cabeçote, com um ferro puxar o amortecedor para fora (camber positivo) e está feito. Nunca mais gasta pneu de forma irregular :ideia:
Tou a ver os 6l são peritos em comer pneus por dentro, os 6k são peritos em fugir para a direita. :?
Ah é? O meu 6K por acaso tb tem esse vício.. Não sabia que era crónico..