6k2 - Extras e acessórios raros - novos extras P7

Martins eu penso que isso nunca existiu
é como nos 6L que tb lá tem os simbolos mas não funciona (aviso de cinto, pastilhas, água do mija, cruise control)

João, não te posso afirmar com certeza que possa ter saído em algum carro. Não é fácil arranjar fotos disso. Mas as peças estão disponíveis com referência e preços, assim como o esquema electrico. Se não saiu, é possível aplicar;).

Aqui vai uma imagem:

ghwf.jpg
 
Last edited:
João, não te posso afirmar com certeza que possa ter saído em algum carro. Não é fácil arranjar fotos disso. Mas as peças estão disponíveis com referência e preços, assim como o esquema electrico. Se não saiu, é possível aplicar;).

Aqui vai uma imagem:

sim mas isso não quer dizer que tenha saído apesar das referencias de peças e esquemas.
dou-te o exemplo do aviso de falta de anticongelante, existe esquema eléctrico mas nunca houve nenhum com aquilo instalado.
depois existem coisas que sairam em certos países que não sairam cá, tens o exemplo dos lava farois em 6k e 6k2
 
sim mas isso não quer dizer que tenha saído apesar das referencias de peças e esquemas.
dou-te o exemplo do aviso de falta de anticongelante, existe esquema eléctrico mas nunca houve nenhum com aquilo instalado.
depois existem coisas que sairam em certos países que não sairam cá, tens o exemplo dos lava farois em 6k e 6k2

Sim João, tal como os bancos aquecidos que saíram nos países Nordicos. No ETKA a peça existe e não consta como descontinuada ou como peça que não é reposta. Logo pode ser pedida. A peça é específica apenas para Ibiza e Córdoba. No Elsa também existe o esquema e até é de fácil aplicação;).
 
Sim João, tal como os bancos aquecidos que saíram nos países Nordicos. No ETKA a peça existe e não consta como descontinuada ou como peça que não é reposta. Logo pode ser pedida. A peça é específica apenas para Ibiza e Córdoba. No Elsa também existe o esquema e até é de fácil aplicação;).

sim mas se falas do aviso de cinto apesar de existir a peça onde engatas o cinto depois o quadrante apesar de ter lá o simbolo (que devem ter todos) pode não funcionar na mesma.
é o caso do 6L que tem o simbolo do cruise mas nem tem led lá soldado
 
João neste caso não tem porque não funcionar. Faltam dois leds no centro do quadrante, mas o led do cinto de segurança está lá como podes ver pela seguinte foto: (a foto é do meu quadrante)

arzr.jpg


E este é o esquema electrico, apenas existe para o lado do condutor:

orsa.png


Neste caso, só poderá não funcionar se o quadrante não suportar a funcionalidade, mas não vejo razão para isso uma vez que que o led está lá;).
 
João neste caso não tem porque não funcionar. Faltam dois leds no centro do quadrante, mas o led do cinto de segurança está lá como podes ver pela seguinte foto: (a foto é do meu quadrante)

E este é o esquema electrico, apenas existe para o lado do condutor:

Neste caso, só poderá não funcionar se o quadrante não suportar a funcionalidade, mas não vejo razão para isso uma vez que que o led está lá;).

não vás mais longe Martins que o que tenho tentado explicar-te é que apesar de extras nem sempre existem ou funcionam.
dou-te o exemplo de um 6L em que montei o aviso de cinto, aquilo é um corte à massa mas apesar de o quadrante ter o led e suportar a ativação o funcionamento é sempre o mesmo.
ligas a ignição e aquilo apita sempre 4 ou 5 vezes quer coloques o cinto ou não, ou seja puro fake
 
João é uma coisa a testar um dia que tenha de tirar o meu quadrante. Pelo esquema este aparenta ser mais simples. Nem um switch tem no banco para detectar a presença do condutor.

É uma questão de ligar um fio de massa no quadrante e ver se acende a luz.;)
 
Entretanto encontrei mais uma foto onde se vê melhor o regulador dos bancos aquecidos. Desta vez um Cupra. O carro é Russo. Nunca tinha visto um Cupra sem A/C.:cool:

6z0k.jpg
 
Last edited:
João é uma coisa a testar um dia que tenha de tirar o meu quadrante. Pelo esquema este aparenta ser mais simples. Nem um switch tem no banco para detectar a presença do condutor.

É uma questão de ligar um fio de massa no quadrante e ver se acende a luz.;)

ele não detecta o condutor, basta ligar a chave e aquilo apita até colocares o cinto (no 6L deveria ser assim mas na realidade não é).
podes fazer o teste no teu quadrante, basta ligares o pin do quadrante à massa, a colocação do cinto o que faz é interromper o sinal.
mas deve precisar de alguma activação com vag-com tal como no 6L
 
João neste caso não tem porque não funcionar. Faltam dois leds no centro do quadrante, mas o led do cinto de segurança está lá como podes ver pela seguinte foto: (a foto é do meu quadrante)

arzr.jpg


E este é o esquema electrico, apenas existe para o lado do condutor:

orsa.png


Neste caso, só poderá não funcionar se o quadrante não suportar a funcionalidade, mas não vejo razão para isso uma vez que que o led está lá;).

neste teu quadrante falta-te o visor do meio que seria o da temperatura certo ?
 
Eu instalei isso no meu carro aquando dos espelhos electricos. O custo depende do preço a que arranjares o material. Novo é muito caro. Só o ecrã são cerca de 90€. Vais precisar do ecrã e respectiva ficha e do sensor de temperatura que fica no espelho direito. As ligações são simples: dois fios para o sensor de temperatura, um para a massa e dois positivos, um que alimenta o ecrã e outro para regular a intensidade da iluminação.
 
Eu instalei isso no meu carro aquando dos espelhos electricos. O custo depende do preço a que arranjares o material. Novo é muito caro. Só o ecrã são cerca de 90€. Vais precisar do ecrã e respectiva ficha e do sensor de temperatura que fica no espelho direito. As ligações são simples: dois fios para o sensor de temperatura, um para a massa e dois positivos, um que alimenta o ecrã e outro para regular a intensidade da iluminação.

pois arranjar o ecrã vai ser lixado ... em segunda mão ninguém o vai tirar do quadrante para vender à parte ...
tenho que ver aqui na minha zona se arranjo alguma coisa ...

obrigado martins , quando eu conseguir arranjar os componentes todos depois falamos ...

obrigado
 
Mais um update sobre a indicação da falta do cinto de segurança:

33zfad2.jpg


Tradução do google, para quem como eu, não percebe russo:

8 - Cintos de segurança *

Luz de aviso acende (apenas em algumas versões) por 6 segundos quando a ignição para alertar sobre a necessidade de apertar o cinto. Se você não fivela seus cintos de segurança em algumas versões, após 6 segundos ouvirse-à um beep que pára após a fixação do cinto. Por favor, consulte a seção "Cintos de segurança" na página 1.3 et seq.
 
Last edited:
Mais um update sobre a indicação da falta do cinto de segurança:

33zfad2.jpg


Tradução do google, para quem como eu, não percebe russo:

8 - Cintos de segurança *

Luz de aviso acende (apenas em algumas versões) por 6 segundos quando a ignição para alertar sobre a necessidade de apertar o cinto. Se você não fivela seus cintos de segurança em algumas versões, após 6 segundos ouvirse-à um beep que pára após a fixação do cinto. Por favor, consulte a seção "Cintos de segurança" na página 1.3 et seq.

se isso for como no 6L é uma treta.
acende a luz e apita durante uns segundos mas mesmo que sejas mais rápido e simules a colocação do cinto (ligação à massa) ele continua a tocar enquanto não terminar o ciclo que tem programado de apitos e piscadelas
 
Back
Top