6k tdi 110cv???será

Esse carro é um Tdi sport, o que aconteceu é que deve ter lixado o eixo traseiro por alguam razao, e nao lhe colocaram o eixo com discos, esse eixo que o carro tem nem sequer tem os sensores de ABS nos tambores. ;)
Tem turbo de geometria variavel, ABS que os TdiSport traziam de série e mais umas coisitas. :ideia:

Assim de repente :ideia:
AFN :arrow: motor de 110cv
DSG :arrow: caixa de velocidade que equipa o 110cv

fotos9rh4.jpg


Se me arranjares uma foto melhor para ver o codigos, ou me transecreveres os codigos do autocolante eu digo-te todo o equipamento que o carro trouxe de fábrica.

Cumps
 
Pelo que me parece é um TDI Sport, com um eixo adaptado...
Só isso...
O que levou a isso, não faço ideia....Os bancos, são os que vem nesse carro...
Abraço
 
Estamos perante um Tdi sport, muito provavelmente, apenas foi trocado o eixo traseiro e , se de facto tiveres 195/45/16 no livrete como medida de pneu... deve mesmo ser Tdi sport.
Ah, e tens que ter ABS com controle eletronico de travagem tambem, parece-me, coisa que no Tdi de 90, GTTDi de 90 e 110 nao havia.

Agora , a quilometragem... 60.000km... Podem até ser 360.000km. O carro dá a volta aos 300.000km e vai a zero.
Ou até podem ser reais...mas digo-te que é muito raro um GTTDi com apenas esses Km. E são 9 anos de vida.

Tanto quanto sei, não há forma de confirmar os KM com o vag-com nesse modelo.

Mas, aparenta bom aspecto ! Boa sorte.
 
como já foi dito... esse eixo levou marosca... agora os km's... podes ter mais do q certezas q virou aos 300000kms... daí é so juntar os q marca no quadrante. Ou podem ter feito marosca no q vinha já marcado.
mas para confirmar km's tb podes ver pelo desgaste de travão de mão, manete mudanças; capas dos pedais; volante; bancos

Os piscas laterais nao pertencem a esse carro e nao deu para perceber se as tuas ópticas são as bifocais ou as normais.
as jantes nunca foram destes modelos (qto mto de um a gasolina de 1993)

Sendo o Sport deverias ter o ABS exclusivo desta versão. com esse setup de discos e eixo marado duvido q esteja a funcionar.
 
O teu carro tem A/C?
Se não me engano os Tdi Sport vinham com A/C...
Outra maneira de veres, é no livrete pela medida dos pneus.
O Tdi Sport vem com as jantes raiadas de 16" de origem, como tal, se o antigo dono não averbou novas medidas no livrete, se tiveres 15" e 16" é o Sport, se só tiveres 15" é um GT-Tdi, se só tiveres 14" é um Tdi de 90. ;)
Abraço e boa sorte para isso.
Ah! E se de facto for um Sport ou um GT-Tdi vai lixar o gajo o Stand para te meter o resto das peças originais no carro. :D

tdi 90 tb tem jante 15" averbada.. mas com pneus 185/55
 
[TUTA]
O meu carro ñ tem A/C, e trás na parte de pneumáticos 185/55 R15 e em anotaçoes especias Pneus 185/60 R14; 195/45 R16 e 195/50 R15 NIV.SON=79DBA 3112rmp.E vou falar com o gajo do stand acerca do setup de travagem.

[Camaleão_Ibiza]
Uma duvida q tinha era s este carro vinha equipado com ABS, quer dizer q aquelo modulo q s encontra ao pé da bomba servo-freio é do ABS?
A maquina n tem capacidade pra tirar uma foto dos codigos com definição por isso aqui vao:

X3G BOA M6N GOC 1AE 8GD
JON C7Z H6H --- 1G6 1NL
8AF 8L3 8RL 8BG 8WD 8TC
Q1X --- 2PT 3D1 3MA 65C
1BE 2B7 5J5 3B5 3AF

[Barometro]
Sim tenho jante 16" no librete, mas isso de ABS com controle eletronico de travagem ñ t posso afirmar, pois n sei do q s trata.
Tambem sei q estes carros voltam a "novos" depois dos 300kkm, mas o gajo do stand disse m q o gajo pode ter trocado o quadrante por haver qq problema com estes quadrantes.
mas s o carro tiver os +/- 360000km, ainda s mexe bem, até ás 3500/4000rpm tenho carro, dps noto perda de potência, mas ouvi dizer q era normal em carros stock.
Mas 60000km em 9 anos é mt pouca fruta, mas s assim for tenho carro quase novo, o q n acredito.:D

O carro até tem boa aparencia pena o setup de travagem q tem (e eu noto q ele n trava lá mt bem, trava de forma desiquilibrada), e tambem queria umas jantes maiorzinhas, mas isso com o tempo s haverá de arranjar.lol

Cumps
 
[nights]
o carro tem opticas bifocais, e o interior foi estufado, (volante, manete das mudanças e travao de mao, mas eu ainda vi o volante como estava e tinha um pouco de desgaste. ñ mt.

cumps
 
agora complicaste td...

para ser Sport teria A/C sempre... assim qto muito tens:
chassis 90cv e interior sport com motor 110
no livrete deverias ter jantes 16" na parte dos pneumaticos.. e entao nas anotações especiais as outras..

e sim é normal o carro mexer-se apenas até às 4000rpm
 
[nights]
o carro tem opticas bifocais, e o interior foi estufado, (volante, manete das mudanças e travao de mao, mas eu ainda vi o volante como estava e tinha um pouco de desgaste. ñ mt.

cumps

assim já sabes q o carro não tem apenas os 60000km... pelo menos até aos 200000km os volantes aguentam-se bem

mas o q interessa é q esteja a funcionar bem... agora realmente essas trocas todas é q são tramadas...
vai a uma seguradora e pede para eles verem pela matricula q acidentes é q o carro já teve... pode ser q apartir daí consigas perceber o pq de terem mudado certas peças
 
Eu sei q este carro é mt dificil ter apenas os 60000km, e sei q o carro levou algum toque de lado/frente mas nd de mais, parece ser so xapa, por isso ter os piscas amarelos, mas eu vou querer q o gajo do stand m explique melhor a historia do carro, quero contactar o antigo dono para saber o q s passou com o carro para ele vir assim em puzzle,lol.:redcard:
Despachei um com quase 580000km reais e acabo por comprar um q n conheço os km reais q traz nem o porquê das peças alteradas.:cool:
 
[TUTA]
O meu carro ñ tem A/C, e trás na parte de pneumáticos 185/55 R15 e em anotaçoes especias Pneus 185/60 R14; 195/45 R16 e 195/50 R15 NIV.SON=79DBA 3112rmp.E vou falar com o gajo do stand acerca do setup de travagem.

[Camaleão_Ibiza]
Uma duvida q tinha era s este carro vinha equipado com ABS, quer dizer q aquelo modulo q s encontra ao pé da bomba servo-freio é do ABS?
A maquina n tem capacidade pra tirar uma foto dos codigos com definição por isso aqui vao:

X3G BOA M6N GOC 1AE 8GD
JON C7Z H6H --- 1G6 1NL
8AF 8L3 8RL 8BG 8WD 8TC
Q1X --- 2PT 3D1 3MA 65C
1BE 2B7 5J5 3B5 3AF

[Barometro]
Sim tenho jante 16" no librete, mas isso de ABS com controle eletronico de travagem ñ t posso afirmar, pois n sei do q s trata.
Tambem sei q estes carros voltam a "novos" depois dos 300kkm, mas o gajo do stand disse m q o gajo pode ter trocado o quadrante por haver qq problema com estes quadrantes.
mas s o carro tiver os +/- 360000km, ainda s mexe bem, até ás 3500/4000rpm tenho carro, dps noto perda de potência, mas ouvi dizer q era normal em carros stock.
Mas 60000km em 9 anos é mt pouca fruta, mas s assim for tenho carro quase novo, o q n acredito.:D

O carro até tem boa aparencia pena o setup de travagem q tem (e eu noto q ele n trava lá mt bem, trava de forma desiquilibrada), e tambem queria umas jantes maiorzinhas, mas isso com o tempo s haverá de arranjar.lol

Cumps

Sorry, nao pude antes :oops:
Exacto isso é a bomba com sistema de ABS ;)
Aqui fica a resposta ás tuas duvidas, e para os que mandaram postas de pescada ao ar têm aqui a resposta ;)

Lista de codigos existente na mala perto da roda suplente e no livro de revisoes:
X3G :arrow: national sales program Portugal
B0A :arrow: component parts set without country-specific design requirement
M6N :arrow: 4-cyl. turbo diesel eng. 1.9 L/81 kW TDIwith MVEG 2 base engine is T1R
G0C :arrow: 5-speed manual transmission
1AE :arrow: electronic differential lock (EDL/ABS)
8GD :arrow: alternator 90A
J0N :arrow: battery 330 A (61 Ah)
C7Z :arrow: alloy wheels 6J x 16 6K0 601 025 K, offset 38 (ISSO TEM JANTES 16 de Origem ;))
H6H :arrow: tires 195/45 R 16 V
 
Last edited:
---
1G6 :arrow: space-saving spare wheel
1NL :arrow: covers for alloy wheels
8AF :arrow: radio "gamma" with CD player
8L3 :arrow: roof antenna
8RL :arrow: six loudspeakers (passive)
8BG :arrow: twin headlamp for left-hand drive with integrated high-beam headlight
8WD:arrow: integrated front fog light
8TC :arrow: rear fog light for driving on the right
Q1X :arrow: sports front seats with integrated storage trays
---
2PT :arrow: leather steering wheel for airbag systemwith additional mass
3D1 :arrow: center console
3MA :arrow: flat needle-punched floor covering
6SC :arrow: tufted trunk floor covering
1BE :arrow: sports suspension/shock absorption
2B7 :arrow: additional exterior noise suppression
5J5 :arrow: body-colored rear spoiler (version 2)
3B5 :arrow: child seat anchor according to Canadian requirement in last row of seats and ISOFIX system in first row of seats
3AF :arrow: outer right rear view mirror: convex, powered, heated

Os caracteres a negrito nos codigos eram os erros que tinhas :):D

Agora ja sabes tudo o que o carro tinha quando saiu da fabrica e do stand em novo ;)

Espero ter ajudado e Abraço
 
[Camaleão_Ibiza]
Obrigado por me ters dito o significado dos codigos, pois já algum tempo andava á procura disso.:respect:
Só é pena não dizer lá o tipo de setup de travagem que o carro trazia, pois assim já tinha no q me apoiar no caso do gajo do stand dizer q ele já vinha assim de fábrica.
Então pelo que eu ouvi aqui é garantido que este carro sai de fábrica com discos de 280mm á frente e discos tambem atrás?!
Pessoal obrigado por me ajudarem pois sinto que ñ trouxe o carro como deveria de vir.
:clap::clap::clap::clap::clap::clap:
 
[Camaleão_Ibiza]
Obrigado por me ters dito o significado dos codigos, pois já algum tempo andava á procura disso.:respect:
Só é pena não dizer lá o tipo de setup de travagem que o carro trazia, pois assim já tinha no q me apoiar no caso do gajo do stand dizer q ele já vinha assim de fábrica.
Então pelo que eu ouvi aqui é garantido que este carro sai de fábrica com discos de 280mm á frente e discos tambem atrás?!
Pessoal obrigado por me ajudarem pois sinto que ñ trouxe o carro como deveria de vir.
:clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Mas o carro sai com 280mm e com discos atras ;)
Abrç

PS- Eu ia ao stand da seat ver porque nao têm e tentar saber o que foi mudado, o que nao é dificil. Elevador com o carro para ver por baixo o estado.
 
OK, a ideia de ir á seat tb é boa ideia.
Tenho de ver isso com o gajo do stand, para ver o que ele vai fazer em relaçao á falta do material de origem, pq s assim for eu faço-lhe uma revisao geral e vejo o material que falta, pois provavelmente nas rodas da frente não tem os sensores de ABS, por serem o setup de 239mm.

Abraço:)
 
Camaleao, conseguiste saber o que significava todos os codigos com o ETKA?

Se sim qual é a versão que tens e aonde sacaste?!?!:weedman:
 
tomen atençao!!!!!!!!1
se no livrete na parte do numero de chassi
estiver a meio do numero a escrito 6k3 e de certeza um gttdi de 110cv
mais uma coisa par lembrar o pl os gttdi nao vieram de serie com abs nem ac
eam extra que na altura se compravam
meu carro e um gttdi compreio novo e nao veio com abs nem ac!!!!!!!!!11
 
a dúvida é pq o interior é o do sport.. e o sport tinha A/C ABS JLL16 etc...
o gttdi sabemos nós que o A/C era opção e q tb nao tinha ABS ;)

tenta resolver isso da melhor forma...
pq senão qq dia surpreendes-te pelo facto de isso nao travar... se tem mais potencia não é por nada q tb tem melhor setup de travagem.
 
tomen atençao!!!!!!!!1
se no livrete na parte do numero de chassi
estiver a meio do numero a escrito 6k3 e de certeza um gttdi de 110cv
mais uma coisa par lembrar o pl os gttdi nao vieram de serie com abs nem ac
eam extra que na altura se compravam
meu carro e um gttdi compreio novo e nao veio com abs nem ac!!!!!!!!!11

Boas, o meu é um 6k de 90cv de 98 e também diz 6k3 no livrete.Não é por aí.
Os tdi sport têem ac e abs de origem e nao por opçao.



Agora quanto aos kilometros, isso nao tem folhas de inspeção? Como o carro é nacional ele deve ter feito umas quantas já.
 
O carro é mesmo um TDi sport verdadeiro, ja sofreu umas mutaçoes estranhas, visto ter tao poucos km, mas pela pele do volante nota-se que tem pouco uso ;)
Cumps

Camaleao, conseguiste saber o que significava todos os codigos com o ETKA?

Se sim qual é a versão que tens e aonde sacaste?!?!:weedman:

Nao têm nada haver com etos nem ekta, é uma listagem pessoal e intransmissivel :D
Abrç
 
Back
Top