[6K] Tamanho de colunas e duvida de ligação

As das portas são de 4 e as do tablier de 4, logo 4 em paralelo com 4 dá 2ohm.
As consequencias é ires dar cabo do amp interno do rádio.

Epah isso é que não! Comprei o rádio ainda nem vão dois meses =X
Mas então o rádio deve funcionar sempre a 4ohm? Nunca 2? Ou 8ohm, não sei...
Já agora, é um Sony GT-35.

Eu só queria confirmar se as ligações nos 6k vêm de origem como estão na foto lá em cima. Alguém consegue ver isso?
Obrigado!
 
De origem as ligações são as mesmas mas junto aos altofalantes originais tens uns componentes que fazem os devidos cortes de frequencia para não teres dois altofalantes a tocar ao mesmo tempo, mantendo assim os 4ohm.

Um autorádio não pode funcionar a 2ohm, sempre a 4 ou mais.
 
De origem as ligações são as mesmas mas junto aos altofalantes originais tens uns componentes que fazem os devidos cortes de frequencia para não teres dois altofalantes a tocar ao mesmo tempo, mantendo assim os 4ohm.

Um autorádio não pode funcionar a 2ohm, sempre a 4 ou mais.

Esses componentes são crossovers?
De origem estão cá em cima no tablier ou lá em baixo nas portas?
 
São sim. De origem normalmente vêm agarrados aos próprios altofalantes.
Regra geral vês um condensador junto ao tweeter e uma bobine e um condensador junto ao woofer.
 
Será isto o tal condensador? Parece estar soldado à coluna e não aparenta ser de origem...




Nas das portas nunca reparei se têm algo soldado, mas são as de origem, dizem VW e tudo lol
 
Não precisas obrigatoriamente de um amp, precisas de um crossover feito por medida ou um rádio que aça cortes.

Um kit de duas vias já te traz cross, nunca ficas com o tweeter a tocar ao mesmo tempo que o woofer, ou toca o tweeter ou toca o woofer logo ficas sempre com 4ohm por canal.


La terei de ir para um kit de duas vias :)

Da minha parte estou esclarecido :cool:

M. obrigado
 
Será isto o tal condensador? Parece estar soldado à coluna e não aparenta ser de origem...




Nas das portas nunca reparei se têm algo soldado, mas são as de origem, dizem VW e tudo lol

Esse condensador faz o corte do tweeter que está na frente.
No teu caso o melhor a fazeres é deixares só as colunas no tablier ou então comprares um kit ou duas vias.
 
Pois já tinha pensado nas duas vias já... Se estes fios do tablier fossem directamente para as portas era fácil, punha o crossover no tablier, com o tweeter no mesmo sítio das de origem. Para os woofers, como aquilo parece ser um shant, bastava desagregá-los e pôr um no input do crossover e o outro na saída do woofer. Assim não tinha que andar a inventar e a passar cabos das portas para cima. Estou correcto?
 
Pois já tinha pensado nas duas vias já... Se estes fios do tablier fossem directamente para as portas era fácil, punha o crossover no tablier, com o tweeter no mesmo sítio das de origem. Para os woofers, como aquilo parece ser um shant, bastava desagregá-los e pôr um no input do crossover e o outro na saída do woofer. Assim não tinha que andar a inventar e a passar cabos das portas para cima. Estou correcto?


tambem tenho esta duvida. se alguem souber responder..
ja tive a dar uma olhadela na porta e parece me complicado passar cabo da porta para dentro do carro, se alguem souber como que me faça o favor de esclarecer lool

obrigado
 
Back
Top