6K quadrante reínicia

Boas amigos!
Num ibiza gt tdi, desde a uma semana para ca, sem motivo aparente e aleatoriamente, quando dou a chave para ligar o carro, tanto as horas como os kms parciais e as funçoes do CB voltam a 0!! da ideia que fica sem corrente.. Mas é so as vezes!
Ninguem faz ideia do que será? Tou farto de repor as horas e de ficar sem os kms parciais:mad:
 
Em tempos acontecia-me isso e era a bateria... Não estava descarregada mas como já era velha, as vezes não aguentava bem a carga. Normalmente era mais de manha, porque era depois do carro estar parado por maior intervalo de tempo.
 
Em tempos acontecia-me isso e era a bateria... Não estava descarregada mas como já era velha, as vezes não aguentava bem a carga. Normalmente era mais de manha, porque era depois do carro estar parado por maior intervalo de tempo.

Da bateria n pode ser, é nova.... E tive a ver e os bornos tao bem agarradinhos...
 
Pode não ser a bateria mais adequada para o carro... Tens a certeza que tem as especificações de origem?
 
No meu caso tentei de tudo, xenon de 55 w e de 35w com o de 55w acontecia sempre que ligava o xenon com o de 35 w era de vez em quanto pus anulador de erros, reforcei a corrente , soldei uns reles e resistências e nada funcionou só não testei com um alternador mais forte que na altura disseram-me que talvez resolve-se o problema, mas contudo isso acabei por queimar um quadrante , ou seja as horas e os quilômetros nunca mais deram os ecrãs ficaram sem nada, ou seja, em branco sem nenhuma informação disponível depois tirei fora e assunto resolvido :)
 
como disse na altura , no meu tb tentei muita cena, depois queimou uma lampada que era de 6000k e comprei 2 de 8000k, montei nos mesmos balastros das 6000k e por incrivel que pareça nunca mais fez reset..mesmo com a bateria fraca..
 
Tens 3 opções: Bateria a ir com os porcos, Xenon (Balastros) ter queimado o quadrante, quadrante com problemas que são devido ao xenon ou mesmo do próprio quadrante!
 
Pode a bateria ter um deficit de fabrico. Já não era a primeira... Aliás eu apanhei duas assim pessoalmente


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
tirar o xenon que para esses carros nao é legal e deixar de ser mais um que anda ai a matar os olhos aos outros...

simples e fácil e ja nao ficas sujeito a multa dos 250€+ ipo B ( 350€ ) +- a brincadeira


Pois mas nao me confundas com essa parolada que monta o xenon a toa... Eu n incomodo ninguem, e quanto a ser ilegal, nao vas por aí, porque se formos mesmo ao rigor, mais de metade das viaturas nacionais rao ilegais...
 
Pois mas nao me confundas com essa parolada que monta o xenon a toa... Eu n incomodo ninguem, e quanto a ser ilegal, nao vas por aí, porque se formos mesmo ao rigor, mais de metade das viaturas nacionais rao ilegais...

amigo qualquer carro com xenon sem oticas próprias vai matar os olhinhos aos outros...

em relação a andarem muitos carros ilegais é claro que andam e uns com mais sorte que outros, ha uns que rapidamente levam multas e outros que nem na policia param...

agora é como ja disseram ai em cima, ha quem troque balastros ha quem troque lampdas ha quem troque baterias e ha quem vendam uns cabos milagrosos, mas o que é certo é que nem sempre resolve ha que mtroque tudo e nao resolva ha quem troque uma coisa e resolva...

agora visto que um kit xenon do xines custa 40€ +- e um quadrante é mais caro eu nao arriscava... mas isso sou eu ...
 
Back
Top