Ok, obrigado amigo! Mas não és de Montemor-o-Velho? São 200 kms de distância pah![]()
eu estou a trabalhar em queluz.. so vou a casa ao fim de semana
Ok, obrigado amigo! Mas não és de Montemor-o-Velho? São 200 kms de distância pah![]()
eu estou a trabalhar em queluz.. so vou a casa ao fim de semana
Boas.
se voltar a dar, verifica os tubos de vacuo, em especial perto da n75.
andei a trocar os tubos todos da minha, e no dia seguinte já depois de ter dado uma ou 2 voltas, fiquei sem turbo.
já a amaldicoar a carrrinha, quando vou ver, um dos tubos que troquei, rasgou.
substitui a seção rasgada e voila, turbo a bombar.
Ok amigo, obrigado! No entanto creio que o meu não tem N75, é tdi90, geometria fixa...
Seja como for, ve o estado dos tubos de vacuo.
Hoje passei numa casa de electrónica e comprei um diodo BVA21, custou 10 cêntimos lol
Fui para casa e montei o diodo nos pinos 1 e 6 da ficha MAF, que realmente tinha a legenda do nº de cada pino por trás.
Isolei tudo com fita e a ficha agora anda desligada e com o diodo lá metido.
Até agora fiz quase 100Kms e ainda não engasgou nadinha!
Noto talvez o carro a puxar um bocadinho menos, não sei, parece que o turbo assim não está tão presente.
Vou deixar andar assim com o diodo uns dias e se não engasgar mesmo nada estão as teimas tiradas e lá terei mesmo de comprar uma MAF nova...
Já agora, obrigado pela dica amigo xaparrix![]()
amigo experimenta, se tiveres possibilidade, o diodo 1N4148 e atenção os diodos têm uma maneira de coloca.. se não der de uma maneira tem que se inverter.. mas vai dando noticias.. e não tens nada que agradecer.. sempre que possivel ajudo na boa.. e é esse o espirito do forum.. abraço
Mas há diferenças se colocar esse diodo em vez do BVA21 que lá está?
Pois a corrente num diodo deve circular do anodo para o cátodo. Eu sabia disso mas meti ao calhas porque não tinha maneira de verificar. Como o carro está a andar bem suponho que tenha acertado lol Ou é possível que não? Há maneira de ver isso?
Boas pessoal,
Fiz uma pesquisa mas não encontrei nada com os mesmos sintomas no fórum.
É o seguinte, a minha gt tdi 90cv anda a passar-se de vez em quando.
O que acontece é que o carro simplesmente deixa de puxar! Vai a andar normalmente e sem mais nem menos parece que corta e não sai da mesma rotação.
Faz a frio e a quente, chega a passar dias sem fazer nada mas também há dias em que faz isto o dia inteiro e torna-se irritante conduzir assim, no outro dia tive de fazer uma subida em 1ª a 20Km/H porque simplesmente não andava mais :s
Insisto sempre com o pé no fundo e passado algum tempo parece que se desengasga e lá vai ele novamente a puxar a 100%. Não consigo perceber isto, nem o meu mecânico :s
A bomba injectora foi toda reparada há um mês num agente bosch e está como nova, portanto daí não é... Ideias?
É que estou em época de exames e preciso mesmo do carro, daí não ter muito tempo para o colocar num sítio a arranjar, mas se tivesse uma ideia já era bom... Só naquela de saber se é grave ou não.
Help please!
PS: o carro está full stock e toda a vida esteve.
Boas,
Tenho uma GTTDI, que faz exactamente o mesmo.... ja mudei MAF, eliminei a AGR, troquei mangueiras de vacuo (inclusive da centralina) e etc... nada resolveu.
Ontem ela ia a engasgar-se... tipo a tentar entrar o turbo com o maximo de força, mas engasgava-se. depois a luz interior (plafonier) acendeu 3 ou 4 vezes e pufff.... voltou ao normal.
O que me leva a crer que é problema electrico. Mas agora, onde é o problema, ou algum fio com mau contacto é que não sei.
Alguem tem ideias?
Vou tentar arranjar uma N75 esta semana... mas ontem fiquei mesmo com a ideia que é um problema electrico.
Hoje até me assustei, pediram-me quase 180€ já com iva por uma MAF nova na Santogal...
Cheira-me que o diodo vai andar na ficha mais uns tempos lol
Entretanto a maf que lá está já foi propriamente limpa e voltei a montar com a ficha ligada, mas o carro começou logo a falhar após uns metros :s
Vai ter mesmo de levar uma nova...
Yah já tou a ver uma na margem sul, não é perto mas sempre está a 35€ lol
O stress é que mesmo a experimentar na hora pode ser enganador, porque ele às vezes anda bem na mesma![]()
Margem Sul 35€ deve ser a minha nao?
Isso do diodo ne sensor é facil.
O anel preto do sensor fica para o lado 6.
Abraço