ja desmontei o meu turbo para limpar a geometria. fiocu impecavel. mas o problema continuou.
Tive um turbo diesel que me acontecia de ele cortar e ficar a trabalhar em 3 cilindros...o problema advinha da bomba injectora que nao mandava gasoleo,falhava a injeçao e pumba...
A reparaçao da Bomba injectora fica por 150€ no Ginho em Felgueiras.. Preço fixe e qualidade de serviço..
Tinha uma bomba injectora em casa e troquei-a...o problema e que a antiga bomba tinha um embolo de 10 mm e tava marado pois nao me mandava gasoleo em condiçoes...
se nao corta esta bom.
Mas depois de alguns kms a velocidade mais baixa, volta a cortar. Ou é a bomba injectora, ou a bomba de oleo. Em Setembro ja vou saber.
A reparação da bomba fica por 200€....
Mas diz-me uma coisa, quando dizes que corta....queres dizer que fica parada a X rotação?
Quando corta, faz tipo poço. Vai ganhando velocidade, ate que chega uma altura parece que tiras-te o pe ou desengataste a mudança. E se o carro tiver poucos kms de andamento fica a mancar em 3 cilindros e a largar fumo azul. Por vezes tenho de desligar, esperar um pouco, e voltar a ligar para acertar.
Normalmente quando corta ouço um barulho metalico a bater. Nao sei se é o escape, ou se é as touches. e faz uma nuvem de fumo preto nesse instante, e depois so sai fumo azul.