6k a puxar a fundo corta..

O problema é o seguinte ao puxar a fundo ou mesmo q seja um pouco mais de meio gas acima das 3000rpm o carro corta tipo motor PD e fica-me a trabalhar tipo a 3 cilindros a mancar todo e a sair fumo branco.. Depois de ficar a acelerar um pouco a uma rotaçao constante volta ao normal funcionamento e nao faz safe mode.. :confused:

Suspeito que seja do turbo ou bomba injectora mas se alguem ja teve este tipo de sintoma que me de umas luzes pf..

Cumps
 
Fumo branco? Isso cheira-me a problemas com o turbo...
Mas que motor é? turbo original? repro? bicos? etc....
 
Motor AFN turbo vnt20 hibrido a 22, bicos race, IC, repro, embraiagem e linha de origem directa
A mim tbm me cheira q seja do turbo.. ele agora anda-me a fazer pressoes de 0.6b e nao passa disso.. :confused:
Ja fui testar com o ficheiro de origem e acontecia o mesmo.. por isso da repro nao é..
 
És um fraco S3th, ihihihihi... carrega mas é o menino com o material que tens e depois vais deixar de fazer safes acredita!

On topic:

Poderá ser mesmo o turbo, ja viste se por acaso se tens, actuador preso?
 
Lol por tar fraco é q ja me ando a fartar disto.. Pra semana ja vai levar outro turbo (grande :twisted: ) e ja da pra fazer o teste mas se for outro problema convinha saber agora pra ir podendo tratar de vida visto so ter 2 semanas pra resolver o problema enquanto as ferias duram.. lol

Ah e o actuador ja foi mudado pq antes tava preso e fazia 2.2b :? antes de tirar o turbo pra o tentar abrir tava a fazer 1.7b como manda a repro mas depois so faz 0.6b e corta na mesma.. Ja pus a bomba e IQ a ponto e continua..
 
o meu gt tdi também faz isso quando piso a 1ª a fundo. muito fumo e fica a mancar durante uns segundos. tenho tudo de origem fora a repro. antes da repro não fazia, e depois de fazer a repro andou bem uns meses, mais tarde começou a fazer isso. agora ja sei, ir a andar e pisar a primeira não posso. posso é arrancar parado já com o motor acelerado que não acontece nada. ninguém tem explicação, o bruno da autorace é que me disse que era gasóleo a mais.
 
o meu gt tdi também faz isso quando piso a 1ª a fundo. muito fumo e fica a mancar durante uns segundos. tenho tudo de origem fora a repro. antes da repro não fazia, e depois de fazer a repro andou bem uns meses, mais tarde começou a fazer isso. agora ja sei, ir a andar e pisar a primeira não posso. posso é arrancar parado já com o motor acelerado que não acontece nada. ninguém tem explicação, o bruno da autorace é que me disse que era gasóleo a mais.

Mas o meu faz em todas as mudanças.. quer seja na primeira como em quinta.. era gasoleo a mais da repro? é q eu ja testei com ficheiro de origem e cortava na mesma e n fazia ponta de fumo..
 
mas o meu carro ja fez mais de 10mil km com repro, será também injector preso só em 1ª? lol. sinceramente eu já aprendi a viver com este "bug" do carro, mas é sempre chato quando me esqueço e piso num semáforo e tenho logo que encostar que o motor parece que vai cair para o chão. eu nunca mexi no IQ do meu, por isso não sei a quanto esta.
na altura o bruno da autorace disse que era gasóleo a mais na repro e que a bomba estava cansada, se reduzisse o gasóleo ficava bom. mas eu não quis porque não fazia muito sentido.
 
Isso tambem acontece no meu TD. A frio corta mais cedo que a quente. Penso que seja a bomba de oleo... Anda assim a um ano, mas vou ver se agora no inicio de Setembro o deixo no mecanico para arranjar.
 
Isso tambem acontece no meu TD. A frio corta mais cedo que a quente. Penso que seja a bomba de oleo... Anda assim a um ano, mas vou ver se agora no inicio de Setembro o deixo no mecanico para arranjar.

Amigo poes o carro ao corte em frio? :shock::shock::shock::shock::shock::shock:
 
Injector preso....

Abraço

Mas isso deve-se a falta de calibraçao do injector? Da pra ver se algum injector prende ao tira-lo fora?

mas o meu carro ja fez mais de 10mil km com repro, será também injector preso só em 1ª? lol. sinceramente eu já aprendi a viver com este "bug" do carro, mas é sempre chato quando me esqueço e piso num semáforo e tenho logo que encostar que o motor parece que vai cair para o chão. eu nunca mexi no IQ do meu, por isso não sei a quanto esta.
na altura o bruno da autorace disse que era gasóleo a mais na repro e que a bomba estava cansada, se reduzisse o gasóleo ficava bom. mas eu não quis porque não fazia muito sentido.

E nao faz amigo.. Pra tirar as duvidas poe o ficheiro stock e ve se corta em primeira..

Isso tambem acontece no meu TD. A frio corta mais cedo que a quente. Penso que seja a bomba de oleo... Anda assim a um ano, mas vou ver se agora no inicio de Setembro o deixo no mecanico para arranjar.

Tipo o meu nao sei se faz a frio pq nunca puxo com ele frio.. Mas depois diz qual era o problema quando o arranjares amigo..
 
Geometria em desafino....

ja tive esse stress com 2 carros que montei, ou entao esta presa e na libera....

abraço...
 
Amigo poes o carro ao corte em frio? :shock::shock::shock::shock::shock::shock:

Nao. Ele é que corta muito cedo a frio. Corta por volta das 3000rpms. Quando digo a frio, é depois de ja ter feito 5km ou 10km a andar normal. E a quente corta por volta das 4000rpms.
 
Nao. Ele é que corta muito cedo a frio. Corta por volta das 3000rpms. Quando digo a frio, é depois de ja ter feito 5km ou 10km a andar normal. E a quente corta por volta das 4000rpms.

Mas o meu ja chegou a cortar as 2500rpm.. ao calcar a fundo fecha-se a geometria logo ela pode tar desafinada e pode cortar.. Plo menos foi a explicaçao que me deram q achei mais provavel..
 
Back
Top