6k 1.4 GTI 16v Duvida

Coisas a verificar:

Filtro de ar novo, se possivel um daqueles reutilisáveis de caixa.
Limpeza da borbuleta/admissão + sistema recirculação dos gases (EGR)
Troca de velas.
E por ultimo, e o mais dispendioso, ver a sonda lambda.

Se bem que o teu 6k usa sondas de 4 fios, é possivel encontrar dessas sondas universais muito mais baratas.

Cumps
 
Depende! Os problemas dos motores vw a gasolina são sondas, bobines e o consumo de óleo. E em casos específicos como o motor AFH a borboleta da admissão.
Os TDi não estão isentos de problemas...basta pensar um pouco!

Exactamente.

O gasolineiro cá de casa em AE carregado medias 120/140 faz menos de 6 litros,acho optimo.

E ter em conta que é bem mais pesado que um Ibiza.

Garanto que grande parte dos motores tdi's não aguentava o que o gasolineiro cá de casa aguentou e no entanto continua 5*!

A fiabilidade é sempre relativa.
 
Last edited:
Esse carro normalmente, consegues minimo 5.8 e maximo 14L ( se for mta cidade e a brincar )

Normalmente, a andares em nacionais andas na casa dos 7L ou menos depende das velocidades, em cidade percursos pequenos nao conto com menos de 11.5L
Misto anda nos 7 / 8

a andares a 80 100 fazes medias de 6.5 +- sem abusos nas reprises etc

9L é normal se fizeres cidade pelo meio.
 
Esse carro normalmente, consegues minimo 5.8 e maximo 14L ( se for mta cidade e a brincar )

Normalmente, a andares em nacionais andas na casa dos 7L ou menos depende das velocidades, em cidade percursos pequenos nao conto com menos de 11.5L
Misto anda nos 7 / 8

a andares a 80 100 fazes medias de 6.5 +- sem abusos nas reprises etc

9L é normal se fizeres cidade pelo meio.

Mas a minha namorada anda mesmo muito devagar, nada depressa. O consumo mesmo assim é elevado... nunca se conseguiu fazer menos de 9.

O carro ultimamente tambem a quente tem estado com rotaçoes inconstantes ao relanti e perca de força, disseram-me que era a sonda lambda, será ? ja tiveste problemas do genero ?
 
A sonda lambda é das coisas mais comuns de avariar nestes carros...
Isso da tua namorada andar devagar é relativo, pode ir em 1ª a fundo que vai devagar :p Estou no gozo eheh
O meu carro também já levou 2 sondas lambdas em 5 anos, faço normalmente 6l/100 e com a sonda avariada sobe para os 7..
Devias ligar ao vagcom, ficavas logo a saber.
Cumps
 
o meu está a fazer medias de 7.7 em percurso misto, o que eu acho demasiado. Amigo TURBO, com o vag.com dá para testar a sonda lombda? Em que numero?
 
Sim, dá para testar a sonda no vag-com. Se tiver problemas aparece como um erro no bloco do motor. Para ver os valores dela podes ir ao grupo 01 dentro do motor, é o 3º valor (isto no Marelli 1AV do motor AFH), deve estar em Volts ou miliVolts.

É verdade que faço esses consumos porque costumo andar na descontra, costumo fazer 140km pela nacional ao fim de semana, sempre a 100-110. Ando em cidade também mas faço sempre arranques lentos, senão os consumos vão para os 7.
 
Sim, dá para testar a sonda no vag-com. Se tiver problemas aparece como um erro no bloco do motor. Para ver os valores dela podes ir ao grupo 01 dentro do motor, é o 3º valor (isto no Marelli 1AV do motor AFH), deve estar em Volts ou miliVolts.

É verdade que faço esses consumos porque costumo andar na descontra, costumo fazer 140km pela nacional ao fim de semana, sempre a 100-110. Ando em cidade também mas faço sempre arranques lentos, senão os consumos vão para os 7.

Mesmo assim não pode ser muita cidade, com trânsito, pára-arranca, semáforos...
 
Back
Top