6k 1.4 GTI 16v Duvida

Boas a todos.

É normal o meu ibiza GTI 16v beber 9L/100km a andar mesmo devagar? é a minha namorada que anda com ele...

Nao deveria beber menos?

O que poderá ser ?

abraço a todos
 
eu sei de um leon 1.4 16v que bebia 9 com jante 15 e com 17 bebia 10/11 acho que seja normal...vw sao bebados de natureza....
 
Pode ser varias coisas, desde injectores, velas, filtro ar, sonda lambada..

É começares por ver o estado das velas e por ai fora..
 
Vou trocar a sonda lamda que poderá mesmo ser disso.

O carro tambem por vezes a quente tem rotaçoes inconstantes e quase que se vai a baixo... ja me disseram que poderia ser a borboleta suja(caso fizesse a frio) ou a sensor de temperatura do liquido refrigeração.
 
Isso está a beber muito.

Como já disseram começa a ver velas,sonda lambda,pois com ela avariada tem tendencia a beber mais.

Tenho um 1.4 gasolineiro cá em casa com um chassi bem mais pesado,e faz 6 litros condução mista,quando andava com ele fazia-me 5.5 em condução mista mas nas calmas claro.
 
9L é muito pah!
Qual o tipo de trajetos que ela faz?
Eu quando fui de férias para o Algarve, carro carregado, fiz média abaixo dos 6L!!
Por aqui nas voltas, como umas idas a Leiria, Coimbra, Figueira, fazia 7, 7 e pouco!
 
Isso está a beber muito.

Como já disseram começa a ver velas,sonda lambda,pois com ela avariada tem tendencia a beber mais.

Tenho um 1.4 gasolineiro cá em casa com um chassi bem mais pesado,e faz 6 litros condução mista,quando andava com ele fazia-me 5.5 em condução mista mas nas calmas claro.

Acredito que seja a sonda.... O carro tem apenas 100mil km....
 
9L é muito pah!
Qual o tipo de trajetos que ela faz?
Eu quando fui de férias para o Algarve, carro carregado, fiz média abaixo dos 6L!!
Por aqui nas voltas, como umas idas a Leiria, Coimbra, Figueira, fazia 7, 7 e pouco!

Os trajectos sao de nacional... e alguma cidade. muito dvagar mesmo.... que a minha namorada nao anda depressa...
 
quando tive o golf 4 a gasolina eu fazia melhores medias que a minha maria também.. mas 6/7 nada mais e andava muita ve a ripar com ele para o desafogar..

cheguei a ir po algarve carregado fiz 5.8 ;)
 
quando tive o golf 4 a gasolina eu fazia melhores medias que a minha maria também.. mas 6/7 nada mais e andava muita ve a ripar com ele para o desafogar..

cheguei a ir po algarve carregado fiz 5.8 ;)

Mas tu ja se sabe como é que é, tens mais sorte que outra coisa :)

Eu penso que seja a Sonda lambda

Tb vou trocar as velas a ver....
 
Compra um toyota(dos mais antigos) , a Vw nos motores a diesel acertou agora a gota nao lá muito.

Depende! Os problemas dos motores vw a gasolina são sondas, bobines e o consumo de óleo. E em casos específicos como o motor AFH a borboleta da admissão.
Os TDi não estão isentos de problemas...basta pensar um pouco!
 
Back
Top