215 40 R17.......qual a melhor opçao

ate agora o melhor pneu que exprimentei em relaçao chuva/seco e preço foi os firestone SZ90, muito bons mesmo a chuva a seco tambem muito bons, chiar so a seco e muito raro (so com muito calor e apertar bem), desde esses ja tive uniroial rain sport 1 e eram razoaveis e duraram algum tempo, ja tive pzero nero, fazem montes de barulho e agarrar nem por isso, eagle f1 as laterais vao todas num instante, toyos proxes 4 nao gostei deles (muito pararecidos aos pirrelli), entre outros.

De momento tenho os SZ90 a frente no fim mesmo e tenho michelin pilot sport atraz o que ate agora na chuva tem parecido ser bons.

Os proximos que estou a pensar exprimentar e os Re050A ou os s001

em termos de kms os uniroial fizeram quase 20.000km, e os restantes entre os 10 a 15.000km, o carro so costumo andar as fds, e quando ando costumo ter uma conduçao um pouco bruta :)
 
Tão os 4 na sucata e a carteira tambem leva logo um belo rombo :s
Eu nunca faço essas trocas. Gasto sempre os pneus da frente e depois pa trocar compro apenas 2, e os que estavam na traseira passam pa frente e os 2 novos que compro vão para trás.
Consigo ter sempre 4 pneus bons e poupo na hora de comprar.

O dinheiro que gastas é o mesmo. Talvez troques os quatro pneus uma vez por ano, tanto faz serem 2 a 2 ou os 4 de cada vez.
Além disso eu prefiro andar com quatro pneus iguais (em modelo e desgaste) do que andar com um modelo a frente e outro atrás!
Mas são opções e concordo com a ideia de andar com os melhores atrás!
 
O dinheiro que gastas é o mesmo. Talvez troques os quatro pneus uma vez por ano, tanto faz serem 2 a 2 ou os 4 de cada vez.
Além disso eu prefiro andar com quatro pneus iguais (em modelo e desgaste) do que andar com um modelo a frente e outro atrás!
Mas são opções e concordo com a ideia de andar com os melhores atrás!

Gasto o mesmo dinheiro mas não é todo de uma vez. Eu troco uns num ano e volto a meter outros 2 noutro ano seguinte.
Por isso para mim dói pouco quando se compra e depois o pneu que tá atrás e passa para a frente vai praticamente novo.
Assim os 4 ficam quase como sendo todos novos. O modelo de pneu posso voltar o por o mesmo por isso não vejo problema.
Mas como dizes são opções e cada um faz o que acha melhor.
 
O dinheiro que gastas é o mesmo. Talvez troques os quatro pneus uma vez por ano, tanto faz serem 2 a 2 ou os 4 de cada vez.
Além disso eu prefiro andar com quatro pneus iguais (em modelo e desgaste) do que andar com um modelo a frente e outro atrás!
Mas são opções e concordo com a ideia de andar com os melhores atrás!


A questão é que assim que passas os pneus da frente pa trás, os que vão pa trás já não vão a 100%, aliás deves sentir bem logo na própria condução do carro, eu por acaso também tinha esse hábito mas acho que é preferível romper 2 à frente 1 atrás, assim o carro anda sempre mais certo. Uma coisa que me irrita é quando se troca os pneus frente pa trás, a direcção fica logo com um tremelique que por muito que alinhes e equilibres rodas não sai.
 
Por acaso nunca notei isso..
No Mini são cruzados a cada 7.5k km's.
No meu clio pouco importa! Lol
Como nunca fiz a experiência em ibizas nao sei se o comportamento será diferente a quando do cruzamento dos pneus...
 
eu tambem troco de 10 em 10 mil e nunca notei nada disso.....agora quando noto seja a frente ou atras vai logo alinhar e equilibrar
 
malta o que me dizem dos dunlop sp sport maxx TT, pelo que li sao muito bons e o preço nao é mau de todo.....o medo as vezes é que em testes em quanto sao novos tudo é maravilhoso e depois de 20.000km as vezes sao uma vergonha
 
estou a usar os hankook k110 á cerca de 15.000 km é um pneu melhor que os P7 que vinha de origem :( - já testei montes de pneus e pelo preço/qualidade foram os melhores que já experimentei. cerca de menos 50 euros por pneu.

pros - silenciosos a rolar, bom grip a seco
Contras - a curvar em chuva com baixas temperaturas (-/+ 10º)

Os melhores e parece que não há duvida são os continental os goodyear assimetricos não existe para essa medida, porque tb estão muto bem, criticados ao nivel de wet and dry grip ;)
 
mesma opinião acerca dos hankook. são os v12? se sim são iguais aos mesmos e prefiro aos que trazia de origem...potenza? tenho 4 hankook e aprovo!!!
 
Back
Top