1749vb

Mas se chegar ao local, mandar um corte , 30s para circular um pouco o oleo. certo? o turbo nao faz boost apesar de estar sempre a rolar. Certo?
 
Mas se chegar ao local, mandar um corte , 30s para circular um pouco o oleo. certo? o turbo nao faz boost apesar de estar sempre a rolar. Certo?

Mas o "boost" não tem nada a ver com a questão.. tem a ver com o arrefecimento do material e lubrificação do material.. Se o carro estiver numa temperatura normal, mandares um corte, parado, esperares 30 segundos e desligares, não vejo o problema.. agora se vens a dar brita, tudo a fervilhar, paras e das um corte.. se calhar convém esperar um pouquinho.. (mais uma x, 30s ou pc mais).
 
kapataz tu a mandar cortes a bomba de oléo funciona na mesma estas as 5000rpms por exemplo logo o teu turbo vai ter lubrificaçao
 
Valter , a questao era a que eu fiz uns topicos mais acima.
Paulo Pinho, pois esqueci-me que a bomba acompanha a rotaçao do motor.
 
Black, mas lá está dizem que não se deve puxar sem estar nos 90 graus lol ...
Mas passado uns 2 min de frio ja n deve ter nada o motor ...
 
Black, mas lá está dizem que não se deve puxar sem estar nos 90 graus lol ...
Mas passado uns 2 min de frio ja n deve ter nada o motor ...

Isso fui eu que disse.
E não foi assim. Disse que EU no MEU carro não quero nem gosto de puxar enquanto não está nos 90.
Não disse que não se devia puxar. Apenas no meu caso, não puxo. Simples.
 
Tem lógica por causa da mudança de temperatura brusca (choque térmico), não vamos pegar no carro "frio" e escafiar logo o alcatrão todo, mas também não deixo o carro chegar a uma temperatura já alta para poder puxar por ele, se tiver pressa é logo prego a fundo... mas por norma ando a fazer fila na estrada :D
 
Tem lógica por causa da mudança de temperatura brusca (choque térmico), não vamos pegar no carro "frio" e escafiar logo o alcatrão todo, mas também não deixo o carro chegar a uma temperatura já alta para poder puxar por ele, se tiver pressa é logo prego a fundo... mas por norma ando a fazer fila na estrada :D

ha entao eras tu que ias a fazer fila da outra vez a saida do IKEA ahahahh
 
ha entao eras tu que ias a fazer fila da outra vez a saida do IKEA ahahahh
Era capaz :D
Segundo o meu instrutor de condução nos vários anos que já dava aulas, eu era dos poucos em que ele tinha que dizer para andar mais depressa em vez de dizer para andar mais devagar, max 30kmh :)
 
Segundo os própios enginheiros alemães, nos TDI`s deve-se ligar o carro e iniciar a marcha. Isto contrário a tese de o deixar a trabalhar em ponto morto para aquecer.

No meu caso, arranco e tento não passar muito das 2000rpm`s, nem dar acelaradelas profundas ou arranques rápidos.
A quem fale a ir as 2500, mas eu prefiro as 2000rpm`s.

Por exemplo qd me meto na AE, passados uns 5 minutos já o tenho praticamente na temperatura ideal, especialmente qd apanho uma subida.
Tb uso mais mais as mudanças baixas, em detrimento de ir em 6ª...

Cumps,
 
Pessoal ao que parece foi enganado e em vez de ter um puro vb, tenho um vb parte fria e da parte quente compressora do bmw 320 150cv. O que axam?
 
Não sei, tu tambem nao sabes o que lá tens. Pregunta aqui alguem que venda turbos , como tens o exaustor maior numa carcaça parte quente de um 49v


Pois amigo. Eu pouco percebo disto. Foi o que me foi dito ontem. Que era do bmw mas era maior que a de um vb, pois a do vb ficava larga no buraco
 
Back
Top