1749 vb com tubagens e ic de origem fr

algo que também já pensei por acaso.. é capaz de ser a única opção que possa realmente parecer original..

Sim Valter,porque na minha opinião e espero que não leves a mal,é saudável andar com setup cupra,ou seja VB ,ic cupra e tubagens de origem,do que com ic de origem fr/sport,porque mesmo com uma electronica equilibrada uma pessoa nunca anda 100% a vontade quando tem que andar num ritmo mais elevado.

Tudo bem que dá para controlar essa questão dentro do aceitável, e aqui o condutor é um factor importante,mas por exemplo viagens grandes em dias de muito calor,é completamente diferente andar de ic original ou cupra em termos de temperaturas.
 
Last edited:
Sim Valter,porque na minha opinião e espero que não leves a mal,é saudável andar com setup cupra,ou seja VB ,ic cupra e tubagens de origem,do que com ic de origem fr/sport,porque mesmo com uma electronica equilibrada uma pessoa nunca anda 100% a vontade quando tem que andar num ritmo mais elevado.

Tudo bem que dá para controlar essa questão dentro do aceitável, e aqui o condutor é um factor importante,mas por exemplo viagens grandes em dias de muito calor,é completamente diferente andar de ic original ou cupra em termos de temperaturas.

claro amigo.. sei bem que o que estamos a falar de lógico não tem nada.. e sei bem, também, as limitações.. aqui a questão prende-se em tentar subir um pouco a potencia sem despertar atenção à polícia.. um turbo como um vb, ninguém vai lá ver.. mas pelo ic dá logo cana, mesmo que seja o cupra (apesar de aqui ser mais dificil).. para mim, e parece-me ser o caso do tiago, é simplesmente impensável eu meter um ic.. no entanto já pensei várias vezes trocar o turbo por um melhor.. claro que não estou a pensar num 18, 20 nem 22.. e nem mesmo num 1756vk.. agora um vbzito é capaz de dar para tirar pelo menos mais 10/15 cvs do que tenho com um kkk, mantendo o ic, nem que seja apenas por aguentar melhor a pressão em altas.. já pensei várias vezes nisto, caso metesse um vb ia queres exactamente o carro igual até às 3200 +-.. daí para a frente não deixar cair tanto.. ele já patina em 2da, mais para que? para o meu tipo de condução, muita potencia em baixas é pior, senão saio das curvas em frente.. lol
 
claro amigo.. sei bem que o que estamos a falar de lógico não tem nada.. e sei bem, também, as limitações.. aqui a questão prende-se em tentar subir um pouco a potencia sem despertar atenção à polícia.. um turbo como um vb, ninguém vai lá ver.. mas pelo ic dá logo cana, mesmo que seja o cupra (apesar de aqui ser mais dificil).. para mim, e parece-me ser o caso do tiago, é simplesmente impensável eu meter um ic.. no entanto já pensei várias vezes trocar o turbo por um melhor.. claro que não estou a pensar num 18, 20 nem 22.. e nem mesmo num 1756vk.. agora um vbzito é capaz de dar para tirar pelo menos mais 10/15 cvs do que tenho com um kkk, mantendo o ic, nem que seja apenas por aguentar melhor a pressão em altas.. já pensei várias vezes nisto, caso metesse um vb ia queres exactamente o carro igual até às 3200 +-.. daí para a frente não deixar cair tanto.. ele já patina em 2da, mais para que? para o meu tipo de condução, muita potencia em baixas é pior, senão saio das curvas em frente.. lol

tu queres e curvas :))
 
Yap mas mantendo o ic cupra black como está é mt dificil de perceber que ele lá está só quem souber ou entao quem esforçar um bocadinho a visao e baixar-se para ver ... mas as tubagens originais em plástico e curvas em plástico meias manhosas aquilo n é nada até de origem elas se fodem todas e depois de repro comesa-se logo a ver as fuguitas elas a babar-se e o crl ... ... quanto a meter as do cupra ?? é uma ideia mas eles secalhar sabem que as do fr originais n são em aluminio ou metalicas que é o caso das minhas são aluminio black tambem ... e o serviço está bem feito só quem for la bater ou vir a curva de silicone a 90 graus tambem black é que sabe que não é de origem mas em eles querendo implicar ... só não abrindo o capot lol lol ...
 
Pessoal noutro topico que abri deram-me esta ideia onde posso arranjar isto cá em PT? Ou será que tenho de mandar fazer numa casa de radiadores ???
é o seguinte : http://www.darksidedevelopments.co....mount-intercooler-for-1-9-8v-tdi-engines.html

era o ideal ...
Mas, se meteres isto já não poderás usar as tubagens originais como pretendias.
Além disso, segundo o texto, a vantagem deste intercooler é deixar de usar as tubagens originais com fixação por clips que se estragam quando andam em carga. Não me parece que venhas a ter mais rendimento com este intercooler.
Andei com o meu carro reprogramado uns 3 ou 4 anos com o intercooler de origem e tubagens de origem. E só tive problema com o sistema de fixação que acaba por ceder. E quando o tubo sai em andamento, nem queiram saber... parece uma locomotiva!
 
Lol, sim mas ao estar lá so as tubagens diferentes na ipo passa só se vê um tubo e uma curva em silicone e já n se vê o ic frontal ... estão a intender a ideia ?? e já pode andar de VB ou será que stou a pensar mal ...

Ajudem malta dê, opnioes e se n puderem ser escritas aqui mandem pm ...

Cumps !
 
Pois o grande mal das tubagens originais é mesmo essa a fixação das curvas "" por clips que isso n aprova mesmo nada o gajo da seat que meteu isso nas tubagens devia estar a dormir ou era de noite ... ;)
 
Pessoal alguem que tenha mandado vir material do site onde está o IC ou que mande vir material daqueles lados ???
 
Pessoal dando aqui um pouco de vida ao topico que é interessante penso eu ...

E manter o ic cupra e tal e coisa e apenas alterar as tubagens viseis de cima para as originais do fr ??? levando a borracha ( oring/vendante )novos e aparafusando nas curvas onde encaixam para elas nunca mais sairem do sitio sem querer como fez um colega meu aqui ??? Será que é uma boa solução ???
 
Last edited:
Pessoal dando aqui um pouco de vida ao topico que é interessante penso eu ...

E manter o ic cupra e tal e coisa e apenas alterar as tubagens viseis de cima para as originais do fr ??? levando a borracha ( oring/vendante )novos e aparafusando nas curvas onde encaixam para elas nunca mais sairem do sitio sem querer como fez um colega meu aqui ??? Será que é uma boa solução ???
A diferença é que o tubo superior é de plástico com clips nos 130cv e de alumínio com braçadeiras nos 160cv.
 
SIm mas isso dos clips já vi 2 carros em que leva 2 parafusos e nunca mais saiem ... será que é ma ideia ou há perigo da tubagem original ser um pouco mais estreita ??
 
SIm mas isso dos clips já vi 2 carros em que leva 2 parafusos e nunca mais saiem ... será que é ma ideia ou há perigo da tubagem original ser um pouco mais estreita ??
Fui agora verificar e o tubo superior do 130cv tem 47mm internos de diâmetro. O do 160cv tem mais 10mm internos!

Isso dos parafusos é como? Auto-roscantes a apanhar as duas peças?
 
Tipo isso dos auto-roscantes a ideia é essa ... será que a diferença de diametro interno que é grave que é mt prejudicial ?
 
Yap ando com essa ideia mas não deixa de ser o original do carro ... né ?? secalhar vamos bater ao mesmo ponto ...

CUmps !
 
Back
Top