1.9 tdi AGR meter motor a ponto

Boas pessoal,

A minha duvida é a seguinte como meto um motor agr a ponto, a destribuição não tem ponto na polie, mas a bomba já esta trancada com a broca 6.

A cambota como a meto a ponto? junto com a destribuição?
 
tens sempre 3 pontos.. o da bomba, da cambota, e da cams.. trancas isso, a bomba é como tens feito, a cams tens que tirar a bomba de vacuo e tens acam com o entalhe para trancar, e depois tens a cambota que tens uma tampa na união da caixa de velocidades com o motor onde vês o volante do motor e procuras o corte que ele tem e alinhas com o ponto que tem a caixa nessa tampa..
 
tens sempre 3 pontos.. o da bomba, da cambota, e da cams.. trancas isso, a bomba é como tens feito, a cams tens que tirar a bomba de vacuo e tens acam com o entalhe para trancar, e depois tens a cambota que tens uma tampa na união da caixa de velocidades com o motor onde vês o volante do motor e procuras o corte que ele tem e alinhas com o ponto que tem a caixa nessa tampa..

até que efim, alguem que sabe o conceito de um forum.
obrigado xaparrix :)

eu ja tinha visto no autodata, mas no volante do motor nao consigo encontrar.

a cam basta-me trancar com uma chave de fendas no entalhe que engata a bomba de vacuo certo?

e o volante de motor nao tem tranca?

ja me disseram para desapertar a polie da cam, visto nao ter escatel. mas deixar a mesma trancada
 
o volante do motor não tem tranca fisica so mesmo o ponto para o colocares lá.. quanto à cam aconselho-te a tirar a tampa das valvulas e trancar bem, eu uso uma chave de bocas velha que lá tenho que assenta lá que nem um mimo.. quanto à polie, sim desaperta e deixa-a so ajustada mas de maneira que rode.. é mais facil para apertar o tensor sem que a correia faça tensão fora de sitio..
 
o volante do motor não tem tranca fisica so mesmo o ponto para o colocares lá.. quanto à cam aconselho-te a tirar a tampa das valvulas e trancar bem, eu uso uma chave de bocas velha que lá tenho que assenta lá que nem um mimo.. quanto à polie, sim desaperta e deixa-a so ajustada mas de maneira que rode.. é mais facil para apertar o tensor sem que a correia faça tensão fora de sitio..

Foi isso mesmo que me explicaram, que essa era a razão fundamental para muitos tdi's não adarem com o ponto correcto.

A chave de bocas fica inserida na ranhura da bomba de vacuo!

obrigado por esta ajuda, fico a dever um copo
 
Back
Top