1.9 TDI 110 cv Vs 1.9 TDI 90 cv

Os dois blocos são semelhantes, a gestão electrónica é diferente e o turbo também. A generalidade dos TDi de 90 cv. traz um turbo de wastegate (Garret GT15) e os TDi de 110 cv. trazem o Garret VNT15 ou o 1749V, ambos de geometria variável.

É também importante referir que ao 90 cv. está acoplada uma caixa de velocidades longa e ao de 110 cv. uma caixa curta (por ser um carro mais «desportivo»).
 
Obrigado pela resposta amigo, já agora, e qual é a diferença entre a Ibiza GT TDI e a Ibiza 6k2 TDI de 110 cv?
O Ibiza GTTDi tem bloco AFN e o 6K2 TDi Sport tem bloco ASV. São praticamente iguais, há uma correcção que foi feita no carreto da cambota, o que torna o ASV ligeiramente mais fiável nesse aspecto. De resto, acho que a única diferença é mesmo ao nível de periféricos, a MAF é de outra marca no ASV, o filtro de óleo também penso que seja ligeiramente diferente, mas coisas mínimas.

;-)
 
O Ibiza GTTDi tem bloco AFN e o 6K2 TDi Sport tem bloco ASV. São praticamente iguais, há uma correcção que foi feita no carreto da cambota, o que torna o ASV ligeiramente mais fiável nesse aspecto. De resto, acho que a única diferença é mesmo ao nível de periféricos, a MAF é de outra marca no ASV, o filtro de óleo também penso que seja ligeiramente diferente, mas coisas mínimas.

;-)

Obrigado pela ajuda, em termos de exterior gosto mais da 6k2 porque posso sempre trazer-lhe o "Look" da Ibiza 6k2 Cupra R que para mim foi um dos seat mais bonitos da história. Mas o dinheiro dita mais alto, e a diferença de preços é de 1000 euros :/
 
Obrigado pela ajuda, em termos de exterior gosto mais da 6k2 porque posso sempre trazer-lhe o "Look" da Ibiza 6k2 Cupra R que para mim foi um dos seat mais bonitos da história. Mas o dinheiro dita mais alto, e a diferença de preços é de 1000 euros :/

Amigo, numa 6k também metes o look 6k2 se for caso disso ;)
Tens aqui projectos no fórum onde podes ver essa mudança...

De referir também que como o tdi 90cv tem caixa longa é provável que faça menos consumo se fizeres bastante AE, como é o meu caso. Faço facilmente 4,5L / 100Km e até chego a fazer menos, full stock :)

Ah e podes também ser um dos sortudos e apanhar um tdi 90 com geo variável... Fala-se por aí disso também...
 
Motor 90cv não tem pistons refrigerados a oleo 110cv tem.
De resto é as diferenças que ja disseram.
cumps

Isso torna o de 110 mais fiavel?

Amigo, numa 6k também metes o look 6k2 se for caso disso
Tens aqui projectos no fórum onde podes ver essa mudança...

De referir também que como o tdi 90cv tem caixa longa é provável que faça menos consumo se fizeres bastante AE, como é o meu caso. Faço facilmente 4,5L / 100Km e até chego a fazer menos, full stock

Ah e podes também ser um dos sortudos e apanhar um tdi 90 com geo variável... Fala-se por aí disso também...

Quais são as diferenças com uma Geo Variável? E como procurar um que tenha?

Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda :)
 
Quais são as diferenças com uma Geo Variável? E como procurar um que tenha?

Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda :)

Num carro com um turbo de geo variável notas o carro muito mais forte em baixas rotações, ou seja, o carro começa a desenvolver muito mais cedo em comparação com um carro de wastegate!
 
Isso torna o de 110 mais fiavel?



Quais são as diferenças com uma Geo Variável? E como procurar um que tenha?

Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda :)

6k2 motor AGR usa geometria fixa
6k2 motor ASV e ALH geometria variavel.

Em relação aos 110cv, são mais fiaveis apenas para carregar, de origem é indiferente.
cumps
 
Quais são as diferenças com uma Geo Variável? E como procurar um que tenha?

Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda :)

Como já foi referido notas o carro mais presente logo em baixas rotações, não tens de esperar tanto tempo para encher o turbo.

Para saberes isso tens de olhar para o turbo e ver se é ou não de wastegate. E também se diz que dá para ver pelas válvulas que estão cá em cima ao pé da centralina. Se tiver duas supostamente é variável, porque uma delas seria a N75 para controlar a geometria do turbo.
 
Se eu comprar o de 6k2 de 90 CV e fazer umas afinações, como por exemplo geometria variavel, uma repro na centralina para 110 ou mais alguns cavalos, fico com um carro mais divertido que o de 110 cv original?

O uso que vou fazer do carro sera mais para curvas e também Auto Estrada, não me importando muito com velocidade de ponta mas sim com aceleração.
 
Amigo, à partida basta fazeres uma repro no 6k2 de 90cv que fica logo mais divertido que o de 110, de origem claro... Depois daí para a frente o limite é mesmo o t€mpo :p
 
Amigo, à partida basta fazeres uma repro no 6k2 de 90cv que fica logo mais divertido que o de 110, de origem claro... Depois daí para a frente o limite é mesmo o t€mpo :p
Exactamente, um carro com electrónica fica logo com outra alma e com outra resposta, daí que fique com 110 cv "diferentes" dos do 110 cv. de origem. ;)
 
Bem obrigado a todos pela ajuda, concluo então que o de 90 CV tem as suas vantagens e é também mais barato significativamente. Espero ter novidades futuras :)
 
Back
Top