Boas pessoal, gostava de saber as diferenças entre o motor 1.9 TDI 110 CV e o motor 1.9 TDI 90 CV.
Last edited:
O Ibiza GTTDi tem bloco AFN e o 6K2 TDi Sport tem bloco ASV. São praticamente iguais, há uma correcção que foi feita no carreto da cambota, o que torna o ASV ligeiramente mais fiável nesse aspecto. De resto, acho que a única diferença é mesmo ao nível de periféricos, a MAF é de outra marca no ASV, o filtro de óleo também penso que seja ligeiramente diferente, mas coisas mínimas.Obrigado pela resposta amigo, já agora, e qual é a diferença entre a Ibiza GT TDI e a Ibiza 6k2 TDI de 110 cv?
O Ibiza GTTDi tem bloco AFN e o 6K2 TDi Sport tem bloco ASV. São praticamente iguais, há uma correcção que foi feita no carreto da cambota, o que torna o ASV ligeiramente mais fiável nesse aspecto. De resto, acho que a única diferença é mesmo ao nível de periféricos, a MAF é de outra marca no ASV, o filtro de óleo também penso que seja ligeiramente diferente, mas coisas mínimas.
;-)
Boas pessoal, gostava de saber as diferenças entre o motor 1.9 TDI 110 CV e o motor 1.9 TDI 90 CV.
Obrigado pela ajuda, em termos de exterior gosto mais da 6k2 porque posso sempre trazer-lhe o "Look" da Ibiza 6k2 Cupra R que para mim foi um dos seat mais bonitos da história. Mas o dinheiro dita mais alto, e a diferença de preços é de 1000 euros :/
Motor 90cv não tem pistons refrigerados a oleo 110cv tem.
De resto é as diferenças que ja disseram.
cumps
Amigo, numa 6k também metes o look 6k2 se for caso disso
Tens aqui projectos no fórum onde podes ver essa mudança...
De referir também que como o tdi 90cv tem caixa longa é provável que faça menos consumo se fizeres bastante AE, como é o meu caso. Faço facilmente 4,5L / 100Km e até chego a fazer menos, full stock
Ah e podes também ser um dos sortudos e apanhar um tdi 90 com geo variável... Fala-se por aí disso também...
Quais são as diferenças com uma Geo Variável? E como procurar um que tenha?
Cumprimentos a todos e obrigado pela ajuda![]()
Isso torna o de 110 mais fiavel?
Exactamente, um carro com electrónica fica logo com outra alma e com outra resposta, daí que fique com 110 cv "diferentes" dos do 110 cv. de origem.Amigo, à partida basta fazeres uma repro no 6k2 de 90cv que fica logo mais divertido que o de 110, de origem claro... Depois daí para a frente o limite é mesmo o t€mpo![]()
Boas amigo eu tenho uma 90cv de 2001 e o turbo e um 1749va
O meu ex 6K2, era de 90CV trazia 1 1749V e geo variável..![]()