1.4 tdi stock arreou !!!!

sim .
mas neste caso nao se trata de um seat mas sim de uma skoda fabia, que apesar de ter o mesmo motor, pelos vistos nao gasta o mesmo oleo.
pelo menos na skoda o oleo que punham era o galp 10w40, por isso na altura ter a preocupaçao de meter o mesmo tipo de oleo.
ate porque o galp formula td 10w40 e sintetico e o galp formula 505-5w 40 e semi-sintetico. mas seja como for se a defeciençia fosse do tipo de oleo o mais certo era gripar capas de biela, etc e quando isso aconteçe nao parte assim!
simplesmente o motor vai-se abaixo e fica colado.

Se assim é...verifica no manual do carro...qual o oleo indicado...
Pq se n constar no manual esse oleo que eles sempre colocaram...ficas com mais um argumento a teu favor neste caso...
Agora é assim...conheço quem tenha andado 15mil kms com um oleo que não consta nas especificações do fabricante...e que depois levantou a questão no mesmo concessionario...e a partir daí passaram a colocar o oleo especifico para o proprio carro...(ahh e tal...foi engano...mas n havera problemas foram "só 15mil kms" )
Mesmo nos concessionarios oficiais...ha mto "bom tecnico" que ainda acha que os TDIs são todos iguais...
Mesmo que o problema n tenha vindo da especificação do oleo... coloca tambem essa questão (caso tiveres facturas comprovativas que eventualmente eles tenham colocado sempre nas revisões, oleo que não consta do manual do fabricante)...
Pq resumindo...tenta te agarrar a alguma coisa... pq se ja passou a garantia... e se ja na garantia "é o filme do costume" para muitos...enfim
Tb n convem chegar ao concessionario com as respostas ja dadas...é deixa los falar.. (atravessarem-se...) e depois um gajo contra-rebater as desculpas deles com base no que ja "investigou" (caso se comecem a descartar das responsabilidades claro) ...

Cumps
 
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penso que os skodas novos estao a dar alguns problemas pois a pouco tempo tempo estive aa falar com um policia e estava a dizer que as novas skodas a patir dos 70000 estao a dar muitos problemas
 
Afinal o oleo 505.01 tem sempre algum efeito... Nao ker dizer k tenha partido por causa disso mas...
Se o levares à seat nao digas k meteste esse oleo senao ja têm aí a desculpa deles

por mt k ele possa enrrolar (s n tiver razao no oleo posto, o k n deve ser o caso) eles levam po laboratorio pa analise e veem k tipo de oleo é, e dps e k porca torxe o rabo...
 
por mt k ele possa enrrolar (s n tiver razao no oleo posto, o k n deve ser o caso) eles levam po laboratorio pa analise e veem k tipo de oleo é, e dps e k porca torxe o rabo...

Podem fazer os testes que quiserem, se como ele diz o stand sempre pos esse óleo que não cumpria a norma quem vai ter de destorcer o rabo da porca é o stand! :redcard:
Não quer dizer que o óleo seja a razão mas assim como eles o podiam acusar de usar o óleo incorrecto também ele pode fazer o inverso já que o fizeram durante toda a assistência e o induziram em erro... convém teres as facturas das revisões para agora argumentares com eles. Não vai ser fácil... :(
 
O A2 1.4, de 90 cv's não leva o mesmo oleo que o 1.4 de 75/80. E o intervalo de manutenção é de 50.000 km's.

Assim como já vi 1.4 tdi de 75/80 a terem um intervalo de manutenção de 30.000 km's.
 
A isso chama-se longlife, norma 506.:D

Sim eu sei, mas no plano de manutenção do carro (livrinho de revisões :D) vem lá a dizer que leva 505.01 e faz com intervalo de 15.000 km's.

Começo a chegar a conclusão que cada Stand/Marca faz como entende, ou melhor, faz como rende!
 
Pelo que soube o problema era um injector, se nao me engano. Mas fala com o cylon que ele explica-te melhor.
 
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