1.4 tdi stock arreou !!!!

pois e como diz o topico e um caso muito estranho,
e que tenho uma irma que comprou uma fabia 1.4 tdi, e depois de fazer 2 anos e 62 000km sem mais nem menos o motor partiu.
abriu um buraco no bloco e entregou a alma ao criador.
como e um carro de senhora e ela nem puxa por aquilo, acho estranho partir o motor desta forma, quando ainda por cima nao se comete nenhum erro circulava a 80kmh na ponte 25 de abril e ouviu pum e o motor desligou-se, saiu ca fora e era so oleo no chao.
agora pergunto eu, sera um caso isolado ???????????
andam por ai tantos mancos chipados e nao partem e este stock parte aos 62 000km.
sera este um caso isolado ?????????
se novo so durou 62 000km quanto ira durar um usado ????????
comentem a vontade.
 
não é normal acontecer tal coisa..

mas podem haver variados factores para tal acontecer, desde a um defeito de fábrica a uma má manutenção do carro (revisões)..
 
Penso que não seja normal em qualquer carro produzido neste momento :rolleyes:

x2
se o carro foxe meu eu pegava no carro, desde que tivexe a doc toda direitinha e mandava analisar o carro de maneira a que mostra-se defeito de fabrico do bloco do motor...
sim pk só pode ser defeito de fabrico!

mas desde já digo que em 2004 quando comprei o meu 2061.6hdi andei a ver clios e já nessa altura ouvi falar de um exemplar que a 140kmh o motor tambe partiu e tinh apouco mais de 20mil kms, e só para saberem a renault não aceitou o erro como erro de fabrico alegando mau uso do motor! (agora até k ponto der verdade ai já não sei)


abraço
 
boas nao e normal mas tambem poderia ter batido num dia qualquer por baixo e com a temperatura estalou e la se foi.:(





abraço amigo
 
mas desde já digo que em 2004 quando comprei o meu 2061.6hdi andei a ver clios e já nessa altura ouvi falar de um exemplar que a 140kmh o motor tambe partiu e tinh apouco mais de 20mil kms, e só para saberem a renault não aceitou o erro como erro de fabrico alegando mau uso do motor! (agora até k ponto der verdade ai já não sei)
Isso só acontecia nos motores de 65cv devido a um defeito de fabrico no pé de uma biela ke tinha as cotas inferiores ao especificado no desenho até um determinado ano e fase de produção.

Em relação ao Fabia, se porventura tiver batido com o carter numa sarjeta mais saliente (nota-se espreitando para bx e ver se tem alguma marca de ter batido) poderá ter partido o "xupador" de oleo e passar a fazer uma má lubrificação. Tmb poderá se ter partido o turbo e o motor galgar de rotação, só parando kd o motor entrega a alma ao criador. Para verificar este campo em principio basta desencaixar o tubo ke vai para o IC logo na saida do turbo e verificar se a haste está sem folgas e roda livremente.
Mas tudo isto são hipoteses....
 
eu tnh um manco desde o mes 3 deste ano corrente e ate agora
nao tnh razao de queixa.... vou so comprar amnh anticongelante para o carro...
ja leva 32mil km´s e ate agora nada! 5* mesmo
Abraco
 
Tenho conhecimento é nos 2.0 TDI de 140 cv's que alguns vieram com problemas de fundição, e o bloco partia. Agora de mancos nunca ouvi falar de tal coisa!
 
pra mim ou defeito de fabrico...ou entao ma manutençao...


tamos a flr de motor alemao a diesel...nao se eskeçam
 
pois. penso que seja mesmo algum defeito numa biela ou que.
pois o carro em causa fez todas as revisoes na marca ate agosto deste ano, quando acabaram os 2 anos de garantia. depois teve uma ultima revisao feita por min mesmo, onde levou oleo(galp formula td, sintetico,10w40), e filtro de ar, oleo e combustivel. uma inspecçao a correia do alternador e de distribuiçao, verificar niveis e respectivas folgas. tudo a 100%.( e nao levou nenhum tipo de pancada por baixo nem noutro lado sequer)
depois disto a carro fez alguns 100km em voltas por a cidade, e em seguida fez ma viagem porto/lisboa pela a1 sem denotar problemas.
seguiram-se outros 100 km de voltas por la, e a regressar em plena ponte sem antes acender nenhuma luz de aviso e sem se notar nada de anormal no funçionamento pummmmmmm.
apenas deu um estoiro, acendeu no painel a luz do motor(um motor em amarelo) seguida pela luz da bateria e calou-se logo.
espalhando logo o oleo todo pelo chao.
resumindo so pode mesmo ter sido uma defeçiençia de fabrico, pois com falta de oleo ou pressao de oleo ou ate de agua o motor ou gripava ou colava, nunca teria motivos para estoirar assim. os unicos motores que ja vi neste estado ou sao muitores demasiado vitaminados e as bielas nao aguentam, ou quando o motor faz um excesso de rotaçao exagerado por algum motivo acidental(falha de mudança,etc).
nao vejo mesmo explicaçao!!!!!!!!!!!!
mas o carro vai ser levado a origem para ver qual a desculpa deles, e de qualquer forma vai ser escrita uma carta a marca a pedir satisfaçoes para o aconteçido.
afinal vai ter de haver um motivo para tal.
e ja tou mesmo a ver que vao dizer que foi devido a mau uso !!!!!!!!!!!
arranjam sempre maneira de escapar !!!!!!!!
 
pois. penso que seja mesmo algum defeito numa biela ou que.
pois o carro em causa fez todas as revisoes na marca ate agosto deste ano, quando acabaram os 2 anos de garantia. depois teve uma ultima revisao feita por min mesmo, onde levou oleo(galp formula td, sintetico,10w40), e filtro de ar, oleo e combustivel. uma inspecçao a correia do alternador e de distribuiçao, verificar niveis e respectivas folgas. tudo a 100%.( e nao levou nenhum tipo de pancada por baixo nem noutro lado sequer)
depois disto a carro fez alguns 100km em voltas por a cidade, e em seguida fez ma viagem porto/lisboa pela a1 sem denotar problemas.
seguiram-se outros 100 km de voltas por la, e a regressar em plena ponte sem antes acender nenhuma luz de aviso e sem se notar nada de anormal no funçionamento pummmmmmm.
apenas deu um estoiro, acendeu no painel a luz do motor(um motor em amarelo) seguida pela luz da bateria e calou-se logo.
espalhando logo o oleo todo pelo chao.
resumindo so pode mesmo ter sido uma defeçiençia de fabrico, pois com falta de oleo ou pressao de oleo ou ate de agua o motor ou gripava ou colava, nunca teria motivos para estoirar assim. os unicos motores que ja vi neste estado ou sao muitores demasiado vitaminados e as bielas nao aguentam, ou quando o motor faz um excesso de rotaçao exagerado por algum motivo acidental(falha de mudança,etc).
nao vejo mesmo explicaçao!!!!!!!!!!!!
mas o carro vai ser levado a origem para ver qual a desculpa deles, e de qualquer forma vai ser escrita uma carta a marca a pedir satisfaçoes para o aconteçido.
afinal vai ter de haver um motivo para tal.
e ja tou mesmo a ver que vao dizer que foi devido a mau uso !!!!!!!!!!!
arranjam sempre maneira de escapar !!!!!!!!

So agora vi que era o carro da tua irma :eek: :redcard:
Realmente ca pelo forum nunca vi nada parecido...
 
Afinal o oleo 505.01 tem sempre algum efeito... Nao ker dizer k tenha partido por causa disso mas...
Se o levares à seat nao digas k meteste esse oleo senao ja têm aí a desculpa deles
 
sim .
mas neste caso nao se trata de um seat mas sim de uma skoda fabia, que apesar de ter o mesmo motor, pelos vistos nao gasta o mesmo oleo.
pelo menos na skoda o oleo que punham era o galp 10w40, por isso na altura ter a preocupaçao de meter o mesmo tipo de oleo.
ate porque o galp formula td 10w40 e sintetico e o galp formula 505-5w 40 e semi-sintetico. mas seja como for se a defeciençia fosse do tipo de oleo o mais certo era gripar capas de biela, etc e quando isso aconteçe nao parte assim!
simplesmente o motor vai-se abaixo e fica colado.
 
sim .
mas neste caso nao se trata de um seat mas sim de uma skoda fabia, que apesar de ter o mesmo motor, pelos vistos nao gasta o mesmo oleo.
pelo menos na skoda o oleo que punham era o galp 10w40, por isso na altura ter a preocupaçao de meter o mesmo tipo de oleo.
ate porque o galp formula td 10w40 e sintetico e o galp formula 505-5w 40 e semi-sintetico. mas seja como for se a defeciençia fosse do tipo de oleo o mais certo era gripar capas de biela, etc e quando isso aconteçe nao parte assim!
simplesmente o motor vai-se abaixo e fica colado.

E também não me parece que com tão poucos km o motor fosse sofrer o que quer que seja... :rolleyes:
 
Back
Top