1.2 tdi comercializados a partir de????

Fica aqui uma informação esclarecedora:

Lupo 1.2 TDI 3L (mais conhecido por: Lupo 3L, Lupo de caixa automática, Smart da VW)
Data de fabrico: 1999–2005

(o texto seguinte foi traduzido no Google Tradutor)

O Lupo 3L era uma edição especial feita com a intenção de ser o primeiro carro do mundo em consumo de produção em série tão pouco como 3 litros de combustível por 100 km. Para alcançar este objectivo a 3L foi significativamente diferente da Lupo padrão para incluir:

1,2 litro motor diesel de 3 cilindros, com turbocompressor e injeção direta (61 cv, 140 Nm)
Uso de ligas leves de alumínio e magnésio para portas, capô (capuz), sistema de suspensão traseira hatch, frames assento, bloco do motor, rodas, etc, para atingir um peso de apenas 830 kg (1.830 lb)
caixa de velocidades Tiptronic
Motor de start / stop automático, para evitar longos períodos em marcha lenta
Baixa resistência ao rolamento
Localização da bateria mudou-se para trás para melhor distribuição de peso
Durante o período de produção em série do 3L Lupo, a Volkswagen também apresentou o conceito 1L, um protótipo feito com o objetivo de comprovar a capacidade de produzir um veículo consome roadworthy apenas 1 litro de combustível por 100 km (235 milhas por galão EUA).



ImageShack.us
 
1.2 TDi em Ibizas é que acho que só começou a haver no ano passado, com o fim dos 1.4 TDi e o surgimento do 1.6 TDi...

Mas posso estar enganado.
 
Sim, também acho que é isso... Claro que o 1.2 tdi de 1999 não é igual ao 1.2 tdi de 2011... como o tdi de 1997 não é igual ao de 2011, and so on... mas que o 1.2 tdi existe no Lupo... existe!

De resto é raro ver esses carros Lupo 3L... Só me lembro de ver três... um Vermelho, um Preto e um Cinza. E reparo sempre nos Lupos para ver a cor das letras traseiras :D
 
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_discontinued_Volkswagen_Group_diesel_engines#3L

É logo o primeiro motor descontinuado.

Tal como já disseram atrás, o 1.2 TDI só existiu no Lupo 3L (com o L a verde) e era tecnologia PD.

Entretanto foi descontinuado, bem como o 1.4 TDI de 90cv do Audi A2, e só saíu o 1.4 TDI (nas diferentes variantes 70, 75 e 80cv).

Podemos dizer que este 1.2 TDI CR (tecnologia common-rail) de 75cv veio substituir o 1.4 TDI de 80cv. Se bem se lembram também existiu o 1.9 TDI PD de 90cv, por isso penso que o 1.6 TDI CR 90 cv não veio substituir o 1.4TDI, mas sim este mesmo modelo 1.9 TDI.

Aliás, num futuro próximo o 1.2 TDI CR já vai sair com 80cv.

Abraço.
 
Não existe Ibiza 105cv acho eu. Os que saíram tinham 100cv. 105cv já saiu no 6J que era o mesmo motor do Leon 1.9TDI 105cv Ecomotive.

A diferença física do 100cv para o 130cv não sei.
 
Não tenho a certeza se é 100 ou 105, mas sei que há um 6l 1.9 TDI á volta dessa cavalagem. Só não sei o que muda no motor, e se alguém fizesse o favor de explicar.. :)
 
Não tenho a certeza se é 100 ou 105, mas sei que há um 6l 1.9 TDI á volta dessa cavalagem. Só não sei o que muda no motor, e se alguém fizesse o favor de explicar.. :)

Sim existiu no grupo VW um TDI PD 105 cv (aliás um muito bom motor).

A diferença para o 130, creio que residem ao nível da gestão electrónica e turbo, pois a base do bloco é a mesma.

Quanto ao TDI de 1.2, já existem a algum tempo como foi dito. O mais veiculado foi o Lupo 3L.

Cumps
 
Back
Top