00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)

Luis como é amigo :)

Nesse caso como tenho o 051c que ja está aplicado fora da centralina poderá ser desse sensor?!
 
00519 - sensor da pressao absoluta do colector

Causa provavel: Valvula reguladora da descarga do turbocompressor, ligação(ões) de tubos flexíveis, contaminação do óleo, ponto das válvulas, má ligação, cablagem, sensor da pressão absoluta do colector, módulo de controlo do motor.
 
Tirei as tubagens do IC e tinham um pouco de oleo .. limpei o sensor, mandei cortar as tubagens para as por mesmo à medida, devido tambem à colocação de um novo colector de admissao do PD e mais logo vou testar se o erro se mantem.. tambem poderá ser a instalação do sensor map 051C na minha centralina nao ter ficado 5 * e agora ter dado o "berro" nao?!
 
normalmente é o sensor que vai a vida, mas para testares a n75 ligas a saida para o atuador do turbo ao manometro de pressao e se fizer -0.6 bar em principio esta boa
 
Tubagens modificadas, estao mais certinhas agora, foram todas verificadas mas passado um tempo o erro volta.. alguem que tenha tido um problema parecido ?!
 
Bom ao que parece voltou ao mesmo .. o sensor MAP já foi alterado e testado (voltei a colocar o de origem).. ate ai tudo optimo, limpei os erros do carro, perfeito..

Ao fazer um log em 4ª, entra em safe pra i as 4000 rpm e depois quando volto a ler os erros, depois de fazer o safe, aparece o erro novamente

00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-00 - Short to B+

Alguma ideia?!
 
Bom ao que parece voltou ao mesmo .. o sensor MAP já foi alterado e testado (voltei a colocar o de origem).. ate ai tudo optimo, limpei os erros do carro, perfeito..

Ao fazer um log em 4ª, entra em safe pra i as 4000 rpm e depois quando volto a ler os erros, depois de fazer o safe, aparece o erro novamente

00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-00 - Short to B+

Alguma ideia?!

Se ja metes-te outro map, eu diria que o problema nesse erro pode estar associado, a tubos de vacuo, n75, fugas de ic ou ate no proprio turbo.
Sabes que pressão faz o carro amigo?
cumps
 
Boas luigi...

epa o turbo ta a fazer pouca pressao, mas esta a fazer a pedida pela repro (ainda soft) cerca de 1.6 de pico e 1.4 estáveis.. do turbo nao será que ele veio agora da reparação, a n75 tambem comprei nova.. fugas do IC, acho que não, as tubagens foram todas inspeccionadas e têm pouco tempo de uso, é que o estranho é que nao consigo puxar 4ª (às 1500rpm's) para tentar fazer logs que ele entra em SAFE antes das 3500rpm :S
 
Boas luigi...

epa o turbo ta a fazer pouca pressao, mas esta a fazer a pedida pela repro (ainda soft) cerca de 1.6 de pico e 1.4 estáveis.. do turbo nao será que ele veio agora da reparação, a n75 tambem comprei nova.. fugas do IC, acho que não, as tubagens foram todas inspeccionadas e têm pouco tempo de uso, é que o estranho é que nao consigo puxar 4ª (às 1500rpm's) para tentar fazer logs que ele entra em SAFE antes das 3500rpm :S

Faz safe porque faz desvio de pressão negativo.
Está explicado, ora se tens n75 boa e tubos de vacuo, só tens 2 hipoteses, ou afinar o turbo ou a repro.
É possivel meteres file origem e testares?
cumps
 
Ora como foi dito em cima, tirei as tubagens e o IC para limpar todo o sistema e fiz tambem uma pequena alteração, que foi meter uma pequena junta entre o colector do PD (que tenho montado no meu carro) e o supressor da EGR.. fui testar hoje depois de tudo montadinho e deixou de fazer os SAFES..
Normalmente fazia os SAFES (por exemplo para fazer logs), a puxar 4ª a partir das 1500rpm, chegava às 3000rpm entrava-me em SAFE e dava o erro que descrevi em cima, o que poderá querer dizer que seria das fugas de pressão na tubagem do IC, que entretanto foram reparadas :)
O carro parece outro, quando tiver tudo direitinho vou postar o video.. obrigado a todos pelas dicas
 
Ora como foi dito em cima, tirei as tubagens e o IC para limpar todo o sistema e fiz tambem uma pequena alteração, que foi meter uma pequena junta entre o colector do PD (que tenho montado no meu carro) e o supressor da EGR.. fui testar hoje depois de tudo montadinho e deixou de fazer os SAFES..
Normalmente fazia os SAFES (por exemplo para fazer logs), a puxar 4ª a partir das 1500rpm, chegava às 3000rpm entrava-me em SAFE e dava o erro que descrevi em cima, o que poderá querer dizer que seria das fugas de pressão na tubagem do IC, que entretanto foram reparadas :)
O carro parece outro, quando tiver tudo direitinho vou postar o video.. obrigado a todos pelas dicas

Boas pedro, fico contente por teres resolvido o stress, agora mete aqui um video:)
 
Back
Top