Ajuda óleo compressor A/C SD7V16

Agradeço ajuda,

Alguém sabe dizer que quantidade de óleo (SP-10) devo colocar no compressor Sanden SD7V16?
Já agora, onde posso comprar o óleo SP-10 ou SP-15 da Sanden?

Obrigado
 
a quantidade acho que são 0,25cc,mas se disseres pra que carro é fica mais facil..se tiveres o compressor fora,podes desapertar o taco que tem no corpo,deitar o compressor com o furo virado para ti e meter oleo ate ficar certo ao furo..
quanto onde comprares o oleo,podes tentar numa casa que trabalhe com a/c,acho que não se vende em casas mais convencionais..
 
É para uma Ibiza 6k2 TDI Sport ASV-110cv mas o importante aqui acho que é o modelo do compressor que é um Sanden SD7V16.

O compressor que está no carro, arranca mas não faz frio e não tenho fugas, em duas avaliações que fiz, dizem que o compressor está sem a devida compressão.

Já tenho outro para substituir mas queria colocar o óleo SP-10 ou SP-15 e na quantidade exata.
 
as casas onde fizestes as avaliaçoes nao sao de confiança?
eu nao gosto muito de indicar casas pk a coisa pode correr mal e depois é o k que se ouve.....
mas em gaia conheço o auto machado..fica aqui o site: http://www.automachado.com/
mas ha mais,é uma questao de fazeres uma procura
 
E será que o compressor está sem a devida compressão devido ao óleo?

Não percebo disso, mas experimenta ligar o ac e metes a pedir frio dentro do carro. Depois deixas passar 4 ou 5 min. e vais apalpar o tubo mais fino que sai do compressor e vais vendo se está quente. Se estiver quente vais apalpando até à parte que entra para dentro do carro a ver se o tubo vai sempre quente. Se não estiver quente pode estar o circuito obstruído em algum ponto.

Outra coisa que não deve ser aí o problema, mas pode ajudar, dá uma mangueirada para tirar o pó e sujidade no radiador do ac (por norma é logo o primeiro radiador ao pé das grelhas da frente.)
 
Eu falei na questão da quantidade de óleo porque já tenho outro compressor para substituir e quero colocar tudo direito, com a quantidade devida e óleo especifico.

Mas obrigado pela vossa ajuda.
 
no compressor novo mete se 50% da quantiade total de óleo, porque o mesmo circula por todo o circuito do AC e não está apenas no compressor.

a quantidade total é de 135 cm3, por isso no compressor vais ter que colocar 67.5 cm3.

o compressor já vem com o óleo, por isso é necessário retirar o óleo todo e depois colocar a quantidade acima referida, pode trazer a mais ou menos óleo dentro do mesmo, isso depende porque o mesmo compressor dá para diversos carros.
 
quando se carrega o a/c mete-se sempre uma porçao de oleo,mas vai ficar espalhada pelo circuito..por isso quando se troca o compressor deve-se meter oleo,quando o compressor é novo vem com oleo,embora haja uns que vêm secos,e se for da sucata convem trocar...
 
quando se carrega o a/c mete-se sempre uma porçao de oleo,mas vai ficar espalhada pelo circuito..por isso quando se troca o compressor deve-se meter oleo,quando o compressor é novo vem com oleo,embora haja uns que vêm secos,e se for da sucata convem trocar...

não sabia, por acaso troquei o compressor do meu mas ainda não o carreguei
 
Vocês estão a fazer confusão, um compressor leva um óleo que no meu caso é o SP-10 da Sanden mas universal chama-se Pag 46 e no sistema aplica se o R134a, precisa dos dois.
 
Back
Top