(Duvida)Abrir e fechar vidros com Comando

Tens lá o vmware amigo, é só instalar...
Depois procuras a imagem dentro da pasta (que serve para a máquina virtual) já está toda configurada pelo gajo.
Depois de escolheres a imagem vai aparecer play machine ou edite.
Vais em edite e na disket escolhes a imagem que está dentro da pasta também. ( é o vcd pro já pronto)
Ligas o teu cabo ao pc vês qual a porta USB que está assumir e nas definições da máquina virtual de novo alteras entre com1,2,3etc para ver qual a que serve para ti...

Pois o gajo diz que isso varia de pc para pc na dele pode ser com1 e para nós pode ser com4 depende a porta USB que está colocado o cabo...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu vi que tem o vmware para instalação... só que esse vmware só funca em windowz. E o meu PC só tem linux :D

Eu só vou testar se essa máquina virtual funciona realmente, porque não preciso disso para nada pois tenho uma SBC com uma compact flash velhinha de 32MB com o VDSPRO a funcionar perfeitamente!
 
Last edited:
Eu vi que tem o vmware para instalação... só que esse vmware só funca em windowz. E o meu PC só tem linux :D

Eu só vou testar se essa máquina virtual funciona realmente, porque não preciso disso para nada pois tenho uma SBC com uma compact flash velhinha de 32MB com o VDSPRO a funcionar perfeitamente!

Pois amigo la isso é verdade aqui no meu tudo foi feito no Win7 ;)

Sim aqui em casa também tenho um pc fixo ja com uns anos com porta serial, só não tenho cabo serial era uam questão de mandar vir um, mas também comprar um cabo só para abrir os vidros não me agrada muito :)

Abraços
 
Last edited:
eu tenho um portatil de idade de pedra que tem essa porta. so que ta correr windows xp, se quisers empresto te o portatil e instalas o que é preciso :)
 
eu tenho um portatil de idade de pedra que tem essa porta. so que ta correr windows xp, se quisers empresto te o portatil e instalas o que é preciso :)

E tens o cabo vag-com serial amigo? é que o problema esta ai amigo, instalar é simples agora o cabo é que não tenho o que tenho é vag-com usb.
 
E tens o cabo vag-com serial amigo? é que o problema esta ai amigo, instalar é simples agora o cabo é que não tenho o que tenho é vag-com usb.

Se o cabo que tens é o do vagcom 3.11 ou 4.09, podes experimentar com essa máquina virtual.
Os cabos 3.11 e 4.09 é o cabo série com o adaptador série-usb lá dentro!
 
Se o cabo que tens é o do vagcom 3.11 ou 4.09, podes experimentar com essa máquina virtual.
Os cabos 3.11 e 4.09 é o cabo série com o adaptador série-usb lá dentro!

Pois amigo o problema e que não sei o que lhe fiz, o que tenho usb de momento é o 10.6.4 ;)
 
Se alguém quiser vir a Covilhã, eu tenho cabo COM, não tenho é pc para ele, por isso e que também ando a insistir na ideia de usar o USB =)
Luís, obrigado pela partilha, vou testar com os cabos que tenho, alguma novidade aviso.


Consegui emular a imagem pelo vmware, colocar o cabo VAG KKL no gestor como COM1 e no VM também, colocar o boot na disquete, tudo certo.
Vou iniciar a maquina virtual, entra para o DOS e aparece a:/ e agora? dir aparece o que esta na disquete, mas qual executar ou dar que comando para abri o VDS-PRO? tentei alguns, sem sucesso. HELP!! xD
 
Last edited:
se alguém quiser vir a covilhã, eu tenho cabo com, não tenho é pc para ele, por isso e que também ando a insistir na ideia de usar o usb =)
luís, obrigado pela partilha, vou testar com os cabos que tenho, alguma novidade aviso.


Consegui emular a imagem pelo vmware, colocar o cabo vag kkl no gestor como com1 e no vm também, colocar o boot na disquete, tudo certo.
Vou iniciar a maquina virtual, entra para o dos e aparece a:/ e agora? Dir aparece o que esta na disquete, mas qual executar ou dar que comando para abri o vds-pro? Tentei alguns, sem sucesso. Help!! Xd

VDC_E
ou
VAG
 
Se alguém quiser vir a Covilhã, eu tenho cabo COM, não tenho é pc para ele, por isso e que também ando a insistir na ideia de usar o USB =)
Luís, obrigado pela partilha, vou testar com os cabos que tenho, alguma novidade aviso.


Consegui emular a imagem pelo vmware, colocar o cabo VAG KKL no gestor como COM1 e no VM também, colocar o boot na disquete, tudo certo.
Vou iniciar a maquina virtual, entra para o DOS e aparece a:/ e agora? dir aparece o que esta na disquete, mas qual executar ou dar que comando para abri o VDS-PRO? tentei alguns, sem sucesso. HELP!! xD

Amigo depois se conseguir algo avisa cá o povo ;)
 
Claro que sim, neste momento já consegui abrir o VAG em DOS, era mesmo o comando que disseste.
Mas ainda não posso testar a ligação com o cabo, tenho o carro no mecânico a fazer a revisão. Assim que voltar testo logo e digo como correu.

Ok ficamos a espera ;) enquanto isso já virei a casa toda a procura do meu cabo mas ainda nada...

Abraços...

Atenção antes de fazer qualquer tipo de alteração faz uma verificação de erros só para ver se não há perda da ligação é que Vag em dos trabalha em tempo real...




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Sim eu sei que se deve fazer sempre uma leitura de erros para ver se tudo funciona correctamente, mas obrigado pelo aviso =).
Eu também tenho um cabo USB com BOX onde se liga depois o cabo COM, mas não sei onde anda isso, entretanto também vou tentar procurar para se não funcionar com vag-kkl, testar com esse também.

Entretanto fica AQUI um pdf em espanhol a explicar 3 métodos para activar o modulo confort (abrir e fechar os vidros) pelo vag-pro. neste pdf e referido que o vag-kkl também não funciona -.-" vamos la ver no que dão os nossos testes.
 
Não consigo experimentar a imagem porque o único laptop que tenho a correr windows nativo é um magalhães e o CPU não suporta virtualização :(
 
Back
Top