(Duvida)Abrir e fechar vidros com Comando

Boas amigo,
No Ibiza 6l consigo abrir e fechar os vidros com a chave na porta mas já vi em alguma a fazer o mesmo só que com o comando do fecho central, é possível activar isso no vag-com?

Abraços
 
Ok amigo para ser sincero não usei a pesquisa então vou fazer uma pesquisa...

Só não entendi a parte para esquecer o vag-com ?deixaste-me a pensar :)

Abraços


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Ok amigo para ser sincero não usei a pesquisa então vou fazer uma pesquisa...

Só não entendi a parte para esquecer o vag-com ?deixaste-me a pensar :)

Abraços


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

isso não é feito com o vag-com
é com o vds-pro que trabalha em DOS e o cabo não pode ser usb, tem de ser um cabo porta COM
só funciona em carros até ao primeiro semestre de 2005
 
Ok amigo obrigado pela resposta o meu é de 2004 do 7 vos pesquisar então como fazer isso,.. ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Parece que com vcds também dá, mas no meu seat não aparece assim. não tenho o longcoding.
[video=youtube;Ehds3nDu11o]https://www.youtube.com/watch?v=Ehds3nDu11o&index=2&list=FLOiETpVZ9g_sQBrDnMbQzSg[/video]
 
Tens toda a razão João, já vi que os menus não são iguais -.- bahh

Alternativas a quem já não tem computadores a com portas com, será que uma placa expresscard > COM RS232 igual a ESTA resolve o problema? ou continua sem ser detectada em DOS?

Ainda mais em conta, o cabo conversor, USB > COM RS232 como ESTE.

Já alguém testou estas alternativas para pcs mais recentes ou tem conhecimento se funciona?

Também já encontrei alguma informação sobre usar um cabo kkk 409.1 usb + vmware parece que pode funcionar, vou tentar pesquisar mais sobre isso e se chegar a algum resultado interessante partilho =)
 
Last edited:
Esquece qualquer um desses adaptadores!
E VCDS com virtualização, experimentei de tudo e nunca consegui.

Sent from my phone
 
E alguém sabe de algum tuto em pt para porta serial eu tenho um pc antigo no qual tenho a porta serial só ainda não encontrei um tuto que entende- se bem para tentar pois também não quero estar a fazer asneiras na centralina.
Se alguém souber de um ficava agradecido ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Esquece qualquer um desses adaptadores!
E VCDS com virtualização, experimentei de tudo e nunca consegui.

Sent from my phone

Wifi, testa-te desta forma?
https://www.sgaf.de/content/vds-pro-windows-vmware-player-usb-adapter-323757
No site ta uma config pa vmware para emular a porta USB em porta COM.

E alguém sabe de algum tuto em pt para porta serial eu tenho um pc antigo no qual tenho a porta serial só ainda não encontrei um tuto que entende- se bem para tentar pois também não quero estar a fazer asneiras na centralina.
Se alguém souber de um ficava agradecido ;)

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Para testares sem correr riscos, é simples corres o vds, ligas o cabo do pc ao carro e fazes apenas uma leitura de erros. Se fizer a leitura ta a funcionar ☺
 
Wifi, testa-te desta forma?
https://www.sgaf.de/content/vds-pro-windows-vmware-player-usb-adapter-323757
No site ta uma config pa vmware para emular a porta USB em porta COM.



Para testares sem correr riscos, é simples corres o vds, ligas o cabo do pc ao carro e fazes apenas uma leitura de erros. Se fizer a leitura ta a funcionar ☺

Estou a tentar isto, mas estou com dificuldades de encontrar o VCDS pro e criar o boot na disquete ja la vai um tempo que uma pessoa não mexe em disquetes :) , se alguém conseguir dar uma ajuda neste especto no final posto o feed, ja tenho tudo criado so me falta mesmo o VCDS pro e criar a imagem de boot na disquete com o VCDS... ;)

Abraços
 
Estou a tentar isto, mas estou com dificuldades de encontrar o VCDS pro e criar o boot na disquete ja la vai um tempo que uma pessoa não mexe em disquetes :) , se alguém conseguir dar uma ajuda neste especto no final posto o feed, ja tenho tudo criado so me falta mesmo o VCDS pro e criar a imagem de boot na disquete com o VCDS... ;)

Abraços

Não é "VCDS pro"! É "VDSpro".

Tens aqui o tutorial passo-a-passo: http://www.vagcom.org/vdspro/

Se o teu PC permitir fazer boot por USB, podes sempre dar uso a uma velha PEN de meia dúzia de MB :D
 
Last edited:
Wifi, testa-te desta forma?
https://www.sgaf.de/content/vds-pro-windows-vmware-player-usb-adapter-323757
No site ta uma config pa vmware para emular a porta USB em porta COM.
Na altura que experimentei, o sistema falhava por causa de timeouts da porta série.

Isto não dá para fazer com os cabos VCDS! Precisas sempre de ter o cabo SÉRIE-VAG

Se quiseres experimentar com adaptadores USB-SÉRIE, vê se arranjas um que use o chip da FTDI, se for o da PROLIFIC, é quase garantido que não vai funcionar.

Quase que apostava que neste tutorial (e dá para perceber mais ou menos isso pelo texto) o utilizador tem uma porta série nativa no PC. Só não tinha era o DOS!
Tal como já disse, o que faz o VDSpro não funcionar são os time-outs da porta série e com um adaptador USB-SÉRIE, todo o controlo temporal deixa de fazer sentido e o programa dá erros de comunicação.
 
Last edited:
Boas eu daqui a pouco deixo ou ficheiros todos aqui visto que já tenho tudo criado só me falta uma coisa testar a conectividade com o cabo, pois ia passa para esse paço e vou pegar no cabo e não sei o que lhe fiz por isso deixo aqui os ficheiros para quem quiser testar enquanto em não encontro o cabo, espero que com a arrumações não tinha ido para o lixo :(

Abraços
 
Na altura que experimentei, o sistema falhava por causa de timeouts da porta série.

Isto não dá para fazer com os cabos VCDS! Precisas sempre de ter o cabo SÉRIE-VAG

Se quiseres experimentar com adaptadores USB-SÉRIE, vê se arranjas um que use o chip da FTDI, se for o da PROLIFIC, é quase garantido que não vai funcionar.

Quase que apostava que neste tutorial (e dá para perceber mais ou menos isso pelo texto) o utilizador tem uma porta série nativa no PC. Só não tinha era o DOS!
Tal como já disse, o que faz o VDSpro não funcionar são os time-outs da porta série e com um adaptador USB-SÉRIE, todo o controlo temporal deixa de fazer sentido e o programa dá erros de comunicação.

Não amigo ele usou adaptador USB, ele tem cabo serial rs232 e adaptador para USB, diz mesmo para testar com USB directo que deve funcionar na mesma, só não testou que o único cabo que tem é o serial...
Com isto não estou a dizer que vai funcionar ao estou a dizer o que ele diz lá ;)

Abraços

Aqui fica os Ficheiros para quem quiser testar...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Last edited:
Não amigo ele usou adaptador USB, ele tem cabo serial rs232 e adaptador para USB, diz mesmo para testar com USB directo que deve funcionar na mesma, só não testou que o único cabo que tem é o serial...
Com isto não estou a dizer que vai funcionar ao estou a dizer o que ele diz lá ;)

Abraços

Aqui fica os Ficheiros para quem quiser testar...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pois eu alemão é ZERO. E do que li com o google translate, foi o que fiquei na ideia.
Assim sendo, é experimentares. A funcionar com cabos USB-VAG, só se for os cabos que são usados com o VAG-COM versão 3.11 e 4.09. Daí em diante, é certinho que não dão porque os cabos já têm mais electrónica interna para permitir trabalhar com CAN.
 
Pois eu alemão é ZERO. E do que li com o google translate, foi o que fiquei na ideia.
Assim sendo, é experimentares. A funcionar com cabos USB-VAG, só se for os cabos que são usados com o VAG-COM versão 3.11 e 4.09. Daí em diante, é certinho que não dão porque os cabos já têm mais electrónica interna para permitir trabalhar com CAN.

Sim amigo é pena não ter ideia de onde está o meu mais antigo... :(


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Acabei de testar a tua imagem em linux host com virtualbox e não comunica.
Logo vou experimentar com um windows host e vmware para ver se funca.

Tens lá o vmware amigo, é só instalar...
Depois procuras a imagem dentro da pasta (que serve para a máquina virtual) já está toda configurada pelo gajo.
Depois de escolheres a imagem vai aparecer play machine ou edite.
Vais em edite e na disket escolhes a imagem que está dentro da pasta também. ( é o vcd pro já pronto)
Ligas o teu cabo ao pc vês qual a porta USB que está assumir e nas definições da máquina virtual de novo alteras entre com1,2,3etc para ver qual a que serve para ti...

Pois o gajo diz que isso varia de pc para pc na dele pode ser com1 e para nós pode ser com4 depende a porta USB que está colocado o cabo...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Back
Top