AJUDA IBIZA TDI 90 CV ( pressao turbo )

boas amigos

Comprei ah uns 5 meses um ibiza tdi 90 cv

é o seguinte acho que o turbo nao esta muito famoso ele ja assobia um pouco e meti agora um manometro para ver a pressao, e ta a fazer 1.5 de pico e constante tambem 1.5 1.4 o que acho um pouco grave lol e apartir das 4 mil turbo perde pressao, e o carro parece que estanca nao desenvolve q acham ???

o carro ta td stock a nivel mecanico tirando este á parte do turbo a fazer pressao maluca, ja foi o antigo dono que deve ter mexido,

e mais um sintoma o carro faz esta pressao mas tbm n puxa nada de mais parece um 90 cv stock e quando carrego a pressao nao faz tipo pico sobe constante ate chegar a 1.5 e fica la, tenho um amigo com um carro igual e deu pressao no turbo, faz 1.5 de pico e constante 1.2 e puxa muito mais que o meu a fazer 1.5 constante n sei que se passa.


deve ser o turbo nas couves certo ?

aguardo respostas se alguem ja aconteceu o msm
 
Last edited:
amigo a fazer essas pressoes o carro n esta de origem. ou dares so pressao ao turbo fica te a faltar gasoleo o k n e bom,
 
O normal para esses motores/turbo stock é:

Pico: 1.1 bar
Estável: 0,9 bar

Até pode aguentar os 1,5 bar, mas que não lhe vai dar saúde nenhuma, não vai.

Cumps
 
ainda niguem respondeu a minha pergunta,

acham que é o turbo ja a dar as ultimas ? ele assobia um pouco e a pressão que ele diz q ta a fazer 1.5 nao reflete no andamento do carro, puxa bem mas nada de especial . o turbo é um kkk
 
amigo todos os turbos assobiam, tens de ver se tem folga e se esta a dar passagem de oleo, recomendo k ponhas a pressao de origem e k gaças 1 repro assim ficas cm as coisaa a trabalhar cm deve de ser.
 
amigo todos os turbos assobiam, tens de ver se tem folga e se esta a dar passagem de oleo, recomendo k ponhas a pressao de origem e k gaças 1 repro assim ficas cm as coisaa a trabalhar cm deve de ser.

pois amigo mas este acho que ta a assobiar demais, acho que vou reparar este ou meter um garrett e depois tnh de fazer uma mapa com valores mais baixos de pressao, porque isto é para dia a dia e nao convem abusar
 
provalvelmente o anterior dono regulou a wastegate para atrasar para ganhar mais pressão mas faltou a parte essencial que é o gasoleo a acompanhar.
 
boas amigo.. isso de assobiar tb podes ter fuga nos colectores como eu tinha e n era o turbo...
esse turbo e turbo de guerra, mas isso das pressoes tens de regularizar isso..
tenta fazer uma repro nisso amigo que ja fica engracado andar...
porque teres pressao e n teres gasol isso n faz nada bem amigo..
 
pois epa n sei que fazer :s vou ter que gastar dnhr neste turbo e na repro pelo menos para acertar a pressao qd tiver o turbo novo e fazer uma cena soft
 
pois epa n sei que fazer :s vou ter que gastar dnhr neste turbo e na repro pelo menos para acertar a pressao qd tiver o turbo novo e fazer uma cena soft

amigo esses turbos aguentam mt, se calhar n tem problema nhm, analisa tudo, ve a westgate sn esta mexida e sn tens fuga em lado nhm e melhor k gastares euros sem necessidade. ate pode ser de resuloçao facil. se precisares de ajuda diz me kk coisa.
 
ve bem tudo que este turbo n se estraga com duas tretas amigo.. o meu com repro andou sempre a fazer 1.4 estavel e esta direitinho ainda sem folga ta la pra casa guardado... ve e bem nao vas gastar dinheiro assim.. ve se n tens por ai nenhuma alteraçao na centralina tipo uma box ou assim.. as vezes fazem isso nos carros para poupar uns euros verifica bem tudo antes de gastares dinheiro amigo...
 
amigo esses turbos aguentam mt, se calhar n tem problema nhm, analisa tudo, ve a westgate sn esta mexida e sn tens fuga em lado nhm e melhor k gastares euros sem necessidade. ate pode ser de resuloçao facil. se precisares de ajuda diz me kk coisa.

como vejo isso ? nao percebo muito destes motores tdi, comprei este carro para os consumos a minha praia são os hondas lol tenho um vti e este é para o dia a dia e nao queria ficar agarrado com o turbo nas couves mas como voçes ja disseram tbm ja bue pessoal ja disse q estes kkk sao ressistentes
 
ja lhe fiz uma revisao bem grande so para descargo de consciencia, comprei o carro baratinho a optei por mudar logo tudo para ficar descansado e agora ta aqui para durar mas esta cena do turbo ta-me a chatear se bem que nao ando a acelarar com ele nao vou arriscar é so para ir e vir po trabalho,

levou:

junta da cabeça nova
cabeça descarbonizada e limpa valvulas rodadas
limpei os pistons todos, tudo impec
distribuiçao nova oem
bomba de agua nova
termostato novo
oleo total
filtro oleo
filtro ar
filtro de gasoleo

ou seja foi uma revisao á homem lol

agora o que o carro precissa é uma embraiagem e esta cena do turbo:s
 
ja lhe fiz uma revisao bem grande so para descargo de consciencia, comprei o carro baratinho a optei por mudar logo tudo para ficar descansado e agora ta aqui para durar mas esta cena do turbo ta-me a chatear se bem que nao ando a acelarar com ele nao vou arriscar é so para ir e vir po trabalho,

levou:

junta da cabeça nova
cabeça descarbonizada e limpa valvulas rodadas
limpei os pistons todos, tudo impec
distribuiçao nova oem
bomba de agua nova
termostato novo
oleo total
filtro oleo
filtro ar
filtro de gasoleo

ou seja foi uma revisao á homem lol

agora o que o carro precissa é uma embraiagem e esta cena do turbo:s

boa revisao amigo, n conheces ngm ai na tua zona k preceba??
se kiseres fazer 1s km eu vejo te isso.
 
para começar o turbo é de wastegate ou de geometria variável?
se for de wastegate, pode ter sido mexido na válvula para ficar mais tempo fechada e para fazer mais pressão, não sei se esses modelos de 90 tem alguma válvula n75 para controlar a pressão, mas penso que nao.

se for de geometria tens de ver se a n75 ta boa, se tem fugas de vaco, se não foi mexido tb no curso da válvula de vaco. se a válvula de vaco ta boa. etc...

em todo o caso, tens de ver se sensor map ta bom e se é o certo para esse modelo( digo isto pork quando comprei o meu carro tive essa dor de cabeça), maf tbm, e se não tens fugas de pressão nas tubagens desde o turbo ate ao colector de admissão
 
para começar o turbo é de wastegate ou de geometria variável?
se for de wastegate, pode ter sido mexido na válvula para ficar mais tempo fechada e para fazer mais pressão, não sei se esses modelos de 90 tem alguma válvula n75 para controlar a pressão, mas penso que nao.

se for de geometria tens de ver se a n75 ta boa, se tem fugas de vaco, se não foi mexido tb no curso da válvula de vaco. se a válvula de vaco ta boa. etc...

em todo o caso, tens de ver se sensor map ta bom e se é o certo para esse modelo( digo isto pork quando comprei o meu carro tive essa dor de cabeça), maf tbm, e se não tens fugas de pressão nas tubagens desde o turbo ate ao colector de admissão

o meu penso ser de geometria fixa amigo, pois os tubos ja tive a ver e ta td ok
 
Back
Top