zumbido

boas pessoal. hoje fiz uma viagem de peniche ate ao porto sempre em auto-estrada a uma velocidade media de 100/120. O meu problema é o seguinte. quando cheguei parei o carro e apos alguns minutos desliguei-o. depois quando voltei a pegar nele reparei que ele me faz um genero de um zumbido por volta das 1700 rpm's. Reparei tambem que quando estou quase parado e reduzo de segunda para primeira ele me faz esse zumbido. Alguem poderá ter uma ideia do que será?

Cumprimentos
 
ibiza 6l 1.4 tdi 80 cv. turbo nao me parece pois as rotaçoes estao em baixo quando meto de segunda para primeira e acho que o turbo nao estara a funcionar
 
Não sera rolamentos das rodas? ate posso estar a dizer asneiras mas pronto:p
Ja me aconteceu pensei que fosse correias etc e nao era.
Tenta ouvir com mais atenção de onde vem.

abraço
 
hoje com o carro ao relantim o barulho pareceu-me vir da zona do alternador. faz um barulho mais baixo mas noto qualquer coisa. poderá o barulho vir do alternador ou algo assim? e porque fará o barulho mais alto quando esta a andar e se o desengatar deixo de ouvir? alguma sugestao?
 
Boas pessoal. o problema foi detectado. a minha caixa de velocidades ta a dar as ultimas. alguem sabe por quanto me pode ficar uma caixa usada? e se me poderem dizer algum sitio que possa ter caixas tambem agradecia.
 
Parece que sim. Quando o primeiro mecânico me disse que era da caixa estranhei e levei o carro a outro que me confirmou que é da caixa
 
Acho que essa resposta nao vem muito ao encontro do que perguntei. Por essa ordem de idéias ate trocar de motor era uma solução. Se falo em compatível falo em não ter que mexer em muita coisa. Algo que seja tirar uma e meter outra
 
Acho que essa resposta nao vem muito ao encontro do que perguntei. Por essa ordem de idéias ate trocar de motor era uma solução. Se falo em compatível falo em não ter que mexer em muita coisa. Algo que seja tirar uma e meter outra

Então deverias ter feito a pergunta qual a caixa que é plug and play.... porque compatíveis são todas...só tens é que mudar algumas coisas.
Caixa plug and play só vejo igual à que tens no carro neste momento.
 
É normal a caixa ter ido á vida. Por alma de quem é que estas em 2ª quase parado e metes 1ª??? A 1ª velocidade é apenas para arrancar quando o carro está COMPLETAMENTE PARADO.

Nao gastes muito dinheiro numa caixa, porque vais mandar outra para a sucata!!!
 
Pelo que tenho ouvido enquanto procuro uma caixa parece que os problemas sao bastante comuns. parece que há uma grande procura. qual será a principal causa das caixas darem o berro? desgaste ou excesso de carga? :)
 
Back
Top