Zumbido irritante - Pd130

Boas,

Desde que desliguei a EGR, tenho vindo a notar um barulho erritante quando ligo o carro ( parece o barulho do turbo mas constante ), mas apenas quando este está ao relentim. Se estiver em andamento não se ouve qualquer barulho... Já tentei verificar de onde vém o barulho, mas aparentemente não vem do Turbo ( digo eu ). Será que o turbo tá a começar a entrar naquela fase degradante? É que ele puxa optimamente bem na mesma, só que este barulho ao relentim enerva-me.

Alguem sabe ?

Abraço!
 
Last edited:
Boas! N parece ser o turbo mas isso ao certo nunca se sabe!!!
Tenta verificar também a correia de distribuição e o seu trajecto..., pois podes ter alguma poli a dar o berro e isso é muito mau.
Mas é claro q pode n ter nada a ver com isso e ser algo extremamente simples ou normal...
Cumprimentos!;)
 
O meu tb faz isso... Parece que está a assobiar, certo?
No entanto se deres uma tok no acelerador o tal barulho desaparece... É isso não é? Penso que é a geometria! Não vejo algum mal nisso.
Os mais sábios que ajudem sff ;)
 
Exacto... se der um toque no acelerador fica Ok ! Se for a andar também não noto o zumbido! Apenas noto o barulho normal do turbo! Mas eu acho estranho nunca me ter apercebido de nada.. :s

Help !

Abraço!
 
Back
Top