Zumbido após repro

Reprogramei o meu ibiza e agora qnd puxo acima dos 140km/h ele faz um vvvvvvvvvv (zumbido) será da embreigem? é que esta tb já começou a patinar! tb já me aconteceu depois de puxar por ele a cima dos 160/170km/h e dpois deixou de puxar acima das 2500rpm, mas no dia seguinte voltou ao normal.
Alguem já teve um problema similar?
 
Last edited:
Tens catalizador ?

O meu faz o mesmo barulho ás 2500 RPMS. Eu desconfiava de :

- Fuga no IC
- Tuga nos colectores de escape

Troquei o turbo, e o IC e o problema continuou. Cheguei á conclusão que os gajos dos escapes do areeiro não valem a ponta dum corno e deixaram me uma minifuga no tubo directo que lá me meteram a substituir o catalizador :(

Cumpts.
 
Então experimenta...

- Aceleras pós 2500 e depois tira o pé. Se o barulho parar esqueçe o turbo... podes apostar ou numa fuga de escape / ic, ou na embraiagem... mas.... patina?

Cumpts.
 
Isso a mim parece-se ser fuga nos colectores!!!
Um conselho a nivel da embraiagem:Se tens isso a patinar reforça a embraiagem o mais rapido possivel.Enquanto nao reforçares anda o menos possivel com o carro pk senao podes danificar a prensa e o prato e dps o arranjo sai-te bem mais caro!
boa sorte
Cumps
 
Isso a mim parece-se ser fuga nos colectores!!!
Um conselho a nivel da embraiagem:Se tens isso a patinar reforça a embraiagem o mais rapido possivel.Enquanto nao reforçares anda o menos possivel com o carro pk senao podes danificar a prensa e o prato e dps o arranjo sai-te bem mais caro!
boa sorte
Cumps

obrigado pelo conselho!! já tou a fazer ''o mialheiro''

Quanto ao zumbido tb vou para uma fuga em qualquer lado! o que o zumbido faz lembrar é qnd temos uma janela ligeiramente aberta e faz aquele barulho apartir de uma certa velocidade (+/- 140).
 
Back
Top