Zuada no Acelerador em baixas rotações

Boa Noite,

Tenho um FR 2.0TDI 143 CV, de Julho de 2013, com 13800km, que começou a fazer uma zuada ao acelerar, em baixas rotações (ponto morto, ponto de embraiagem, estacionar, passar de 1ª para 2º...). Fui à Seat do Entreposto do Parque das Nações e disseram-me que era uma barulho caracteristico do modelo e do motor. Disseram-me até que tinham lá outro carro igual, com menos quilometros e que fazia o mesmo barulho, mas com menor intensidade! Alguém se "queixa" do mesmo?

Obrigada.
 
Antes de outra coisa, obrigada por responderes. :)

Vídeo não consigo, nem uma gravação de som. Já tentei e fica díficil com o iphone. Posso-te dizer que inicialmente não lhe chamei "zuada", mas sim "boi a mujir", é uma espécie de "mmmmm". Será do turbo? Questionei na Seat se tinha sido a única a queixar-se, disseram-me que sim! O que é certo é que não é um barulho continuo, faz só no inicio e depois desparece!
 
Como o iPhone nao deixa :p o meu deixa...

Era so para ter uma noção melhor do possivel barulho, se nunca fez e agora faz, nao pode
 
Antes de outra coisa, obrigada por responderes. :)

Vídeo não consigo, nem uma gravação de som. Já tentei e fica díficil com o iphone. Posso-te dizer que inicialmente não lhe chamei "zuada", mas sim "boi a mujir", é uma espécie de "mmmmm". Será do turbo? Questionei na Seat se tinha sido a única a queixar-se, disseram-me que sim! O que é certo é que não é um barulho continuo, faz só no inicio e depois desparece!

Lol depois o boi adormeçe eheh.

Envoyé de mon GT-I9100 en utilisant Tapatalk
 
Vou tentar, novamente, na garagem. Mas não sei se consigo.

Pois, eu também partilho da tua opinião. Mas mandaram-me embora da Seat a dizer que estava tudo bem! :( Se vou a outro lado, perco a garantia deles!
 
Vou tentar, novamente, na garagem. Mas não sei se consigo.

Pois, eu também partilho da tua opinião. Mas mandaram-me embora da Seat a dizer que estava tudo bem! :( Se vou a outro lado, perco a garantia deles!

realmente é de estranhar,tão poucos km..mas pode ser o turbo.mas sem uma ajuda é difícil adivinhar o que seja

Envoyé de mon GT-I9100 en utilisant Tapatalk
 
Desde que vás à SEAT nao perdes, e isso de perder a garantia nao é bem assim.

Se quiseres pode-se combinar algo para ver isso, e dar uma opinião.
 
PIOR... para além da "zuada" estranha, agora, de vez em quando, faz um som semelhante a ferro a roçar com ferro! Já nem sei o que pensar, o carro nem 14000km tem!
 
Algo se passa aí, e é melhor detectar antes do que qdo berrar de vez.
Se quiseres combina-se e vê-se isso, senao, aconselho-te ir à SEAT Arrábida, que sao mto prestaveis e competentes.
 
O meu não é FR e faz isso uns 10 segundos depois de desligar o motor, normalmente com o tempo quente ou depois de uma viagem grande.
 
Back
Top