Zona Tablier muito quente

PedroSouza

Sócio ibizaClubPT
Sócio ibizaClubPT
Boas pessoal

Já á bastante tempo que me acontece uma cena estranha no carro.

Quando faço uma viagem mais longa, começo a sentir o tablier quente na zona envolvente ao volante e á consola central, e sinto um ar bue quente a vir da sofagem, mesmo ela estando desligada (e quando digo quente, é mesmo bue quente), e se as condutas da sofagem estiverem fechadas em alguma viagem, os plasticos que as tapam, chegam mesmo a queimar.

Não acho isto normal.

Aconteceu a mais alguem???
 
Olha com o A/C desligado e quando regulas a soufagem para o mínimo de temperatura, sai ar frio pelas as condutas da soufagem?
 
Olha com o A/C desligado e quando regulas a soufagem para o mínimo de temperatura, sai ar frio pelas as condutas da soufagem?

Martins, vejo essa situação logo que ligue o carro ou tenho de esperar que o tablier fique quente?

Sim entra sempre um pouco, mas daí a queimar!:s

Só se tiveres algum problema e estiver sempre a dar passagem de ar quente, tens climatronic?

Tenho climatronic sim amigo.

De Verão é um bafo dentro do carro que não se pode :S
 
Eu apontava para o motor que regula as comportas do ar quente/frio, ou mesmo para o mecanismo de alavanca. Acoplado à alavanca há uma pequena peça que faz rodar as comportas e que é bastante frágil. Tem uns encaixes que se partirem, fazem com que as comportas deixem de rodar quando o motor que ajusta a temperatura roda. Se quiseres posso-te arranjar umas imagens exemplificativas da peça que falo.
 
é o Ibiza 6J?
É que se é......é "normal"... desse modelo (ou parte deles).
Quem tem climatronic, tem de deixar sempre a temperatura em 18º ou MIN (mesmo que desligado).
E as VEZES, ele dá a ideia que reinicia sozinho, e volta a deitar quente, então tens de voltar a fazer isso.....colocar a 18º/MIN e desligar, para não estar ligado a consumir.

Andei com ele logo de verão, então era um bafo na parte da tarde, e era chato estar sempre a mexer no climatronic para estabilizar a cena..
 
Eu apontava para o motor que regula as comportas do ar quente/frio, ou mesmo para o mecanismo de alavanca. Acoplado à alavanca há uma pequena peça que faz rodar as comportas e que é bastante frágil. Tem uns encaixes que se partirem, fazem com que as comportas deixem de rodar quando o motor que ajusta a temperatura roda. Se quiseres posso-te arranjar umas imagens exemplificativas da peça que falo.

Se me fizesses esse favor, eu agradecia amigo.

Tentei ver a situação que falaste mal liguei o carro e deitava ar mais fresco.

é o Ibiza 6J?
É que se é......é "normal"... desse modelo (ou parte deles).
Quem tem climatronic, tem de deixar sempre a temperatura em 18º ou MIN (mesmo que desligado).
E as VEZES, ele dá a ideia que reinicia sozinho, e volta a deitar quente, então tens de voltar a fazer isso.....colocar a 18º/MIN e desligar, para não estar ligado a consumir.

Andei com ele logo de verão, então era um bafo na parte da tarde, e era chato estar sempre a mexer no climatronic para estabilizar a cena..

A minha é uma 6k2 amigo, não se se tem o mesmo problema...
 
Se é climatronic tens algum problema de certeza, infelizmente estes climatronics e radios têm cada pancada pelo que aí se ouve!:s
 
é o Ibiza 6J?
É que se é......é "normal"... desse modelo (ou parte deles).
Quem tem climatronic, tem de deixar sempre a temperatura em 18º ou MIN (mesmo que desligado).
E as VEZES, ele dá a ideia que reinicia sozinho, e volta a deitar quente, então tens de voltar a fazer isso.....colocar a 18º/MIN e desligar, para não estar ligado a consumir.

Andei com ele logo de verão, então era um bafo na parte da tarde, e era chato estar sempre a mexer no climatronic para estabilizar a cena..

no 6L é a mesma coisa
 
agora e tablier partes tudo lool.... boa sorte rapida solucao abraco.....

Eu não parto nada, apenas me acontece de tudo :p

Se é climatronic tens algum problema de certeza, infelizmente estes climatronics e radios têm cada pancada pelo que aí se ouve!:s

O climatronic sempre funcionou impecável amigo, talvez será alguma coisa que não esteja a vedar bem o ar e deixe passar sempre.

no 6L é a mesma coisa

Sendo assim, já coloquei a temperatura nos 18º a ver se resolve...
 
eu diria que isso é mais ou menos normal..por acaso já notei algumas vezes, agora não me lembro se mesmo com o climatronic desligado estava para o quente ou frio
 
eu diria que isso é mais ou menos normal..por acaso já notei algumas vezes, agora não me lembro se mesmo com o climatronic desligado estava para o quente ou frio

Se por acaso fores ao encontro Domingo, ate terás hipotese de ver a temperatura a que o meu tablier está quando chegar amigo, com este calor uma pessoa quase abafa...

De qualquer forma já pus nos 18º a ver se melhora...
 
Eu nao creio que seja normal, até pode passar algo, admite-se mas daí a queimar! O meu nao queima!:s

Mas já tou a ver que de certa forma é a imagem de marca nos Ibizas todos, lol!
 
Back
Top