xenon

boas
eu tava a pensar montar uns farois de xenon no meu carro,mas ja ouvi dizer k e obrigatorio ter lava farois,sera vdd?
e k nalguns carros vem xenon montado de origem e n vem lava farois:S
abraço
 

por exemplo o polo gti de 2001 tem xenon e n tem lava farois,ah golfs k tb n tem lava farois,mercedes,passat,ja vi varios carros,por isso e k pergunto..
e k eu saiba n existe nenhuma lei em k diga k seja obrigatorio lava farois para carros com xenon,alias o lava farois ate pode prejudicar
abraço
 
eu ja li aki no forum ha uns tempos a mesma questão e vi k era obrigatório ter lava farois!Os entendidos k se pronunciem!
cumps
 
Lava faróis não sei se é obrigatório ter, mas penso que sim....., mas tem de ter

obrigatóriamente um regulador automático de altura de faróis( em vez de ter o

regulador manual comum) que também os regula em função da carga do veículo....

Pelo menos tenho 2 carros com xenon de origem e é assim....têm lava farois e

esse regulador de altura....

Abraços.
 
andei a uns tempos na net a ver enquanto me ficava certos carros e escolhia os extras que queria, quando eu seleccionava o xenon nao me colocavam o lava farois.

para termos a certeza tinhamos que ler o diario da republica onde estiver a falar de xenon
 
Lava faróis não sei se é obrigatório ter, mas penso que sim....., mas tem de ter

obrigatóriamente um regulador automático de altura de faróis( em vez de ter o

regulador manual comum) que também os regula em função da carga do veículo....

Pelo menos tenho 2 carros com xenon de origem e é assim....têm lava farois e

esse regulador de altura....

Abraços.

mas as opticas debolha da seat n trazem esse regulador automatico?n e sacar as normais e meter as de bolha?:S
eu sei k ah mtos msm de origem k n trazem nd e ja perguntei a um gajo k trab com a dgv e ele dixe k axava k nao,mas n tinha a certeza
 
anivapwm2gy2.jpg
 
Boas

A resposta do Erbium é simples e clara.

Ou seja existe uma directiva comunitária, que foi transposta para a lei portuguesa, que obriga que as viaturas equipadas com faróis de xenon tenham láva farois (com ou sem sistema de limpeza auxiliar = escovas) e nivelação automática dos farois.

Na prática, se o tipo do IPO não estiver f****, o veiculo passa na boa porue eles apenas confirmam o nivelamento dos faróis e o funcionamento das luzes.
Trabalho bastante com IPO's e são raros os casos que conheço que chumbaram por ter xenon.
NOTA: têm de ter o cuidado especial de ter os farois bem focados (nivelados) pois como a intensidade luminosa é muito forte (aprox. 3000 lm), caso exista desvio é facilmente perceptível e aí eles não perdoam....

Espero ter ajudado com este pequeno testamento :D

Abraços
FS
 
geralmente até aos 6000K não.

Os inspectores têm a ideia pré-concebida que o xenon tem sempre um tom azulado.
Acho que nesse aspecto os Srs. AGENTES pegam muito mais....

Tenho um carro com xenos de origem (acho que é 4300K) e já pegaram várias vezes comigo.

Abraço
FS
 
Back
Top