Xenon- para quem tiver duvidas IMTT

Na Suíça é assim, mas só vai para lá quem quer, agora os que nasceram e têm que viver em Portugal com esta incompetência, não têm opção:redcard:.
 
PS: tiktak43, como muitas outras coisas, podes usar esse material em circuito fechado. Logo esse ponto de vista deixa de poder ser aplicado.

Pessoal, ao abrigo desta declaração vou começar a distribuir Haxixe, Cocaína, Heroina e diversas drogas sintéticas... :weedman:

Mas só podem consumir em circuito fechado....


É mesmo por causa destas mentalidades que não vamos a lado nenhum, o estado f*de-nos, em impostos, mesmo que seja em coisas que não "legais" e ainda há quem concorde...

qq dia um gajo vai comprar um charro paga o IVA e não o pode fumar.....
 
Pessoal, era só pra dizer que fui hoje à IPO e passou com Xenon, mas antes o gajo teve uma conversa cmg, ele é cá dos nossos, disse-me que concorda com o Xenon porque dá mais segurança,etc, mas que não aconselha porque há colegas dele a reprovar por causa disso e até as autoridades(que são as me preocupam menos:whistle:) e eu perguntei-lhe se isso está em decreto-lei ou se é directiva europeia e ele: "ah, eu nem sei qual é a directiva mas se está regulado pelo IMTT sei que o podem multar e reprovar na IPO, os LEDs na matricula e marcha-atras é cagativo, mas o Xenon é preciso ter cuidado, eu pessoalmente concordo, mas os que vêm de origem tem mais segurança":clap:
 
visto que costumo ir á inspecção logo de manhã... não me faz diferença meter as lampadas comuns... antes do fim do dia voltam pra lá as luzinhas do poder! :D e já está... :cool:

a questão suiça... e espanhola e francesa, etc etc é que qualquer pintelho tem de ser homologado.... mas podem homologá-lo! por cá é ilegal e pronto ou arriscas usar ou fica na loja. :cool:

também saiu há algum tempo em norma europeia, que pra 2011 todos os veículos deveriam ser equipados com iluminação em leds, xpto, blablabla whiskas saquetas já que passa a ser obrigatório andar de luzes acesas tb de dia. logo a seguir vieram audis e bm's e outros aviões de estrada já com leds de origem....

e quem não trás de origem... arrisca-se! mas lá chegaremos! qualquer dia...

um bocadito dessa info dos leds:
(http://www.gostomaisdecarrosdoquechocolates.com/drl-na-europa-apenas-em-2011/)
 
...também saiu há algum tempo em norma europeia, que pra 2011 todos os veículos deveriam ser equipados com iluminação em leds, xpto, blablabla whiskas saquetas já que passa a ser obrigatório andar de luzes acesas tb de dia. logo a seguir vieram audis e bm's e outros aviões de estrada já com leds de origem....
/[/url])

Mas acho que isso é só para carros novos, matriculados apatir de 2011...
 
Mas acho que isso é só para carros novos, matriculados apatir de 2011...

Vão ser obrigatórias luzes diurnas e acho muito bem, agora falta saber se poderemos cumprir a norma apenas com os médios em carros sem DRL, ou se teremos que adaptar um DRL. Eu já tenho leds no meu, mas só dão boa luz à noite, daí eu ainda tenho a necessidade de andar com os médios ligados, mas provavelmente vão vender-se tiras de LED's com reflector que se adaptam em qualquer para-choques.
 
Back
Top