Xenon OEM Ibiza 6L ( Dust )

Eu tb preciso de saber s foi apenas a 1a vez?! Que se for ligo as lampadas fora a 1a vez e fica resolvido...

Alguem sabe ou consegue ver se o xenon oem é 35w!!!!

Sim, as lâmpadas são de 35w, mas nos primeiros instantes do arranque gastam mais do dobro, mas isso é uma característica das lâmpadas de descarga xénon. ;)

é isso mesmo. os que ja sentiram na pele que se chegem a frente

Não foi só na primeira vez que as liguei, alias a mim aconteceu-me nas duas opticas e o embaciamento ia sendo cada vez maior. ](*,)
O certo é que já as testei cá fora e já as tive ligadas umas horas e não dei conta de nenhum fumo. :rolleyes:

Talvez seja a qualidade do material com elas são feitas e que não aguente o calor da lâmpada. Ás vezes o que é barato sai caro...:redcard: e quem quiser xénon de 6000K que opte por lâmpadas de marca, tipo Osram ou Phillips, são muito mais caras mas ao menos não correm riscos. ](*,)

Quem já tiver estas lâmpadas aconselho a liga-las primeiro cá fora e deixa-las aquecer bem umas horitas... e mesmo assim:rolleyes:
Cump's
 
Last edited:
Já agora... Deixo aqui umas fotos da comparação que fiz com as lampadas de origem.

:arrow: A da direita é OEM. Desconfio que seja do tipo de material que é usado na retenção da ampola, se repararem bem existe um metal amarelado na base...


:arrow: Vejam aqui mais em pormenor... quando retirei a lampada da optica, tinha uma mancha amarelada no vidro da ampola, reparem que ainda está marcado na base de porcelana. ](*,)


:arrow: Aqui está a lâmpada OEM limpinha... sem manchas.


:arrow: A marca da lâmpada em questão é H.I.D :rolleyes:
 
Já agora... Deixo aqui umas fotos da comparação que fiz com as lampadas de origem.

:arrow: A da direita é OEM. Desconfio que seja do tipo de material que é usado na retenção da ampola, se repararem bem existe um metal amarelado na base...


:arrow: Vejam aqui mais em pormenor... quando retirei a lampada da optica, tinha uma mancha amarelada no vidro da ampola, reparem que ainda está marcado na base de porcelana. ](*,)


:arrow: Aqui está a lâmpada OEM limpinha... sem manchas.


:arrow: A marca da lâmpada em questão é H.I.D :rolleyes:


Acho que esta ai uma explicação :clap:muito bem so falta saber da marca dos restantes user que ja teêm 6000k para quem não tem e pensa trocar estar anunciar Habemus Papam cada vez que liga o xenon :rir:
 
As minhas são dessa mesma marca, são mesmo iguais a essas, no sabado passado montei e estive sempre é espreita, não apareceu fumo nenhum até agora e já as liguei umas 20 vezes e andaram ligadas no sitio mais k duas horas e até agora tudo 100%...
Comprei ao user Tavares...
 
Bem, já recebi o meu 3 kit de lâmpadas xenon e decidi meter mãos á obra já que tinha que tirar choques para trocar as lâmpadas, iria aproveitar para limpar definitivamente a óptica por dentro, pois não me apetece gastar 150€ numa só óptica.

Sabia que tinha uma grande luta pela frente, mas mesmo assim arrisquei... então vou aqui deixar umas fotos....

Material a usar


Um corte bem profundo :D


Como estava a óptica... 1


Como estava a optica... 2



Óptica já sem a protecção... bem tive que dar aos dedos e braços...


Como podem ver... a merd@ que me lixou a óptica por causa de uma lâmpadas dos "xinos"


Aqui está como ficou o meu dedo...:redcard:


Até deu para fazer uns desenhos :rir::rir:


Já limpinha.... Agora é comprar massa de polir e silicone. BEM TIVE QUE ESFREGAR.... não foi nada fácil e mesmo assim fiquei com a óptica riscada por dentro. Tenho que melhorar mesmo com massa.


Hj arranco para Espanha e devo acabar o trabalho por lá... durante a semana vou dando noticias.

Abraçada pessoal e força nisso.
NOTA 1 - Carreguem directamente nas imagens se quiserem ver mais de perto.
NOTA 2 - Quem quiser comprar um só farol (esquerdo ou direito ) que me mande uma PM. Sou capaz de orientar novos.
 
É pah, muito bom... como é que conseguiste descolar o acrilico? :clap:

Eu andei às voltas com as minhas com uma pistola de ar quente, mas acabei por desistir e quase que derretia uma delas :(, não tenho mesmo paciencia prákilo. :bored:


Vais usar as mesmas lampadas? :whistle:
 
NoOsPhErE muito bom mesmo muita paciência e jeito para a bricolage:clap:


ja agora que marca de lampadas vais meter osram, philips??
 
eu montei as opticas oem a uma semana, e as lampadas de 6000 mil ao mesmo tempo. por acaso houve um uzer daqui que me alertou para esse facto, e tive a preocupaçao de as ligar fora das opticas.. ja as uzei bastante e ate agora as opticas estao 5 estrelas. comprei tudo ao uzer tavares e as lampadas sao dessa marca.
 
É pah, muito bom... como é que conseguiste descolar o acrilico? :clap:

Eu andei às voltas com as minhas com uma pistola de ar quente, mas acabei por desistir e quase que derretia uma delas :(, não tenho mesmo paciencia prákilo. :bored:


Vais usar as mesmas lampadas? :whistle:

Isto realmente não é nada fácil. Isto é um trabalho para ser feito a 2. Uma pessoa com o secador e a outra a fazer força com uma navalha.. espátula... chave de fendas...
Foi cerca de 2 horas.

NoOsPhErE muito bom mesmo muita paciência e jeito para a bricolage:clap:


ja agora que marca de lampadas vais meter osram, philips??

Vou meter da mesma marca de tinha. HID, mas vou ligar as gajas antes de as meter dentro das ópticas....

eu montei as opticas oem a uma semana, e as lampadas de 6000 mil ao mesmo tempo. por acaso houve um uzer daqui que me alertou para esse facto, e tive a preocupaçao de as ligar fora das opticas.. ja as uzei bastante e ate agora as opticas estao 5 estrelas. comprei tudo ao uzer tavares e as lampadas sao dessa marca.

Espero ter a mesma sorte companheiro ;)

bacanissimo! o que usaste depois para voltar a vedar? :clap:
Abç

Fui hj comprar o material para voltar a montar... Amanha termino o trabalho e dou novidades ;)

Abraçada.
 
Quem comprar xenon 6000k aconselho vivamente a ligar a lampada antes de a colocar na optica e deixa-la estar um pouco ligada!!

Assim evitam esse "embaciamento" da optica!!

Parabens NoOsPhErE pelo excelente trabalho :D

Abraços ;)
 
Novidades....

O farol já está montado.... Agora resta-me fazer o teste de estanquidade, pintar aquela massa manhosa a preto e retirar o excesso de cola. Eu procurei massa preta, mas não encontrei nada! Tb não tive muita paciência para andar a correr todos os sítios que conhecia.

Aqui ele cheio de "ligaduras"..
dsc012221024x768qf1.jpg


Ligaduras II
dsc012261024x768iy2.jpg


Ligaduras Off ...
dsc012271024x768fz9.jpg


Ligaduras Off II ...
dsc012281024x768ei2.jpg


Aparentemente poupei 150€ +/- .... Amanha já o vou montar e ver como vai sair a coisa.

Como diz o companheiro Mfavr, vou ligar as lâmpadas antes de as meter aqui dentro! Alguém me sabe dizer se tiver 10min com elas ligadas e só a bateria a dar energia, se elas me "sugam" a bateria?

Abraçada.
 
Como diz o companheiro Mfavr disse:
10min. acho que não são suficientes para aquecer bem a lâmpada, além disso se as testares cá fora em ambiente aberto nem te apercebes se as lâmpadas estão a deitar fumo...;)

Eu testei as minhas cá fora, retirei o módulo, cortei os dois fios que ligam ao módulo (são os dois fios laranja), arranjei uma fonte velha de um pc e liguei as duas. :ideia:

Deixei-as ligadas durante mais de 1 hora, e coloquei um frasco por cima da lampada para ver se realmente fazia fumo... :ideia:

Depois foi só colocar tudo no sitio outra vez e emendar os fios laranja...;)

Cump's
 
bom trabalho mas acho que o ideal para colar isso era o silicone preto usado na montagem dos vidros dos carros

Eu tb joao, mas não encontra nada disso aqui em Espanha :( Bem me lembrei pq faz 2 semanas fui meter um vidro num carro e lembrei-me logo dessa silicone... Se não ficar bom... salta novamente :F
 
Bem, o que eu vou aqui contar vocês não vão acreditar!

Montei tudo direitinho e como tinha uma lâmpada Xenon fundidas, o Neptunos enviou-me um par de lâmpadas novas para substituir visto que ainda estavam na garantia...

Montei tudo... deixei as lâmpadas acesas cerca de meia hora antes de as meter no farol.. blablabla.... Passado uma semana de ser tudo montadinho.... Voltei a ter o mesmo problema mas no farol direito! Está mais que visto que é das lâmpadas... que sugerem que faça?

Abro um post a relatar a situação? É que já anda ai muita gente com este problema e pelos visto a marca das lâmpadas é a mesma H.I.D ... Ainda este fds entreguei um farol esquerdo que comprei aqui em Espanha a um user pq tinha-lhe acontecido precisamente o mesmo!

Seria curioso ver se alguém tinha este problema com lâmpadas OEM 4200k

O que acham?

Abraçada.
 
boas....eu tb tinhas essas 6000 HID, e as opticas tavam uma lástima, na semana passada ouve 1 balastro k deu o berro e a ligar e desligar opticas á procura do problema acabei por estragar o outro.....comprei opticas novas e decidi manter as lampadas 4300, trokei maximos, minimos, piscas, mas mantive os médios, fiz os furinhos em baixo e montei.......andam como no 1º dia.....
 
boas....eu tb tinhas essas 6000 HID, e as opticas tavam uma lástima, na semana passada ouve 1 balastro k deu o berro e a ligar e desligar opticas á procura do problema acabei por estragar o outro.....comprei opticas novas e decidi manter as lampadas 4300, trokei maximos, minimos, piscas, mas mantive os médios, fiz os furinhos em baixo e montei.......andam como no 1º dia.....

Ora ai está! .... é que um balastro tb já foi á viola!
Penso que a malta tem que ser alertada desta situação.... caso contrario irá haver certamente mais gente com problemas.... que merd@
 
Ora ai está! .... é que um balastro tb já foi á viola!
Penso que a malta tem que ser alertada desta situação.... caso contrario irá haver certamente mais gente com problemas.... que merd@


parece-me k a solução é msmo as lampadas 4300.....tb gostava mt d ver as lampadas 6000, mas HID, n m parece k dê provas.....
 
Back
Top