Xenon OEM Ibiza 6L ( Dust )

Boas pessoal,

A minha óptica esquerda está como se fosse embaciada, mas na realidade é um pó que se pegou ao plástico por dentro... Já andei com AC, secadores.... e nada tira aquilo!
Há por ai malta que já teve este problema?

aquela porra fica mesmo feia! Só comigo....

espero ai ajuda da malta.

abraço
 
tenta pelo lado de fora ou numa óptica velha, ver se com Brake cleaner não torna o plástico opaco ou algo do género, se não o fizer, manda desse liquido que ade ficar limpo, se com o blake cleaner fizer algo de mau há óptica, tenta com um liquido de limpeza de contactos, integrados etc... ou seja líquidos há base de álcool.. ;)
 
Mas tenho a óptica com fios lá dentro... esse liquido não irá estragar ou criar um curto? E depois como tiro o excesso de liquido e como tenho acesso á óptica por dentro para esfregar e tirar aquela merd@ :(
 
Boas pessoal,

A minha óptica esquerda está como se fosse embaciada, mas na realidade é um pó que se pegou ao plástico por dentro... Já andei com AC, secadores.... e nada tira aquilo!
Há por ai malta que já teve este problema?

aquela porra fica mesmo feia! Só comigo....

espero ai ajuda da malta.

abraço

Pelos vistos sou o unico... colocastes lampadas de 6000K não foi? :rolleyes:

A mim tambem me aconteceu o mesmo... não sei porquê, assim que as liguei começaram a deitar fumo branco dentro das ópticas, desliguei logo de imediato...pensando que estaria a derreter alguma coisa :redcard::redcard:](*,)


Talvez fosse alguma pelicula de gordura que tivesse nas lampadas, visto que não detetei nada de anormal dentro das opticas...:confused:


Cump's
 
Last edited:
Pelos vistos sou o unico... colocastes lampadas de 6000K não foi? :rolleyes:

A mim tambem me aconteceu o mesmo... não sei porquê, assim que as liguei começaram a deitar fumo branco dentro das ópticas, desliguei logo de imediato...pensando que estaria a derreter alguma coisa :redcard::redcard:](*,)


Talvez fosse alguma pelicula de gordura que tivesse nas lampadas, visto que não detetei nada de anormal dentro das opticas...:confused:


Cump's

Também estou desconfiado das lâmpadas...
manda-me PM a quem as compraste sff ... Sim as minhas são de 6000k e aconteceu precisamente depois de comprar as lâmpadas!
 
as minhas tb têm uma cena estranha por dentro....n é bem 1 embaciado, e foi mal as liguei, tb vi esse fumo nas opticas pk montei lampadas 6000.....

n sei msmo cmo resolver isto!!!!:confused:
 
Mas tenho a óptica com fios lá dentro... esse liquido não irá estragar ou criar um curto? E depois como tiro o excesso de liquido e como tenho acesso á óptica por dentro para esfregar e tirar aquela merd@ :(
não esse liquido não faz mal algum aos fios. agora ha óptica só testando como te disse..
para tirar o excesso não precisas, pois o liquido evapora. ( é ha base de álcool)
para esfregar ha partida não é preciso pois esses líquidos normalmente tem uma boa pressão.. ;)
 
A mim aconteceu-me nas duas opticas.
Já tentei de tudo, desde liquido limpa vidros e alcool e nada. Ao principio a optica parece limpa, mas depois de secar lá aperece de novo as manchas de fumo...

Se houvesse maneira de retirar o acrílico da frente... mas aquilo está muito bem selado. ](*,)
 
Haver há, mas dá uma trabalheira do caraças.... Estou a ver que não temos hipóteses nenhumas... Mete ai uma foto disso que eu assim k possa tb da minha :(
 
ja tentas-te fazer como te disse? caso queiras esfregar tenta com uma escova de dentes velha.. daquelas que dobram a ponta.. ;)
 
Da esperiencia quetenho das opticas de outros carros o vidro pode se soltar do resto a optica para isso precisa de ser aquecido ( secador, forno ou microondas a baixas temperaturas) de modo a soltar o vidro. Em alguns carros já vi fazer como por exemplo num 6k2.

Quanto a riscos pode ter o dese partir , ou estalar o plastico da optica , pode acontecer .


No final se o processo correr bem e so isolar bem o vidro com silicone :).
 
Já tentei descolar com uma pistola de ar quente, só que não tenho paciência prákilo e o acrílico fica mole e tem tendência a derreter mais depressa que o plástico preto. ](*,)
 
Esse fumo é apenas na 1a vez k se ligam as lampadas 6000k??? è k hoje vou montar as lampadas 6000k e como posso evitar isso?? Acontece em todas as lampadas?
 
Bem, eu tenho o mesmo problema na óptica esquerda. Atenção a quem compram as lâmpadas pq o problema não é fácil de resolver.
A semana passada saquei a óptica... e respectivos fios...

Meti... detergente... agua com fartura... desengordurante, um ESCOVILHÃO pelo buraco dos máximos... e só mesmo onde o escovilhão chegou é que limpou... ou seja... ou temos acesso completo á óptica por dentro ou então estamos fudid0s...

Enfim...
 
Bem, eu tenho o mesmo problema na óptica esquerda. Atenção a quem compram as lâmpadas pq o problema não é fácil de resolver.
A semana passada saquei a óptica... e respectivos fios...

Meti... detergente... agua com fartura... desengordurante, um ESCOVILHÃO pelo buraco dos máximos... e só mesmo onde o escovilhão chegou é que limpou... ou seja... ou temos acesso completo á óptica por dentro ou então estamos fudid0s...

Enfim...

não aconselhas a por lampadas de 6000k eu estou nesse dilema trocas as de 4300k mas se assim for não tiver resolução deixo estar de 4300k

esse fumo branco que falas foi so da primeira vez que ligas te com as de 6000k?? depois n tornou acontecer??
 
não aconselhas a por lampadas de 6000k eu estou nesse dilema trocas as de 4300k mas se assim for não tiver resolução deixo estar de 4300k

esse fumo branco que falas foi so da primeira vez que ligas te com as de 6000k?? depois n tornou acontecer??

Eu tb preciso de saber s foi apenas a 1a vez?! Que se for ligo as lampadas fora a 1a vez e fica resolvido...

Alguem sabe ou consegue ver se o xenon oem é 35w!!!!
 
Back
Top