Xenon interfere com conta kilometros

Pois é pessoal preciso de ajuda, quando ligo o xenon às vezes faz-me reset do relogio e do trip do conta-kilometros!
alguem sabe do que se trata?
Ps: o carro é um 6k 1.9D
abraço
 
Last edited:
isso tb me aconteceu no meu 6l...
mete canbus e continuou...mas depois trokei os balastros dos maximos pelos dos medios e vice-versa e mantivo o canbus e ja funciona sem problema ;)
 
Tens o xenon a fazer interferência com o conta kms.
É perfeitamente normal em alguns 6k, alias, se fizesses uma pesquisa encontravas um tópico sobre isto.
O que podes fazer é isolar os balastros com papel de alumínio e fita cola daquela preta ou ligar o xenon antes e ligares o carro.
O meu por acaso deixou de fazer lol
 
ou compras um kit de xénon sem ser dos chinocas e deixa de dar problemas, também já me aconteceu isso..:lol:
 
eu tb tenho valux, nada resolveu a nao ser lampadas de 8000k, meti anulador de erros, aluminio, isolei tudo muito bem e nunca resolveu, olha exprimentei umas lampadas de 8000k (antes tinha 6000k),nunca mais o fez, !! ja vao mais de 5 meses que mudei e que nao faz, posso ligar como quiser, seja rapido ou devagar , com o carro ligado ou desligado que nao faz reset!!! ahh e tb nao faz interferencias com radio!!! cumps
 
eu tb tenho valux, nada resolveu a nao ser lampadas de 8000k, meti anulador de erros, aluminio, isolei tudo muito bem e nunca resolveu, olha exprimentei umas lampadas de 8000k (antes tinha 6000k),nunca mais o fez, !! ja vao mais de 5 meses que mudei e que nao faz, posso ligar como quiser, seja rapido ou devagar , com o carro ligado ou desligado que nao faz reset!!! ahh e tb nao faz interferencias com radio!!! cumps

Lampadas 8000k n sao mt azuis?
 
o kê 8000k=6000k???? kuando comprei o meu kit vieram vários pk criei um group buy aki na terrinha. os 6000k são brancos, já os 8000k são um bocado azulados...
kits xenon xinocas? ag não é kuase tdo made in china? não sei kual é o problema... por acaso os meus são made in germany, mas se tivesse arranjado uns made in china mais baratos k os k tenho eram esses k iam...
alguém m explica para quê envolver os balastros com folha de aluminio?
cumps
 
Boas, atençao que montei as lampadas de 8000k no kit de balastro das 6000k, logo no meu caso nao mudou de cor,ficou branco como antes, o reset da-se porque quando ligas as luzes da-se aquele pico de corrente muito forte, ...epah os meus balastros sao de 10 amperes logo sao muito fortes, dava-se esse tal pico de corrente quando ligava as luzes, depois como montei as lampadas de 8000k , esse tal pico alto de corrente deixou de fazer porque como as lampadas sao mais fortes, combinado com os 10 amperes do balastro , sao suficiente para nao ter o pico de corrente como antes!!

atençao nao sei se está correcto o que acabei de dizer, é a conclusao que tirei! e comprovei com o voltimetro!!!

quanto ao aluminio, pelo que vi por aqui é para anular as interferencias, com outros circuitos electricos!!

foto: depois tiro uma de noite..


Uploaded with ImageShack.us
 
Boas, atençao que montei as lampadas de 8000k no kit de balastro das 6000k, logo no meu caso nao mudou de cor,ficou branco como antes, o reset da-se porque quando ligas as luzes da-se aquele pico de corrente muito forte, ...epah os meus balastros sao de 10 amperes logo sao muito fortes, dava-se esse tal pico de corrente quando ligava as luzes, depois como montei as lampadas de 8000k , esse tal pico alto de corrente deixou de fazer porque como as lampadas sao mais fortes, combinado com os 10 amperes do balastro , sao suficiente para nao ter o pico de corrente como antes!!

atençao nao sei se está correcto o que acabei de dizer, é a conclusao que tirei! e comprovei com o voltimetro!!!

quanto ao aluminio, pelo que vi por aqui é para anular as interferencias, com outros circuitos electricos!!
realmente nesse caso parecem brancas, lol.
e kuanto ao aluminio não puz no meu, apenas envolvi os balastros com akela pelicula aderente transparente k serve para embalar os alimentos, de seguida passei o rolo de fita isoladora em volta disso e montei os balastros com abraçadeiras. até ag não tenho interferencias com nada.
mas sei k o user rferraz tb ja teve um problema com o xenon numa 1.9D e resolveu-o. claudio se calhar é melhor perguntares a ele como resolveu.
cumps
 
Back
Top