Xenon faz reset aos manometros!

boas pessoal,

vamos ver se alguem me pode ajudar!montei um kit de xenon no meu 6k, tudo fixe ligou, mas ao ligar faz-me reset aos manometros(consumos, temepratura, etc), alguem tem ideias do k seja, ou de uma resolução!ou xenon n da para 6k´s?

abraço
 
Desligaste a bateria para montar? Só fez uma vez? Faz mais vezes?

Xenon dá para 6k sim, o TDi... por ex. tem.
 
Desligaste a bateria para montar? Só fez uma vez? Faz mais vezes?

Xenon dá para 6k sim, o TDi... por ex. tem.

O tdi tem, e sem problemas, mas a outro user aki k teve o mesmo problema k eu, so k n sei como resolveu? :mad:
N desliguei a bateria!Sera k era necessario?porke ao ligar a bateria o problema seria o mesmo!

abraço
 
o ideal será meter uns relés e ligares a alimentação directamente à bateria.

e uma ideia, ouvi falar foi em resistencias proprias para isso 20 euros mais ou menos.mas reles?podes-me explicar melhor isso?aonde os por, aonde comprar, preço se souberes!
kuanto a alimentação para a bateria, e possivel, mas depois como dou comando as luzes para ligar?teria k aproveitar as k la estao(como fiz com este kit)e ai axo k ia dar ao mesmo!
tou mesmo baralhado, comprei akilo para um upgrade e afinal foi so gastar dinheiro :mad: :redcard: ](*,)
n sei mesmo o k fazer, akilo enkuanto tava ligado, ui ui ganda luz!!

pessoal preciso de ajuda, mais ideias!experiencias de alguem!
obrigado pela help, aos k ja responderam
 
Um relé o q faz é receber o sinal do interruptor das luzes e fornece corrente directa da bateria custam 7 eur +ou-. Ou seja em vez da alimentação ser fornecida pela cablagem dos farois vem directa do + 12 V da bateria.


http://images.google.pt/imgres?imgu...v=/images?q=relay+&svnum=10&hl=pt-PT&lr=&sa=N

epa talvez sejas o meu salvador!grande ideia! :clap: :clap: isso e capaz de dar resultado!deve ser mesmo a melhor ideia??ou isso ou xenon off!
mais uma vez obrigado pela ajuda :claque:
 
já agora se não for um electricista a fazer é conveniente colocar fusiveis isolar mt bem os fios e colocar o relé em lugar onde n apanhe água.

Ligações relé:
86 negativo
87 saida +12 V saida para os balastros
30 + 12 v q vêm da bateria
85 + 12 V de entrada no relé
 
já agora se não for um electricista a fazer é conveniente colocar fusiveis isolar mt bem os fios e colocar o relé em lugar onde n apanhe água.

Ligações relé:
86 negativo
87 saida +12 V saida para os balastros
30 + 12 v q vêm da bateria
85 + 12 V de entrada no relé

mais uma vez obrigado pela ajuda!ainda n sei o k vou fazer?ou vendo o kit ou tento isso k me disses-te, mas para n me por outra vez a inventar sozinho vou tentar falar com um electricista!

abraço :claque:
 
boas, eu tb meti um Kit Xenon e por azar tenho o mesmo problema q vocês... ](*,)

Alguém conseguiu resolver este problema? :cryy:
 
o meu 6k2 faz interferencias com o radio a nivel de potencia de recepção.
Resolves bem isso com o tal rele e um fuzivel com o valor que aconselham para o teu xenon, o relé vais a uma casa de peças para carros que esses estão preparados para os amperes do carro e devem custar 3 a 5€
 
Ora ai está a solução para muitos problemas pós xenon, pelo que parece.

Há relatos de escovas a trabalhar, reset ao painel, interferências no rádio, falhas de luz momentâneas.

Eu pessoalmente experimento-as todas no meu caso, excepto o reset ao mostrador e tb estou convencido que com esses relés o prob ficará resolvido ao tirar a sobrecarga das cablagens de origem...é que o xenon tem uma pedrada!!

Fazendo a coisa pelo mais simples e para adaptação directa ao kits que o pessoal compra, há já um kit de relés próprio para montar com o xenon, com as fichas proprias. É plug and play.
Perguntem por isso a quem vos vendeu o kit...porque se não estou em erro custa até 20€...ora acho que vale a pena.

Eu estou a aguardar pelo meu a ver se resolve!
 
Boas,

No 6k de um amigo meu, tentamos de tudo, cablagens especificas, diversas formas de ligação, verificou-se alternador e etc...
O problema manteve-se, a solução foi mesmo ter de retirar o xenon :redcard:
 
eu tinha um 6L FR2006 e quando montei o meu kit xenon ( WELL DONE 8000K) aconteceu-me o mesmo mas passado 2/3dias volta ao normal escusam de se preocupar tb aconteceu o mesmo a outro rapaz aki do forum...:D:D
 
o meu nao trazia, no esquema existia la essa ipotece mas nao era para o meu tipo de ligações, a mim como so interfere com o radio nao me é muito importante, so mesmo em locais como centros comercias ou locais fora da grande lisboa, ai noto que se desligar as luzes apanho melhor.
 
Eu instalei no meu ibiza e no jipe do meu pai e em nenhum deu problemas. Usei os cabos todos do kit, instruções conforme o kit e funciona à 1ª sem problema. Unico stress foi uma lampada não desfazia os máximos por vezes, foi prontamente trocada pela autonetronik e ficou 100%.
 
Back
Top