xenon e bi-xenon

muito bem

estes dias surgiu-me a duvida e como eu penso que xenon é uma coisa e bi xenon outra coisa

mas que por aqui é ao contrario do que aquilo que eu penso

gostava de saber a vossa opinião

o que é para vós Xenon e Bi Xenon ??
 
Last edited:
O bi-xénon a bem dizer é só uma lâmpada, só que internamente possui um sistema reflector que faz a transição entre máximos e médio, esse sistema pode estar montado na própria óptica ou na lâmpada...
 
O bi-xénon a bem dizer é só uma lâmpada, só que internamente possui um sistema reflector que faz a transição entre máximos e médio, esse sistema pode estar montado na própria óptica ou na lâmpada...
normalmente é a lâmpada h4 que faz isso
 
eu estava convencido que bi xenon éra para opticas bifocais

como ha por exemplo nos bmw com a optica bifocal e com os "2 olhos de boi" maximo e médio dai eu perguntar ou seja pensava que levava 2 lampadas xenon por cada optica

mas pelos vistos tava enganado XD
 
Bom vou tentar esplicar tenho uma mercedes com bi-xenon e o que acontece é o seguinte o medio é olho de boi mas o maximo nao quando estou em medios e oasso para maximos o que acontece é que a lampada de medios da mais luz dentro do carro vesse muito melhor mas so se consegue aperceber que o medio manda mais luz se estivermos a olhar mesmo para o olho de boi medios
 
Funcionamento do Bi-xénon através da óptica...

[video=youtube;XiTiCmtVAlA]http://www.youtube.com/watch?v=XiTiCmtVAlA&feature=fvwrel[/video]
 
Mais em pormenor...

[video=youtube;hrNiCVmn2ko]http://www.youtube.com/watch?v=hrNiCVmn2ko&NR=1[/video]
 
acho que um kit xenon nos maximos e uma estupides. mais vale bi xenon do que por um kit nos medios e maximos. pq maximos normalmente so utilizamos segundos e a lampada nao aquece mt e nao da mt luz.
 
eu estava convencido que bi xenon éra para opticas bifocais

como ha por exemplo nos bmw com a optica bifocal e com os "2 olhos de boi" maximo e médio dai eu perguntar ou seja pensava que levava 2 lampadas xenon por cada optica

mas pelos vistos tava enganado XD

eu tenho um amigo com um serie1 com bi xenon e realmente tem 2 olhos de boi mas so um e que da luz de medio e maximo.. o outro ta la para dar o efeito dos angel eyes
 
Back
Top