xenon de origem em 6l

boas pessoal tenho xenon de origem no meu 6l e acontece que agora a luz do lado esquerdo volta na volta apaga-se e volta a acender e treme toda como se piscasse...alguem sabe o que é ou ja aconteceu a alguns de voces? é so a lampada ou sera o balastro?


abraço a todos
 
Tiras a lampada para fora e vês o estado da mesma.
Se tiver tudo ok experimenta meteres no balastro da outra optica e assim percebes, se é da lampada que tá a dar o pontapé para o fim da vida ou se é o balastro.
 
Há quanto tempo está a acontecer isso? No meu ibiza quando tive esses sintomas a lampada só durou +24 horas e acabou por nunca mais dar sinais de vida. Acabei por ir à Seat e a solução foi comprar uma lampada D1s nova. Recomendo que compres por fora e não na Seat porque paguei um balurdio mesmo :(
 
boa ideia amigo r1kardo vou fazer isso ;)

isto ja me acontece ha um mesito para ai...pois sera isso que vou fazer eheheh

houve gente que ficou admirada de o meu carro ser de 2003 e ja trazer xenon de origem kaakkakkaka =)

abraços e obrigada
 
boa ideia amigo r1kardo vou fazer isso ;)

isto ja me acontece ha um mesito para ai...pois sera isso que vou fazer eheheh

houve gente que ficou admirada de o meu carro ser de 2003 e ja trazer xenon de origem kaakkakkaka =)

abraços e obrigada

Pois assim eliminas as possibilidades de onde poderá vir ou não o problema. :)


ja agora outra pergunta, qual a diferença das de 4300k para as de 6000k?
alguem sabe?

http://www.audipt.com/f79/quais-diferenca-no-xenon-4300k-e-6000k-79559/index2.html
 
boa ideia amigo r1kardo vou fazer isso ;)

isto ja me acontece ha um mesito para ai...pois sera isso que vou fazer eheheh

houve gente que ficou admirada de o meu carro ser de 2003 e ja trazer xenon de origem kaakkakkaka =)

abraços e obrigada

admirada?
isso era um extra que supostamente estava disponivel desde que o carro saiu em 2002
 
Carro de 2003 ainda com as lampadas de origem... então já fizeram o trabalho delas.:cool:

Aconselhava-te a comprar um par de lampadas e substituir logo as duas, certamente a outra lampada já está com um rendimento muito inferior ao que tinha.

ah... e fica-te nos 4200K, os 6000k são mais bonitinhos e tal, mas dão menos luz que as 4200k, então em tempo de chuva é para esquecer.

Cumps
 
Carro de 2003 ainda com as lampadas de origem... então já fizeram o trabalho delas.:cool:

Aconselhava-te a comprar um par de lampadas e substituir logo as duas, certamente a outra lampada já está com um rendimento muito inferior ao que tinha.

ah... e fica-te nos 4200K, os 6000k são mais bonitinhos e tal, mas dão menos luz que as 4200k, então em tempo de chuva é para esquecer.

Cumps

4300k é o de origem
 
Uma dúvida pegando no tópico, em jeito de ajuda: como se abrem as opticas xenon? aquilo tem uns parafusos manhosos, há algum diy para isso? :p até mesmo para mudar as lampadas dos máximos, nao sei como abrir as opticas...
 
Carro de 2003 ainda com as lampadas de origem... então já fizeram o trabalho delas.:cool:

Aconselhava-te a comprar um par de lampadas e substituir logo as duas, certamente a outra lampada já está com um rendimento muito inferior ao que tinha.

ah... e fica-te nos 4200K, os 6000k são mais bonitinhos e tal, mas dão menos luz que as 4200k, então em tempo de chuva é para esquecer.

Cumps

e depende muito da qualidade das mesmas, é que há 6000k a dar muito azulado, outros meio para o esverdeado e não iluminarem nada
 
Uma dúvida pegando no tópico, em jeito de ajuda: como se abrem as opticas xenon? aquilo tem uns parafusos manhosos, há algum diy para isso? :p até mesmo para mudar as lampadas dos máximos, nao sei como abrir as opticas...

Para nao inventares mt...tiras as opticas. É o mais facil. Senao tens k andar a desmontar o que existe atras das opticss, tipo bateria e afins
 
Para nao inventares mt...tiras as opticas. É o mais facil. Senao tens k andar a desmontar o que existe atras das opticss, tipo bateria e afins

Sim, deve ser melhor! Atras das opticas até tenho algum espaço de manobra... já percebi que tem umas tampas, mas com parafusos que penso serem de chaves renault e nao sei como desapertá-los, é mais por aí. como abrir as tampas...
 
Sim, deve ser melhor! Atras das opticas até tenho algum espaço de manobra... já percebi que tem umas tampas, mas com parafusos que penso serem de chaves renault e nao sei como desapertá-los, é mais por aí. como abrir as tampas...

chave TORX medida 20 ou 25, não tenho a certeza
 
Tenta com um roquete dos pequeninos, chave torx 25.

Mas o ideal é tirares o choques fora, e pensa em comprar duas lâmpadas novas.

Abraço
 
Ando com o mesmo stress mas na óptica esquerda! ainda tenho xenon original desde 2004. algum sabe o preço das lâmpadas?`
Abraço
 
Back
Top