xenom faz resest ao relogio

boas pexoal.eu tou com 1 problema.adquiri resentemente 1 kit xenom de 6000k para o meu 6k mas de cada vez q ligo o mesmo ele faz me resest ao relogio,quilometros percorridos e media(ao computador de bordo).
alguem tem alguma ideia de como resolver esta questao???
abraço
 
qual cabo???em principio nao ta nenhum fio mal ligado pk e de montagem simples(plug and play).so se for o fio da massa dentro do farol??? abraço
 
pois trocar ta fora de questao.o jeito mesmo e comprar o tal cabo.mas alguem sabe a referencia e onde comprar o dito cabo???e caro???e para montar e muito dificil????
 
pois trocar ta fora de questao.o jeito mesmo e comprar o tal cabo.mas alguem sabe a referencia e onde comprar o dito cabo???e caro???e para montar e muito dificil????

É pá, vê se tem à venda nos classificados! Aquilo barato ñ é, axo k ainda custa entre os 30€ a 50€!:whistle: Agora se é fácil ou dificil de montar ñ sei!:confused:

Cumps...
 
Boas

Boas malta já apanhei varios casos desses, os cabos de erros e os kit´s de 55w não resolve o problema por completo. A colocação de um rele de 40 a 70amp na instalação dos farois quase que resolve. Mas o mal esta na bateria(basta estar com a carga a meio).

Um abraço..
 
sera da bateria??a minha realmente ja nao esta la grande coisa.e ouve 1 vez q liguei os minimos e so depois ao fim de 2 minutos os medios e dessa vez nao fez reset.amanha vou verificar se faz ou nao.obrigado pexoal pela ajuda. depois informo acerca do mesmo
 
Tens ´respostas já

Mas faz uma coisa....liga o carro e mantem o acelarador ás 2.500rpm,so depois liga as luzes e verifica se faz reset....

Podes mesmo ter a bateria ou o alternador/recticador com valores anormais.....mediadamente amperes....volt´s apresenta sempre lol...ando assim á muito...mas não tenho xenon
 
Boas,

No caso concreto do Ibiza 6k.
Os cabos não te vão resolver o problema, usar relés também não.
A unica solução passa por usares um kit de 55w, garantidamente que ficas com o problema resolvido.
Passa-se algo semelhante com alguns Golf 3.
É preciso ter em conta que não é só a potência que varia de um kit de 35w para um de 55w, é todo uma serie de factores e especificações.

Os 6k por norma sofrem desse problema quando se usa kits de 35w, não só faz reset ao relógio como por momentos existem interferências no quadrante.

É uma situação já por demais conhecida e várias vezes alertada.
 
Last edited:
O problema é que o circuito de luzes com xenon tem de ser independente (colocar relés) do circuito electrico do carro por causa das lampadas serem de descargas, e os picos de corrente originam estes retornos na instalaçao. :whistle: a alimentaçao para a ecu sai do quadrante mas o quadrante é alimentado pelo mesmo sitio que é alimentado o botao das luzes.... :whistle:
 
Ideal era o kit de 50w.


Mas se tens interesse, tenho esses cabos anti-erros a €20 (incl. portes).

Nem sempre resolvem o problema, depende da versão da centralina.
 
Tive esse problema num kit que eu e um colega montamos no gt tdi dele.... acabou por vender o kit mais tarde.
no entanto tinha um kit xenon no meu ibiza gti e vendi a um rapaz q tinha um gt tdi e ficou impecavel sem problema algum!
 
Eu no meu caso quando ligo as luzes de repente (minimos e logo em seguida médios(xenon) ) faz esse reset tambem mas se ligar os minimos, esperar cerca de 2/3 segundos e ligar os médios(xenon) ja não faz e ja anda assim a quase 2 meses e nunca mais fez utilizando esse metodo, não se se ira resultar contigo mas é o caso de experimentares ;)
 
Eu no meu caso quando ligo as luzes de repente (minimos e logo em seguida médios(xenon) ) faz esse reset tambem mas se ligar os minimos, esperar cerca de 2/3 segundos e ligar os médios(xenon) ja não faz e ja anda assim a quase 2 meses e nunca mais fez utilizando esse metodo, não se se ira resultar contigo mas é o caso de experimentares ;)

É tudo uma questao de pico de consumo de corrente e retorno, porque tudo está em circuito que sao interligado todos pela massa do carro.
Abraço
 
É tudo uma questao de pico de consumo de corrente e retorno, porque tudo está em circuito que sao interligado todos pela massa do carro.
Abraço

Não sei se irá resolver mas fazendo uma puxada de massa directamente a bateria eu tinha um problema com o manómetro de pressão de óleo q qd ligava qq coisa q consumisse mais baixava cerca de 1 bar fiz essa puxada e resolveu.
 
Back
Top