VW reposiciona a SEAT - Desportiva... mas prática... [fotos. pag2]

Olha a bela da notícia:

http://news.automotor.xl.pt/noticias/-nivel3/aut?s=17&n=12905


VW reposiciona Seat

A marca espanhola vai deixar de estar totalmente orientada para uma imagem desportiva, passando a contar com modelos mais práticos e utilitários, incluindo carrinhas, comerciais e citadinos

O Grupo Volkswagen vai alterar a imagem desportiva da subsidiária Seat, adicionando-lhe uma maior funcionalidade. O jornal «Automotive News Europe», avança que os modelos mais populares da marca espanhola vão preservar o seu estilo desportivo, próximo do da Alfa Romeo, mas a gama vai passar a contar com propostas mais funcionais, como carrinhas, monovolumes, comerciais ligeiros e mesmo citadinos.

«Temos de reposicionar a Seat. A orientação desportiva dos FR e Cupra é correcta, mas não podemos abandonar os segmentos inferiores», avançou Martin Winterkorn, presidente do Grupo Audi, onde a marca espanhola está inserida.

Esta nova estratégia surge na sequência de quatro anos de declínio nas vendas da Seat, que encerrou 2005 com prejuízos na ordem dos 62,5 milhões de euros.

A primeira medida passa pelo lançamento de uma versão carrinha do Altea, previsto para o próximo Outono. No início de 2007, será a vez de um comercial ligeiro, baseado no Volkswagen Caddy, destinado a competir com modelos como o Citroën Berlingo e Renault Kangoo. No topo da gama, a Seat vai contar com a próxima geração do Alhambra, que deverá manter laços próximos com a nova VW Sharan, prevista para 2008. Está também previsto o desenvolvimento de um novo citadino, sucessor do Arosa, o qual no entanto, não deverá chegar ao mercado antes de 2010.
 
Last edited:
Pois também eu ando a tentar perceber onde é k era desportiva.
Enfim a notícias n é nada do k já estava a espera, outra coisa nem podia ser. A unica solução para mudar a imagem da marca neste momento era mudar todas as suas linhas. Continuo a dizer n vejo nada de bom nos proximos anos para a SEAT sinceramente!
 
Pessoalmente discordo no assunto "linhas".
Mas concordo que o formato actual, nomeadamente do Toledo, é errado.

Quem comprava Toledo no passado não vai comprar o novo...

A quebra tb é grande pois quem queria comprar um Leon, não o estava a fazer, pois já sabia as linhas estavam a mudar radicalmente...

Mesmo as do Ibiza podem sofrer alterações, e isso pode reflectir-se nas vendas...

Este ano vai dizer mt do que será a Seat no futuro.. com o sem a nova orientação para a área "prática".

É a minha opinião, vale o que vale! :D
Cumps,
A2day
 
Por o que me dá a entender, é que o grupo VW, já deve ter definido quais as marcas que deverão ter esse caracter de desportivo, a AUDI, que cada vez mais tem carros muito bem conseguidos e a própria VW.

Aliás um dos novos patrões da VW, já veio mesmo dizer que a marca VW, deverá ter modelos mais desportivos, prova disso será já os diversos protótipos que a marca já lançou, todos eles com outra filosofia e onde já se revela a nova orientação.

Ora o que me parece é que a SEAT, deverá ser relegada novamente para generalista com produtos diversos para massas como sejam os citadinos e carros práticos. Não deverá haver lugar para mais uma marca desportiva dentro do grupo.

Tenho pena mas é o que acho que vai acontecer.

P.S. e não...não gosto das novas linhas da SEAT, nem pouco mais ou menos, as linhas redondas já sairam de moda a muito tempo!!!
 
Passar de moda não passou... mas pronto, cada um tem a sua visão das coisas.

PS: O Altea por exemplo ganhou um prémio de design, e é a cara da nova linha de Seats! :)
 
Disto? Tanto quanto resto do mercado... pouco. Não é barato, não tem motores com baixa cilindrada diesel...

Cumps,
A2day

PS: Agradeço o desprimor com que tratas o carro... fica bem.
 
Tens o 1.8...
Talvez o que se poupa em imposto por ser um 1.4, se gaste em tecnologia (não deve ficar barato tirar 170cv de pouca cilindrada!) :)
 
Desprimor? lol. Desculpa se te ofendi.

Como dono de um Ibiza 6K2, tenho muita pena de o meu proximo carro não ser um SEAT, mas a verdade é que faltou muita coisa mesmo para considerar a marca como desportiva.

Estou sobretudo desiludido com o caminho que a SEAT escolheu, mas acho que estão a pagar por isso agora. ( Prejuízos acumulados pela primeira vez desde a sua integração no grupo VW, despedimentos nas fabricas de Espanha ).

Tenho pena de terem conquistado uma clientela ao longo do tempo e já ter muito seguidores que agora não se revêem nos novos produtos que oferecem.

Tenho raiva por este tempo todo se auto designaram como marca desportiva e nunca o foram capazes de o ser!! ( ah e não me venham dizer que foi com o Altea, Toledo ou Leon que o conseguiram )
 
Last edited:
A SEAT nunca teve nem nunca terá o cariz desportivo como seria de esperar.
Os VWs e Audis acabam por receber os motores desportivos primeiro que a Seat que recebe as "sobras" ou o excedente de motores já não usados no grupo.

A casa-mãe nunca aceitaria que ícones do mundo automóvel como seja o Golf GTI ou as séries S da Audi,
e todos os seus TDIs deixassem de ter uma certa exclusividade.
O objectivo da Seat foi de competir directamente e retirar cota de mercado aos desportivos italianos do grupo Fiat.
Mas isto anda mau e convém não perder a grande fatia de clientes que são as famílias que cada vez mais querem é carrinhas e monovolumes para andar com os putos mais o cão e o gato e o resto da casa às costas.

É pena mas é verdade.
 
yep LNeves é exactamente isso que eu penso. Infelizmente a SEAT criou muitas expectativas aos seus clientes, mas n corresponde em nada aos objectivos prentendidos!
 
LNeves disse:
A SEAT nunca teve nem nunca terá o cariz desportivo como seria de esperar.
Os VWs e Audis acabam por receber os motores desportivos primeiro que a Seat que recebe as "sobras" ou o excedente de motores já não usados no grupo.

Alguns exemplo:
Ibiza 6L Cupra 1.9 TDI 160cv
Tens algum Audi ou VW com este motor? Não!

Altea FR 2.0 TDI 170cv
Foi o primeiro a receber o 170cv, tens algum Audi com este motor? Não!

LNeves disse:
A casa-mãe nunca aceitaria que ícones do mundo automóvel como seja o Golf GTI ou as séries S da Audi,
e todos os seus TDIs deixassem de ter uma certa exclusividade.
O objectivo da Seat foi de competir directamente e retirar cota de mercado aos desportivos italianos do grupo Fiat.

Nunca foi pretensão da Seat ter GTIs ou Ss.... Mas já tem Cupras e isso vai fazer tradição.. tal como os GTis e os Ss.

LNeves disse:
Mas isto anda mau e convém não perder a grande fatia de clientes que são as famílias que cada vez mais querem é carrinhas e monovolumes para andar com os putos mais o cão e o gato e o resto da casa às costas.
É pena mas é verdade.

Qual marca que se preze (que queira fazer €€€) tem que ter modelos para todos os gostos.. para o teu e para o meu! :)

Ah, e não estou ofendido... apenas tenho uma ideia diferente da vossa!

Vão mandando mais opiniões.. isto é bom é a discutir! :D

Cumps,
A2day
 
tens q certeza q o altea foi o primeiro a levar o 2.0 tdi de 170?
tinha ideia q tinha sido o novo passat.

em relaçao ao ibiza cupra tdi, porque nao meteram antes um 2.0 de 160?
nao conheço os motores em casa, mas sendo o 2.0 um 16v [acho eu :X ] e um motor mais recente, acredito q seja melhor..
 
hYpnoTiC disse:
tens q certeza q o altea foi o primeiro a levar o 2.0 tdi de 170?
tinha ideia q tinha sido o novo passat.

Foi sim... logo a seguir foi o Passat.
Não sei sequer se já está à venda... (o Altea FR já está).

hYpnoTiC disse:
em relaçao ao ibiza cupra tdi, porque nao meteram antes um 2.0 de 160?
nao conheço os motores em casa, mas sendo o 2.0 um 16v [acho eu :X ] e um motor mais recente, acredito q seja melhor..

Pode estar relacionado com o tamanho.. não sei. E sim, o 2.0 é 16v.
A verdade é que nem o 1.9 de 150cv TDI chegou à Audi. Só a VW, Seat é que recebeu...

Coisas de marcas pouco desportivas! :D

Cumps,
A2day
 
Consideras a Renault marca desportiva por exemplo? Eu não, e no entanto tem o Clio Sport, o V6 e o Megane Sport, está presente no Mundial de Ralis e na Formula 1.

Tem a ver com a filosofia da marca. Por exemplo a MG Rover tinha muitos produtos desportivos, alías quase todos os modelos o eram. Não teve é estrutura para continuar, como a SEAT tem a VW. Quantas pessoas não preferiram comprar uma MG 75 Carinha, em vez de uma passat ou série 3?!

O problema maior para mim foi terem dito que o queriam ser, mas olhas para um toledo e perguntas onde raio está a desportividade naquilo?!

Só estou desiludido por isso, agora eles podem fazer o que quiserem, só que perderam mais um cliente de certeza e como eu está muita gente, mesmo por aquilo que tenho lido em Foruns estrangeiros sobre a SEAT, muita gente está desiludida com o rumo que tomou. Temos pena!!!

Por isso por favor não me venham dizer que a SEAT é uma marca desportiva porque neste momento não o é !!!!!
 
Last edited:
Gill disse:
Consideras a Renault marca desportiva por exemplo? Eu não, e no entanto tem o Clio Sport, o V6 e o Megane Sport, está presente no Mundial de Ralis e na Formula 1.

Mas é uma marca desportiva e á bastantes anos

Gill disse:
Tem a ver com a filosofia da marca. Por exemplo a MG Rover tinha muitos produtos desportivos, alías quase todos os modelos o eram. Não teve é estrutura para continuar, como a SEAT tem a VW.

Mas a MG Rover não era uma marca de cariz desportivo apenas quis apelar a vários tipos de compradores nas camadas mais altas e tramou-se.

Mas uma coisa é certa, a SEAT tem perdido o seu cariz desportivo, cada vez mais.:(
 
Gill disse:
Consideras a Renault marca desportiva por exemplo? Eu não, e no entanto tem o Clio Sport, o V6 e o Megane Sport, está presente no Mundial de Ralis e na Formula 1.

Tem a ver com a filosofia da marca. Por exemplo a MG Rover tinha muitos produtos desportivos, alías quase todos os modelos o eram. Não teve é estrutura para continuar, como a SEAT tem a VW. Quantas pessoas não preferiram comprar uma MG 75 Carinha, em vez de uma passat ou série 3?!

O problema maior para mim foi terem dito que o queriam ser, mas olhas para um toledo e perguntas onde raio está a desportividade naquilo?!

Só estou desiludido por isso, agora eles podem fazer o que quiserem, só que perderam mais um cliente de certeza e como eu está muita gente, mesmo por aquilo que tenho lido em Foruns estrangeiros sobre a SEAT, muita gente está desiludida com o rumo que tomou. Temos pena!!!

Por isso por favor não me venham dizer que a SEAT é uma marca desportiva porque neste momento não o é !!!!!

Estamos a falar de orientação desportiva.
Desportivos a sério tens que ir para a Porsche, Ferrari e outros como tais.
Nem a Renault é Desportiva... pode ter uma orientação para se colar a eventos deportivos... mas em termos de design, motores e modelos não o reflecte.

Agora uma coisa é verdade, se estamos aqui a discutir estética, não concordo que a Seat tenha uma orientação pouco desportiva.
E como é estética, há opiniões distintas... é normal!

Cumps,
A2day
 
Então pronto podemos concluir portanto depois desta instrutiva troca de ideias que a SEAT não é uma marca com orientação desportiva, e que falharam completamente nesse autoproclamado objectivo.

É bom chegarmos a um consenso e que estamos em sintonia. :)
 
Back
Top