VW Golf VII GTi - já para 2013

Sinceramente o exterior não me parece tão bem conseguido como o VI, mas por vezes custa um bocado "digerir" os novos modelos que vão saíndo...Um pormenor que gostei imenso foi os estofos com look retro :D
 
acho o motor fraco para o dito GTi podiam ter dado uns pozinhos mais...

como o velhote diz, já nao se fazem carros como antigamente...
 
pouca potência ? o pessoal diz isso porque agora vê-se qualquer carrito com 300 e 400 cavalos, daí parecer pouco quando se vê um com 200 :p
pelo que li, este está mais económico que a versão anterior. (dizem eles que faz menos 1,3 litros aos 100).
os concorrentes dele serão o Peugeot 208 GTi (1.6 Turbo com 200cv) e o Clio RS 3 (1.6 Turbo com 200cv tambêm). ambos saem para 2013.

este comparativo vai ser inspirado num que saiu há muitos anos a tráz com o VW Golf 1 Gti, o Peugeot 205 GTi, e o Renault 5 GT Turbo. belos tempos !

cumps
 
230cv para a versão GTI não é nada pouco, mais potencia que isso já começa a "pisar o terreno" que pertence á versão R.

eu vi numa revista qualquer que era 220 CV e que ia concorrer contra os tais que o RTBS falou, atenção que esta previsto sair o leon cupra com cavalagem superior (ja vi em algum lado mas nao sei onde, e como sabem os media as vezes sao altos aldabroes), eu é que estava a espera que fosse sair com um pouco mais do que 220cv, tipo parece que nao evoluiu em termos de CV entendem ? so isso...

mas gosto do carro e vou sempre gostar, e um carro mitico :)

p.s.: os outros sao motores 1.6 com 200 cv :D se é que me entendem o golf vai sair com um bloco superior em CC dai esperar mais alguns cv's mas como o outro diz, CV's não e tudo.
 
Last edited:
Sempre gostei do Golf GTI, especialmente o 5, na minha ideia este Golf VII(sendo GTI ou não) não tem cabimento, acho que está quase igual, pouco mudou, para mim se saísse só para o ano não se perdia nada.
Em relação á motorização, para mais que os 220cv há o R, e acho algo mal andar a concorrer com 208's e Clios(nada contra estes) mas para mim é mais carro em tudo!
E atenção que eu também gosto do Clio RS, já andei no modelo mais recente, penso ter saído no ano passado?? aquele azul e é fantástico!
Mas Golf é Golf...
 
Golf V GTi, um dos carros que gostava ter na minha garagem. As edições mais recentes já não me agradam tanto.
 
Golf V GTi, um dos carros que gostava ter na minha garagem. As edições mais recentes já não me agradam tanto.

Ainda no outro dia falei com o meu sócio e ele anda com macacos na cabeça...Que se trocar o Golf dele, é um S2000 que vai buscar! Portanto se quiseres um GTI em excelente estado, já sabes. eheheh
 
Ainda no outro dia falei com o meu sócio e ele anda com macacos na cabeça...Que se trocar o Golf dele, é um S2000 que vai buscar! Portanto se quiseres um GTI em excelente estado, já sabes. eheheh

a esse falta-lhe um ficheiro à homem masé :D

ontopic: (falando esteticamente) eu costumo ver muitas vezes um Golf 6 GTi e é qualquer coisa mesmo ;-)
antes preferia o 5, mas desde que comecei a ver esse 6 mais ao promenor.. :drool: digo-vos já que o 5 "é menino" à beira dele. em tudo. mas lá está, é tudo uma questão de gostos !

cumps
 
a esse falta-lhe um ficheiro à homem masé :D

ontopic: (falando esteticamente) eu costumo ver muitas vezes um Golf 6 GTi e é qualquer coisa mesmo ;-)
antes preferia o 5, mas desde que comecei a ver esse 6 mais ao promenor.. :drool: digo-vos já que o 5 "é menino" à beira dele. em tudo. mas lá está, é tudo uma questão de gostos !

cumps

Acho exactamente o mesmo. O VI tem umas linhas brutais...Consigo adorar o carro em todos os ângulos! :)
 
Acho exactamente o mesmo. O VI tem umas linhas brutais...Consigo adorar o carro em todos os ângulos! :)

mesmo :) um amigo do meu pai têm um Golf 5 Gti e eu adorava aquele carrinho, mas desde que o vi ao lado de um Golf 6 (Gti tambêm).. posso-te dizer que o 6 destacava-se ali de uma maneira, que coisa :drool:

abraço
 
Gosto de todos:p, cada um na sua epoca e ao seu estilo.

Se o consumo vai baixar, ainda fica mais espetacular, quanto aos cavalos, se o 6 com 210 Cv's ja è brutal, com mais dez que seja, ainda fica melhor.

So espero que a VW, retire os motores TSI, pois estao a dar grande barraca, ja alteraram uma peca da distribuicao nove vezes e continua na mesma, vai sempre à vida, por sorte a VW esta a assumir o problema mesmo fora da garantia (pelo que sei).

Um Abraco
 
Gosto de todos:p, cada um na sua epoca e ao seu estilo.

Se o consumo vai baixar, ainda fica mais espetacular, quanto aos cavalos, se o 6 com 210 Cv's ja è brutal, com mais dez que seja, ainda fica melhor.

So espero que a VW, retire os motores TSI, pois estao a dar grande barraca, ja alteraram uma peca da distribuicao nove vezes e continua na mesma, vai sempre à vida, por sorte a VW esta a assumir o problema mesmo fora da garantia (pelo que sei).

Um Abraco

pois, eu já ouvi falar mal disso tambêm. já vi pessoal que têm e que gosta, assim como há outros já tiveram e venderam logo :s
ao menos os 2.0 TFSI são motores de guerra, adoro tudo que seja 2.0 TFSI :)
 
Back
Top