VP vs PD.

nisso tens toda a razão mas há uma questão importante.. é bem melhor fugir de traseira que de frente e foi essa uma das razões que me levaram a comprar o 6l, o facto de fugir bastante de traseira pois isso só me ajuda a curvar melhor pois quando a frente não agarra, solto a traseira e endireito a frente para onde quero.. por isso, para quem tem unhas, é MT divertido.. (não tou a dizer que as tenho)

eskeces-te k um carro sem tracção atrás tas sujeito a virar o cú pá cara. e isso ñ é nada bom. era isto k eu keria dizer com fugir de traseira. as 6k1 e 2 têm melhor segurança na traseira nesse aspecto em relação a 6l.
 
pronto. a bomba faz +- 850 k seja. divide pelos 4 injectores e tens a pressão comandada para cada injector. claro k no caso dos VP's é a bomba k faz pressão. nos PD's são os próprios injectores, dai eles conseguirem mais pressão

"mas a polini segundo ouvi dizer e já vi em videos (infelizmente o autor dela faleceu. motivo - acidente) k tinha motor VP e dava 270km/h na vasco da gama. bem. 270? é muito bom para um PD. já vais ao lado de um honda S2000 original :p." falei em VP e PD no msm caso mas keria dizer só VP msm. desculpem a confusão

Eu sei quanto faz em cada injector. Também sei quanto faz internamente na bomba e sei quanto faz com embolo de 11 e 12mm. Esse VP que cortava 5ª na VDG deve ser um Ibiza 6K2 branco. O Polini tinha um TDI 130 preto.
 
Há muita diferença dos VP para os CR em relação a pressões e sacar cavalos?

os CR são comon rail. acho esse sistema uma grande treta. mas é o k ta a sair mais, pois a nivel de consumos deve ser mujito bom.

mas conheço um astra GTC k tá a bergar bem. tem sistema CR e por acaso fikei surpreendido com o carro.

agora respondendo a tua pergunta, ñ conheço muito bem os desempenhos dos motores com CR. alguns são lentos no arranke, outros ñ. mas depois de arrancarem têm um grande disparo
 
Claro. Sensivelmente mais 100Bar por cada 1mm.

Entretanto para quem se quiser entreter com PD e CR deixo um link e deixo outro a mostrar o funcionamento de um motor PD.

http://www.fabia-vrs.com/downloads/files/injection.pdf

http://www.langleyvw.ca/tech/pd.html

Achar lento um motor com injecção CR? Porquê?

Era isso que eu queria saber vou comprar um CR V6 3.0TDI quattro com GT2260 de vácuo salvo erro! E estou um bocado fora das prestações consumo etc dos CRs.
Uma coisa a caixa auto não permite reforço nem grande margem de manobra pois não, montada neste motor?
 
Last edited:
X2

Tambem concordo convosco,peguem por exemplo num 106 gti,saxo cup bem afinado a nivel de suspenção e vão para uma serra,e peguem num ibiza ja com 1 boa suspenção e façam a mesma estrada e ai comparem...

Quanto ao tópico acho tanto vp como pd motores fiaveis,tudo vai do tratamento e da estima que teem,mas é sem duvida mais facil obter mais cv num PD...

No entanto nao quero dizer com isto que os vp's são piores,pois conheço vp's com carga que ja passaram a barreira dos 300 mil km...


Cumps...

concordo. já tive um ZX e um 106XS e abusei muito dakeles carros. a nivel de suspensão para curvagem são muito bons
 
É ñ. essa carrinha já deve tar dividida em alguns carros com as peças k sobrou dela. provavelmente ñ tamos a falar da msm. mas polini tb só conheço uma. mas ñ ateimo

Estás todo baralhado das ideias... O Polini era de Faro e tinha um Ibiza 6L preto. Ainda continua na garagem dos pais por estima.

De que cor é esse carro que falas?
 
Eu sei quanto faz em cada injector. Também sei quanto faz internamente na bomba e sei quanto faz com embolo de 11 e 12mm. Esse VP que cortava 5ª na VDG deve ser um Ibiza 6K2 branco. O Polini tinha um TDI 130 preto.

nada disso então. o polini original k eu conheço é uma 6k1 branca se ñ me engano na côr. e era motor VP. mas deixa lá isso. ñ kero confusões por causa de um carro k já ñ existe.

ñ leves a mal o em relação a confusões

abraço
 
Era isso que eu queria saber vou comprar um CR 3.0TDI quattro com GT2260 de vácuo salvo erro! E estou um bocado fora das prestações consumo etc dos CRs.
Uma coisa a caixa auto não permite reforço nem grande margem de manobra pois não, montada neste motor?

Conheço alguns carros com caixa automática bem carregados e sem stress. Há dias vi um dyno de um 335D com 843Nm.
 
nada disso então. o polini original k eu conheço é uma 6k1 branca se ñ me engano na côr. e era motor VP. mas deixa lá isso. ñ kero confusões por causa de um carro k já ñ existe.

ñ leves a mal o em relação a confusões

abraço

Estás a falar disto?

 
Last edited:
Mas stock? Eu falo mais propriamente da Tiptronic!
O que me podes dizer sobre os CR e prestações/fiabilidade?

Claro que nao é stock!
A fiabilidade de um sistema CR é igual à fiabilidade dos outros sistemas de injecçao. O que tem de bom é a capacidade de controlo da injecçao.
 
Back
Top