Vou investir, preciso da vossa opinião.

Boas,

Tenho uma Ibiza FR Van (stock) com 80.000km.

Já existe muito matéria pelo forum sobre este assunto por isso vou expor o que pretendo para o carro e pedir a vossa opinião.

Objectivo: Colocar o carro entre os 210-230cv o mais fiável possível.

Ter em conta o seguinte:

- Faço uns 30.000km por ano, maior parte auto-estrada.
- Prefiro baixas/médias em vez de altas.
- Fumo quanto baste (sem fumo não ha milagres mas não queria nada de muito exagerado, se isso significar ficar pelo limite mínimo dos 210cv, lá terá que ser)

Lista de material a colocar/substituir (o principal):

1. Rebaixar
2. Travões
3. Linha 60mm com ponteira estilo Cupra
4. IC Cupra ou equivalente.
5. Embraiagem reforçada/nova de acordo com a potencia pretendida
6. Gt1749VB
7. Radiador Óleo e Gasóleo
8. Repro.

Acho que é consensual que o 1749VB até os 200cv e picos é o melhor para baixas, mas para uns 230 já devo estar a abusar. Difícil deve ser encontrar este turbo.

Não vai ser tudo de uma vez, primeiro é rebaixar e colocar uns travões como deve ser e depois ir progredindo.

Mais uma vez, sei que é um assunto mais que debatido, mas se alguém tiver uma sugestão ou correcção a fazer, agradecia.

Obrigado.
 
Tens o material certo menos o turbo, esperimenta os novos gtb1756vk ja vi um projecto holandês dum golf 4 pd130 com um gtb1756vk e tinha 215cv e 490nm :)
 
Melhor ainda é dizeres até quanto podes ir. Como o Xtreme disse e bem os GTB1756VK estão muitos bons. Isto para o dia-a-dia.
 
para 230cavalos fiaveis apostava num 20 ou superior. sendo que o 20 nao perde muitas baixas... 230cv fiaveis com vb nao tens de certeza... nem os 200 sao 100% garantidos e fiaveis... é puxar um bocado pelo pulmao. se calhar terás de abdicar um pouco das baixas e meter um 20 por exemplo.. tens um carro mais fiavel... ou o tal vk...é mais caro que um 20...
 
Boas! Concordo com o "david padrao", isto pk eu tenho um 1749vb e digo-te que acima dos 200/210 cv já é demais para este pequeno turbo, sendo que para atingires os 210cv com este turbo teras que fazer pressoes na casa dos 1.7bar constantes com 2.0bar de pico, falando assim por alto. Se pretendes 230cv fiáveis será melhor um GT2056V a fazer pressão de 1.8bar já deves sacar os 230cv e cerca de 500Nm que pretendes e fiáveis :)
Antes do turbo aconselho-te a investires no sistema de suspensão e travagem, senão a primeira curva é tua :D
Abr 8)
 
Boas! Concordo com o "david padrao", isto pk eu tenho um 1749vb e digo-te que acima dos 200/210 cv já é demais para este pequeno turbo, sendo que para atingires os 210cv com este turbo teras que fazer pressoes na casa dos 1.7bar constantes com 2.0bar de pico, falando assim por alto. Se pretendes 230cv fiáveis será melhor um GT2056V a fazer pressão de 1.8bar já deves sacar os 230cv e cerca de 500Nm que pretendes e fiáveis :)
Antes do turbo aconselho-te a investires no sistema de suspensão e travagem, senão a primeira curva é tua :D
Abr 8)

Epa o meu nome é mesmo David Padrão. Não é nick. Não tens a necessidade das aspas... lolol
Quanto aos upgrades, concordo com tudo mas não esquecer do upgrade mental...
mentalização que no espaço em que se dava 120km/h agr se dá 180km/h e que naturalmente tudo se passa mais depressa e a travagem é mais longa...
 
Primeiro investimento é para a segurança e de resto é tentar meter o material mais adequado.

Já agora em termos de preços podem adiantar valores por alto para o GTB1756VK e GT2056V ? (esta parte não pesquisei :oops:)
 
Epa o meu nome é mesmo David Padrão. Não é nick. Não tens a necessidade das aspas... lolol
Quanto aos upgrades, concordo com tudo mas não esquecer do upgrade mental...
mentalização que no espaço em que se dava 120km/h agr se dá 180km/h e que naturalmente tudo se passa mais depressa e a travagem é mais longa...

Primeiro investimento é para a segurança e de resto é tentar meter o material mais adequado.

Já agora em termos de preços podem adiantar valores por alto para o GTB1756VK e GT2056V ? (esta parte não pesquisei :oops:)

:arrow: GTB1756VK novo anda a volta dos 450€
:arrow: GT2056V usado a volta dos 350€

Na aplicação poupas mais com o GT2056V pq já tem actuador mecanico a vacuo ao contrario do GTB1756VK que é electrico e é preciso alterar para vácuo, de resto as alterações são identicas.
No teu caso para o que pretendes, apostaria no GT2056V mas admito que estou curioso para ver o comportamento do GTB1756VK..geometria melhorada e tal..
 
:arrow: GTB1756VK novo anda a volta dos 450€
:arrow: GT2056V usado a volta dos 350€

Na aplicação poupas mais com o GT2056V pq já tem actuador mecanico a vacuo ao contrario do GTB1756VK que é electrico e é preciso alterar para vácuo, de resto as alterações são identicas.
No teu caso para o que pretendes, apostaria no GT2056V mas admito que estou curioso para ver o comportamento do GTB1756VK..geometria melhorada e tal..

Ok, obrigado. Os valores estão acessíveis.
 
Achei piada foi à parte do "investir"!!!!!:lol:

Mete açuuuuuuuuuuu=D>

Na minha humilde opinião no 20 os valores são certos, o vk ainda está um pouco embrionário e tu queres fiabilidade ;)...se ñ lá se vai o "investimento"!
 
:arrow: GTB1756VK novo anda a volta dos 450€
:arrow: GT2056V usado a volta dos 350€

Na aplicação poupas mais com o GT2056V pq já tem actuador mecanico a vacuo ao contrario do GTB1756VK que é electrico e é preciso alterar para vácuo, de resto as alterações são identicas.
No teu caso para o que pretendes, apostaria no GT2056V mas admito que estou curioso para ver o comportamento do GTB1756VK..geometria melhorada e tal..

vais ver em breve :)

Abraço
 
realmente a nivel de material tas bem encaminhado, começa primeiro por alterar altura ao sol, poder de travagem :D

a nivel do turbo, a meu ver, tudo o que seja mais do que 200 cvs já justifica um GT2056V ;)
 
Primeiro devias trocar os abrandares que vem de origem para uns travoes do aço porque se nao vais ter problemas....
Vai por mim que eu sou maluco... hehehe
 
Back
Top