Votação Concurso Fotos - Uso de Efeitos - SIM/NÃO?

Efeitos nas fotos, SIM ou NÃO?

  • Sim

    Votes: 34 51,5%
  • Não

    Votes: 32 48,5%

  • Total voters
    66
  • Poll closed .
f4bi0 na minha opinião não é bem assim..

A minha ideia é mais voltada para o sim porque é a evolução do tempo e é hoje normal os profissionais o fazerem para aprimorar as fotos..

Por outro lado seria não pois, há uns belos anos atrás, não havia nada disso.. era puro.. era trabalhar com exposições, aberturas e trabalho de cabine nas revelações e claro, noção artistica nos enquadramentos, etc.. e isso sim, na minha opinião tinha mt mais valor que hoje em dia.. lembro-me de o meu pai, que na altura tinha foto como hobbie, com uma máquina +- pro, ainda de rolo, passar 3 horas parado para apanhar uma sombra no sitio certo e estourar com um rolo inteiro para apanhar a melhor foto, ajustando as opções da máquina, sem ver o resultado de nenhuma (ecrã na câmara? nada disso na altura).. isso sim, na minha opinião, é ser fotografo..

Mas o meu voto foi sim.. mas apenas porque é a realidade de hoje em dia..



out of topic - isto depende muito do tipo de fotografia a ser tirado.. p.e. no conceito do concurso de cá, até acho que os trabalhos pós foto seriam desnecessários.. agora, p.e., em fotos do espaço, já é muito bom trabalhar com RAW e depois trabalhar as luminosidades, contrastes, etc, para se conseguir coisas assim de uma foto, basicamente, preta:

Lily+Bay+Milky+Way+2.jpg
 
Eu entendo os efeitos como akilo k referi. Mas há kem esteja a confundir isso com o tratamento da imagem. Eu só tiro fotos em raw e depois posso mudar algumas coisa k não o fiz na altura da foto o k também me ajuda a escolher melhor o k devo fazer da foto. Mas axo k estão a confundir filtros topo o k mostrei com a pós produção da foto. Kk fotógrafo pro usa pós produção nas suas fotos
 
Depende do que chamam "efeitos". Como o f4bio referiu, eu pessoalmente também fotografo em RAW, ao abrir a foto "virgem" no PC as cores estão "perdidas". Fotografia em RAW na minha opinião requer e pede (quase) sempre retoques. Mas lá está. São retoques! Trabalhas a cor, etc.
O HDR nã considero de todo um "efeito"!! É um tipo de fotografia!

O que possivelmente não permitiria aqui são fotomontagens por exemplo!

Também discordo completamente do LiMIANO_89 quando refere que as fotos concorrentes não deveriam conter assinatura.

Acho que este tema já foi discutido algumas vezes e na minha opinião, teria de haver mais preocupação com o facto de constantemente haverem fotos a concurso que não são tiradas pelo user que participa (já existiram fotos minhas a concorrer e não fui eu que as enviei).

Just my 2 cents. ;-)

EDIT: Eu não votei, pois não etendi o que chamam de efeitos. Se se referem a pós produção como referiu o LiMIANO_89, sou completamente a favor. Se se referem a fotomontagens e adição de elementos às fotos, sou totalmente contra.
 
Last edited:
Eu concordo que as fotos podem ter a assinatura.. agora o que não aceito é, por exemplo, fotos com os logos de casas preparadores e isso..
 
Não tem nada haver uma coisa com a outra. Qualquer fotógrafo que se prese fotografa em RAW. Automaticamente ao abrir a fotografia no computador está sujeito a uma serie de elementos que servem obviamente para "corrigir" pequenas falhas ao fotografar. Falo de cores, contrastes, luminosidade, etc.
Penso que quem votou não, não tenha qualquer gosto pela fotografia/imagem mas sim no acto de exibir o carro.
Acho ainda mais estúpido dizerem que votaram NÃO e virem comentar que apenas fazem uma edição "simples" na imagem. Epa decidam-se.


nao percebi a parte do estupido... (vou me ficar por aqui), tenho direito da minha opinao, eu nao disse que nao se deve corrigir fazer o que voces quiserem fazer, disse que nao gosto que o pessoal aldrabe com photoshops e etc, e filtros como o limi disse
 
nao percebi a parte do estupido... (vou me ficar por aqui), tenho direito da minha opinao, eu nao disse que nao se deve corrigir fazer o que voces quiserem fazer, disse que nao gosto que o pessoal aldrabe com photoshops e etc, e filtros como o limi disse

Essa parte não era dirigida para ti amigo. Vamos a ver no que dá a votação..
 
Discordo!

Assim seria Concurso do género "Mostra o teu Ibiza".

Um concurso fotográfico funciona com algo que és tu próprio a produzir, ou seja Fotografia/Edição.

Esta é a minha opinião, não leves a mal.

Mas provavelmente não devo ser o único a achar isso.

Cada qual produz a sua fotografia com os recursos que tem e mediante a sua experiência.

Depende do que chamam "efeitos". Como o f4bio referiu, eu pessoalmente também fotografo em RAW, ao abrir a foto "virgem" no PC as cores estão "perdidas". Fotografia em RAW na minha opinião requer e pede (quase) sempre retoques. Mas lá está. São retoques! Trabalhas a cor, etc.
O HDR nã considero de todo um "efeito"!! É um tipo de fotografia!

O que possivelmente não permitiria aqui são fotomontagens por exemplo!

Também discordo completamente do LiMIANO_89 quando refere que as fotos concorrentes não deveriam conter assinatura.

Acho que este tema já foi discutido algumas vezes e na minha opinião, teria de haver mais preocupação com o facto de constantemente haverem fotos a concurso que não são tiradas pelo user que participa (já existiram fotos minhas a concorrer e não fui eu que as enviei).

Just my 2 cents. ;-)

EDIT: Eu não votei, pois não etendi o que chamam de efeitos. Se se referem a pós produção como referiu o LiMIANO_89, sou completamente a favor. Se se referem a fotomontagens e adição de elementos às fotos, sou totalmente contra.

X2 , sem acrescentar mais nenhum ponto! mais que isso é chover no molhado!;-)
 
Discordo!

Assim seria Concurso do género "Mostra o teu Ibiza".

Um concurso fotográfico funciona com algo que és tu próprio a produzir, ou seja Fotografia/Edição.

Esta é a minha opinião, não leves a mal.

Mas provavelmente não devo ser o único a achar isso.

Cada qual produz a sua fotografia com os recursos que tem e mediante a sua experiência.

Pois é.. mas há muitos que votam pelo carro e nao pela foto......
e devia ser so ibizas do forum na foto...
 
Last edited:
retocar cores etc etc... ok concordo agora usar photoshop para mudar por exemplo o fundo da foto ou acrescentar cores ou mesmo mudar ou mesmo mudar cores nas fotos isso já n acho piada, eu tiro uma foto dou uns toques para ter mais vida as cores e devia ficar por ai.
 
Sou de acordo porque a edicao faz parte da fotografia. Todos os profissionais usam mas depende do tipo de edicao das fotos

Enviado do meu S4 via tapatalk 4
 
mas ves ai com cada edição que se abusa de crlh

onde estao fotos com edição abusada ??

uma edição ou é abusada e a foto fica boa ou entao fica uma m*****

se eu gosto de abusar na edição vai ser proibido ? isso nao é efeitos é excesso de edição logo nao podem votar nao.


eu continuo a dizer que o pessoal esta a confundir as coisas

retocar cores etc etc... ok concordo agora usar photoshop para mudar por exemplo o fundo da foto ou acrescentar cores ou mesmo mudar ou mesmo mudar cores nas fotos isso já n acho piada, eu tiro uma foto dou uns toques para ter mais vida as cores e devia ficar por ai.

isso sim, nao deve ser permitido.
 
onde estao fotos com edição abusada ??

uma edição ou é abusada e a foto fica boa ou entao fica uma m*****

se eu gosto de abusar na edição vai ser proibido ? isso nao é efeitos é excesso de edição logo nao podem votar nao.



eu continuo a dizer que o pessoal esta a confundir as coisas

Dar vivacidade ás cores e por ai, agr alterar cores e etc não, mas tem calma pareces uma rola maluco
 
ok é que n tinhas argumentado o resto que eu disse e no final ate concordas, eu pelo que penso acho nao estar a confundir nada

so li a parte de cima depois XD

mas ha pessoal que confundo um pouco a coisa

mas como ja disse no mês de outobro nao vejo la fotos que estejam fora das regras
 
Back
Top